quarta-feira, fevereiro 14, 2007

343 ou 352 - Viável ou Não?

No jogo contra o Nacional, e numa fase de desespero o Sporting optou por jogar num 343 ou 352, baseado em 3 centrais, 4 médios, 1 médio avançado e 2 avançados, não se tratou de uma situação nova, já em alguns jogos tinha sido testada, sem o rendimento que se esperava, no entanto contra o Nacional resultou, e contra o Pinhalnovense foi de novo usada na 1ª parte com óptimos resultados.

Sabendo-se que o Sporting tem bastante dificuldade em furar defesas em especial nos jogos em Alvalade onde temos averbado os piores resultados, e sabendo que continuamos a jogar sem extremos, algo que seria extremamente util para furar linhas defensivas coesas e fechadas, verdadeiros autocarros dos tempos modernos, pergunto-vos se acham que pode esta nova táctica ensaida por Paulo Bento resultar em beneficios para o jogo do Sporting ou mesmo ser a solução para os problemas encontrados para entrar em defensivas mais rigidas.

A minha opinião pessoal é que temos jogadores para esta estratégia, temos vários centrais que podem fechar nos flancos, temos laterais ofensivos e avançados pressionantes, no entanto preferia um 443 com extremos bem abertos na frente.

5 comentários:

Thor disse...

Pode certamente desde que esteja devidamente treinada e servida por um trio de centrais com qualidade, versatilidade e confiança para tal. Por exemplo, Miguel Veloso encaixa que nem uma luva neste esquema a fechar o lado esquerdo da defesa.
Não acredito, no entanto, que Paulo Bento utilize este esquema de inicio este fds na Mata Real.

Visigordo disse...

E num 443, seria o Ricardo a assumir as despesas de central ou de ponta?

bgvp disse...

LOL ganda gafe...433 LOL 443...é mais à fcp...com o arbitro no meio campo....a fazer o jogo lololololol

;) enorme erro, peço desculpas.

Joao disse...

Nao te preocupes bgvp, ate o Pele cometeu o mesmo erro. Durante o mundial 94, o Pele estava a antever o Brasil-Russia e disse que a Russia jogava num 4-4-3 muito ofensivo.

Vitor Gato disse...

neste momento acho que alem de ser um pouco arriscado jogar só com 3 defesas acho viavel o Sporting jogar em 3x4x3, visto a grande dificuldade do Sporting , se a de criar espaços na frente, mas contudo penso que seria melhor iniciar o jogo num 4x4x2 e se o golo não aparecer , ai sim alterar para o 3x4x3, jogando com o caneira, tonel e polga na defesa e com o Miguel veloso na frente da defesa, no meio campo: nani, moutinho e romagnoli ou(carlos martins)
na frente Djalo atrás de liedson e bueno