quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Bolas paradas: Cantos, Livres e Penalties

Não sei se já repararam mas a concretização de bolas paradas no Sporting assemelha-se a quase que um desastre, no último jogo vimos Veloso marcar 2 cantos para fora da area, em vários jogos vemos Tello cruzar a bola para a mão do guarda-redes adversário, Liedson também já falhou penalties.

Não sei se já repararam mas Nani marca livres para o espaço, e até Martins não consegue se afirmar numa area de jogo onde era rei até aos 21 anos, que se passará quanto as bolas paradas no Sporting?

Falta trabalho? São bem escolhidos os jogadores?

Lembro que temos 2 golos de Tello em livre directo, que temos alguns golos de canto e de livre indirecto mas.... que temos todos os jogos cantos e cantos e livres e livres mal desperdiçados, exasperante para o mais paciente dos adeptos.

Numa altura em que praticamente todas as equipas marcam golos decisivos em jogadas de estratégia, quero com isto dizer que falta algo ao Sporting nesta área de jogo, mas o quê?

5 comentários:

Thor disse...

Falta outra solução para não dependermos quase exclusivamente de Tonel nos lances de futebol aereo ofensivos de bola parada. Como é óbvio, todos os adversários já o perceberam e preparam a marcação para o travar. Isto nos cantos e livres laterais, já que nos livres directos, Tello será sempre uma opção válida para os pontapés em força (mais longe) e Moutinho ou Nani para as transformações em habilidade (mais perto), isto claro se o bombardeiro Ronny não se encontrar em jogo. Nesse caso, longe ou perto, terá que ser tudo dele.

bgvp disse...

Nem contei com o Ronny pq não o vejo de volta a equipa mas é dele a vitória na Figueira da Foz, é dos que marca melhor.

Mas...para quem vê no campo, ao vivo, é inconcebivel ver a maneira como alguns lances são marcados, a bola tem que ir sempre para a area e nc para tras da baliza e fora da area...

Francis disse...

já reparei e já deseperei.

e que dizer da mania dos cantos curtos ?

bgvp disse...

Essa é outra onde perdemos toda a vantagem e acabam por meter a bola para o meio-campo! Toda a razão francis. Mas porque raio? Sei que não temos um grande potencial aereo, mas não faz sentido apenas Tonel marcar golos nestas situações, lembro-me que Custodio ja marcou em epocas passadas, que Liedson tb já marcou alguns aproveitando a boa desmarcação, que Polga tá sp la e nc tem sorte, mas não temos maneira de treinar para melhorar eficacia?

Francis disse...

a mim só me parece falta de treino.
e muito me custa dizer isto.