quarta-feira, fevereiro 28, 2007

O Resto da época do Sporting

A equipa continua a não me convencer!
Hoje fez 10 minutos bons, onde marcou 2 golos, mas depois voltou a cair em velhos e maus hábitos!
Pelo menos venceu e seguiu em frente na Taça.
Agora falta uma meia-final contra: Belenenses, Beira-Mar ou Braga/Varzim.
Sinceramente não tenho confiança na equipa, pois tanto pode vencer o mais forte, como perder com o mais fraquinho.
Espero poder ver este ano o Sporting com a Taça!
Este deverá ser o nosso principal OBJECTIVO, uma vez que no campeonato, estamos com problemas sérios, pois o Porto está a 7 pontos, o Benfica a 3 e temos o Braga 8 pontos abaixo; mas com o calendário complicadissímo e o fraco nível exibicional Leonino, temo o pior.
Eis os 11 jogos que faltam:

04-Mar Porto B (Leiria)
11-Mar Amadora (Alvalade)
18-Mar Porto A (Dragão)
01-Abr Beira-mar (Alvalade)
07-Abr Porto C (Braga)
15-Abr Maritimo (Alvalade)
22-Abr Naval (Alvalade)
29-Abr Lampiões (Hospital de Chuto)
06-Mai Setubal (Alvalade)
13-Mai Académica (Coimbra)
20-Mai Belenenses (Alvalade)

Muito difícil não?
De qualquer modo acho que não devemos desistir, e temos sempre objectivos para lutar e motivar os jogadores:
- Campeão (quase impossível).
- 2º Lugar (difícil, mas se for para ficar acima dos Lampiões, tanto melhor).
- Caso não tenhamos hipóteses de ser campeões, ir vencer o Benfas à Luz e roubar-lhes o título (perfeitamente normal).
- Conseguir acabar o campeonato sem perder fora (difícil).
- Liedson ser o melhor marcador (parece possível, pois tanto o Postiga como a Menina Gomes andam mal; mais perigoso é o Simulão, que tem sempre livres e penalties fidelidade; golos em fora de jogo, etc).
- Voltar a jogar bom futebol. Muitas vezes pode não valer pontos, mas enche o ego dos adeptos.

Nas Meias-Finais da Taça

Acabou por não ser uma boa exibição do Sporting, mas o que é certo é que Porto e Benfica já foram eliminados por equipas de divisões inferiores; e nós ainda lá estamos!

Vejam e analisem!

Aqui está uma bela página para visitar ;)

http://www.centenariosporting.com/index.php?content=1252

Mostrar de que massa esta equipa é feita

Paulo Bento exige RAÇA e eu também!
http://www.ojogo.pt/23-7/artigo614796.asp
Tendo em conta a péssima exibição frente ao Aves do Prof. Neca, não acredito que se possa repetir um jogo tão mau e que os jogadores do Sporting não se envergonhem e não se esforcem mais desta vez; afinal porque a Taça parece ser o Objectivo possível nesta altura.
O meu prognóstico vai para uma vitória por 2-0, com 1-0 ao intervalo.
Marcam Liedson na 1ª Parte e Bueno na 2ª...

terça-feira, fevereiro 27, 2007

O que é feito destes rapazes?


Lembro-me bem da forte contestação num Sporting-Académica há mais de 1 ano (curioso...o próximo jogo é um Sporting-Académica)...José Peseiro era o treinador, notava-se uma gritante falta de pulso dentro do balneário e um treinador completamente entregue ás feras por uma direcção, exceptuando o presidente "senil-que-só-falava-no-sistema" António Dias da Cunha.

Estes rapazes era bastante críticos com tudo e com todos...passado um ano...os adeptos estão perfeitamente desiludidos com a equipa, com a direcção, com o clube...e estes rapazes nem se ouvem...o que se passa?


Futebol: Convocados para o embate da Taça frente á Académica

A saber: Ricardo, Polga, Tello, Caneira, Tonel, Tiago, Nani, Alecsandro, Yannick Djaló, Farnerud, Miguel Veloso, Custódio, João Moutinho, Romagnoli, Liedson, Carlos Paredes, Abel e Carlos Bueno.
Tendo em vista a nossa actual posição na Liga, os adversários ainda em prova nesta competição, e já nos encontrarmos numa fase adiantada da prova (a 180 minutos do Jamor), só posso antever um jogo pleno de determinação, garra e vontade de vencer da nossa JOVEM equipa. Assim sendo e porque é de crucial importância a conquista de um troféu esta temporada, apresentaría o melhor onze possivel, sem concessões, com: Ricardo; Abel, Tonel, Polga, Caneira; Veloso, Moutinho, Nani, Yannick; Liedson e Bueno.

Apenas 4 mil bilhetes vendidos até hoje...

Porque será?

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Quem os substituiu no plantel do Sporting?

Desde o início desta década saíram muitos jogadores do Sporting, uns de maior qualidade que outros, optando por escolher alguns dos que me lembrei e partindo de uma base de 2 jogadores por posição, pergunto-vos quem os substituiu e se ganhámos em termos de qualidade com a troca ou não? Estará o nosso plantel melhor/pior em quantas posições?

GR - Schmeichel
DD - Rogério
DE - Rui Jorge
DC - Beto
DC - André Cruz
MC - Paulo Bento
MC - Rochemback
MD - Quaresma
ME - Pedro Barbosa
AC - João Pinto
AC - Jardel

GR - Nélson
DD - César Prates
DE - Paíto
DC - Enakharire
DC - Quiroga
MC - Rui Bento
MC - Hugo Viana
MD - Douala
ME - Cristiano Ronaldo
AC - Sá Pinto
AC - Deivid

sábado, fevereiro 24, 2007

SPORTING 0 vs Desportivo das Aves 0

Um verdadeiro zero este jogo do Sporting frente ao Aves, que com todo o respeito foi a pior equipa que passou por Alvalade este ano, faz com que o resultado e a exibição do Sporting seja não mais que patética, ridicula e apática.

O esforço de alguns jogadores do Sporting que não merecem estes adjectivos, não é infelizmente palavra conhecida de todos os jogadores que envergaram a camisola verde e branca, uma verdadeira vergonha a exibição de alguns jogadores, podemos não ganhar, mas temos que lutar para vencer, e após mais um jogo sem vencer em casa era no minimo importante terem lutado mas não, há jogadores que tem a mania que são vedetas e isso é prejudicial para o colectivo, depois há outros também que tem pouquissima qualidade, mas isso aí já é bater no ceguinho.

Para completar o espectáculo veio o Sr. Presidente do Sporting criticar os associados e adeptos que assobiaram a equipa por ter feito uma exibição mediocre, sim os associados que pagam os olhos da cara para ir ver um jogo a uma 6ª feira à noite no inverno, que muitos tem lugares pagos para 20 anos, que outros pagam gameboxes de 200 euros para cima, que muitos sofrem todos os jogos (sim, TODOS, não há um jogo descansado em Alvalade) tem que aceitar mais uma exibição daquelas de assombrar do Sporting e ainda bater palmas?

Eu pessoalmente, sou contra os assobios, e não assobiei, mas como pode um Sr. que nem sequer vai a todos os jogos e quando vai tem as suas despesas pagas (pouca coisa para ele eu sei) vir criticar os que sofrem? E sofrem porque? Sofrem porque está mais uma vez a vista a gestão danosa que esse Sr. está a fazer no nosso clube....e continuem iludidos com as promessas de grande equipa para daqui a 3 anos que vão ver onde estarão os nossos melhores de agora.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Futebol: Convocados para a recepção ao Aves

Eis a lista de convocados de Paulo Bento para o que espero venha a ser uma recepção tranquila de um fraquinho Desportivo das Aves comandada por um fraquinho Prof. Neca:
Guarda-redes: Ricardo e Tiago;
Defesas: Miguel Garcia, Abel, Polga, Miguel Veloso, Caneira e Ronny;
Médios: Carlos Martins, Custódio, Paredes, Farnerud, João Alves, João Moutinho e Nani Avançados: Yannick, Alecsandro, Bueno e Liedson.
Quanto ao onze e dado se tratar de um adversário acessivel e como tal termos de marcar cedo para não permitir qualquer potencial aumento de confiança do Aves, apostaria em: Ricardo; Abel (será que é desta depois do enterro de Caneira contra o Paços?!), Veloso, Polga, Ronny (se PB achar que Caneira tem mesmo de jogar de inicio para garantir os equilibrios, então que seja nesta lateral!); Custódio, Moutinho, Nani, Yannick; Bueno (vai voltar a marcar, vai uma aposta?!) e Liedson (também molha a sopa!)

O Sporting e o exemplo Ajax Amsterdam

Após uns meses de jejum, por motivos profissionais, escrevo um post que me parece relevante, após o brilharete das equipas vermelhas ontem na UEFA.

Infelizmente já não estamos nas competições europeias, provavelmente toda a gente se lembrará porquê...aquele fatídico jogo com o Spartak Moscovo em Alvalade (onde normalmente perdemos os campeonatos...) tirou-nos o acesso à Uefa...mais uma má exibição e onde a falta de calo nos fez desperdiçar a hipotese de seguir em frente, onde apenas um empate já bastaria.

Toda a gente sabe também que o Sporting é a melhor equipa formadora de jogadores em Portugal e uma das melhores da Europa, ao nível do Ajax, que nos serve muitas vezes como exemplo a seguir e nos deixa orgulhosos de ver tantos "putos" a jogar no 11 inicial.

Isto vem a propósito de um comentário que ouvi ontem, quando estava a dar o resumo do Ajax-Werder Bremen, onde o comentador de serviço dizia que o grande problema do Ajax é...a exportação de jogadores e a inexperiência da equipa, por ser um clube formador - isto mesmo tendo ganho ao Werder Bremen - nunca teria grande sucesso nas competições europeias porque lhe faltava calo....lembrei-me automaticamente do nosso clube e como isso era bem verdade.

Depois de termos perdido mais 2 pontos em Paços de Ferreira por manifesta ingenuidade (depois dos 2 pontos perdidos em Belém e no Bessa...), pergunto eu...não seria mais útil, ao pensar na próxima época, reforçar o clube com alguns jogadores de créditos firmados, mesmo que já estejam nos seus 30, do que andar sempre a pensar em reforçar o clube com jogadores para mais tarde vender?

O que seria mais importante? Ter Acosta, Schmeichel e André Cruz, todos jogadores já avançados na idade mas com muita experiência e saber ou ter como jogadores "emprestados" Koke, Romagnoli, Alecsandro ou Bueno, que certamente não irão seguir no clube e não trazem nada nem em termos desportivos ou em termos financeiros?

Se calhar os jogadores veteranos não dão grandes comissões...também podemos falar em Carlos Paredes que não tem sido uma boa aposta nesta época - o pouco tempo que tem jogado - a meu ver por não ter sido isso mesmo...uma aposta do técnico (lembro-me do Paredes a fazer um jogo enorme na ala direita contra o FCP).

É indiscutivel que um meio campo com Nani, Moutinho, Veloso e Pereirinha nitidamente tem futuro...daqui a 3 anos será um meio campo fabuloso (se não fossem vendidos antes...) mas actualmente falta-lhe calo, ratiçe...é preciso mais alguma coisa...mais "peso"...espero que tenham isso em consideração para a próxima época...

Teoricamente é muito bonito ter uma média de idades baixinha...futuro e tal....mas normalmente só funciona para a conta bancária quando os vendem...a nível de proveitos desportivos, não costuma chegar...n se esqueçam que já vamos com 5 anos sem títulos...o que quantifica a política desportiva dos ultimos anos como mázinha a meu entender....e o que eu quero são títulos...interessa-me a equipa de futebol a ganhar, não propriamente os proveitos financeiros que virão de uma venda do Moutinho, por exemplo...se o Braga consegue...porque é que o Sporting não?

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Novo Hospital de “Chuto” (mesmo em frente ao C. C. Colombo)

Conheçam mais esta vergonha aqui:
http://bola-na-trave.blogspot.com/2007/02/j-so-casos-mais-para-enganar-at-o-mais.html

Um clube miserável e desprezível em todos os sentidos

Perante esta notícia:
http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=11059
Nem tenho palavras para descrever a baixeza a que chegaram!
Foram, são e serão sempre um clube de gentinha muito pequenina…

domingo, fevereiro 18, 2007

Paços de Ferreira 1 - SPORTING 1 (Liedson)

Num jogo em que o Sporting fez o suficiente para sair da Mata Real com os 3 pontos, mais uma vez saímos com apenas 1, que sabe a pouco, e não deixa de ser frustrante, num campo tradicionalmente dificil onde à 1 ano perdemos 3-0, e à 3 anos 4-0, o Sporting entrou para vencer, rematou bastante, mas com uma falta de eficácia gritante, Liedson batalhador marcou um golo de grande classe, e falhou outro de baliza aberta, Alecsandro também em um que era só de empurrar, mas se em uma equipa onde falha a eficácia ofensiva, não se pode falhar defensivamente, e o Paços num pontapé para a frente apanhou-nos desprevenidos e fez o empate.

É nestas situações que se nota a falta de maturidade de certos jogadores, a ganhar 1-0, o Sporting não devia estar todo balanceado para o ataque, é muito bonito jogar para a frente, mas estando a ganhar 1-0, há que ter calma e controlar o jogo, é incrivel como num pontapé de baliza está apenas Caneira e Polga (salvo erro) para 2 jogadores pacenses, não se pode arriscar tanto quando já tinhamos a vitória na mão.

No entanto, e apesar de não ser um resultado positivo, há que registar que ontem a equipa lutou bravamente pela vitória, e quando a atitude é positiva, resta-nos lamentar os pontos perdidos, confiantes que com o tempo e a experiência a equipa só pode melhorar, no entanto estes erros pagam-se caro e com isto ficamos a 5 pontos do FCP.

Ricardo (3), Caneira (2), Polga (3), Tonel (3), Ronny (3), Veloso (4), Moutinho (4), Nani (3), Yannick (3), Bueno (3), Liedson (4), Alecsandro (1), Carlos Martins (3), Romagnoli (2).

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Convocados para o Paços de Ferreira vs SPORTING (Sábado/21h15)

Sairam os convocados para o FC Paços de Ferreira vs SPORTING:

Ricardo, Tiago, Polga, Ronny, Caneira, Tonel, Abel, Carlos Martins, Nani, Farnerud, Miguel Veloso, Custódio, João Moutinho, Romagnoli, Liedson, Bueno, Alecsandro e Yannick Djaló.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Apelo aos Sportinguistas do Norte do País!!!

Apelo aos Sportinguistas do Norte do País, em concreto aos muitos do Distrito do Porto e de Braga, para que compareçam em massa no jogo do Sporting em Paços de Ferreira, trata-se de um jogo extremamente dificil, frente a uma equipa que nos venceu em Alvalade da forma como todos se lembram, e também frente a uma equipa que não perde em casa a mais de 1 ano, é talvez o jogo que mais temo em todo o Campeonato, em Paços já perdemos várias vezes e de forma decisiva para no final do Campeonato não podermos vencer o titulo, a 3 pontos do 1º lugar, este jogo é decisivo para manter a pressão no FCP!

Para isso informo o preço dos bilhete para o jogo de Sábado às 21h15:

Topo Norte: 15€
Bancada Lateral: 20€
Bancada Central: 30€

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

343 ou 352 - Viável ou Não?

No jogo contra o Nacional, e numa fase de desespero o Sporting optou por jogar num 343 ou 352, baseado em 3 centrais, 4 médios, 1 médio avançado e 2 avançados, não se tratou de uma situação nova, já em alguns jogos tinha sido testada, sem o rendimento que se esperava, no entanto contra o Nacional resultou, e contra o Pinhalnovense foi de novo usada na 1ª parte com óptimos resultados.

Sabendo-se que o Sporting tem bastante dificuldade em furar defesas em especial nos jogos em Alvalade onde temos averbado os piores resultados, e sabendo que continuamos a jogar sem extremos, algo que seria extremamente util para furar linhas defensivas coesas e fechadas, verdadeiros autocarros dos tempos modernos, pergunto-vos se acham que pode esta nova táctica ensaida por Paulo Bento resultar em beneficios para o jogo do Sporting ou mesmo ser a solução para os problemas encontrados para entrar em defensivas mais rigidas.

A minha opinião pessoal é que temos jogadores para esta estratégia, temos vários centrais que podem fechar nos flancos, temos laterais ofensivos e avançados pressionantes, no entanto preferia um 443 com extremos bem abertos na frente.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Futebol: Sorteio dos 4.os final Taça - Académica em Alvalade

Acabou de ter lugar o sorteio dos quartos-final da Taça de Portugal e bem podemos afirmar que a sorte não nos deixou ficar mal. Saiu-nos a Académica em Alvalade e embora não preveja uma eliminatória fácil, longe disso, temos todas as condições de seguir em frente, até pelo facto de actuarmos na nossa casa.
Confiram os outros jogos, com a curiosidade do Bragança fazer a festa em casa com o Belenenses:
Sp. Braga x Varzim
Beira-Mar x Boavista
Sporting x Académica
Bragança x Belenenses
Antevejo umas meias-finais bastante emotivas com: Braga, Boavista, Belenenses e claro o nosso Sporting!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Qual foi o jogador do Leiria que o FC Porto subornou para vencer a Supertaça em 2003

Ao que vem agora a público, o FC Porto subornou um jogador do Leiria com 25 mil euros para digamos facilitar numa vitória do FC Porto, do jogador em causa nada se sabe, lembramos apenas que....o Leiria alinhou com....

Hélton; Bilro, Gabriel, Paulo Duarte e João Paulo; Edson, Paulo Gomes, Caíco e Ludemar; Douala e Maciel.

Lembramos também que Hélton deu um enorme frango e que João Paulo acabou expulso aos 70m, lembramos também que Hélton, João Paulo e Maciel vieram a transferir-se para o FC Porto mais tarde.

Curioso não acham amigos? Quem será o jogador? Ou haverá mais que um jogador?

Onde estão os criticos de Liedson


Após uma série de jogos a marcar golos e já com 10 golos esta época e muitas assistências para golo e um trabalho só ao alcance de poucos, Liedson parece estar de volta aos golos e disposto a silenciar os críticos que não pararam de desvalorizar o seu contributo para o colectivo dizendo que já não era o mesmo jogador e que já estaria acabado.

Onde estão os críticos agora? Já é bom agora um jogador que há 2 meses não valia nada?

domingo, fevereiro 11, 2007

Muitos Parabéns Professor

Muitos Parabéns pelas suas 86 Primaveras!Foi a 11 de Fevereiro de 1921 que nasceu aquele que para mim é o maior DESPORTISTA e a maior Figura do Desporto Português de sempre, o Professor Mário Moniz Pereira.
Conheçam melhor o MESTRE aqui!

Humor Leonino

OS 3 ESTÁGIOS NA VIDA DO SPORTINGUISTA :
Antes do casamento
Depois do casamento
Depois do divórcio

sábado, fevereiro 10, 2007

Pinhalnovense 0 vs SPORTING 6 - VIDEO DOS GOLOS DO MAISFUTEBOL

O site desportivo online www.maisfutebol.iol.pt já pos os golos do Sporting na internet, para todos os que estejam interessados, está ai a url:

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=772408&div_id=1441#

SL Benfica 0 vs SPORTING 1 (Adrien Silva)

Adrien Silva foi o autor do golo da vitória do Sporting frente ao Benfica, em jogo realizado no Seixal, na Caixa Futebol Campus, golo esse aos 90m de jogo.

O talentoso médio leonino decidiu assim mais um jogo que estava dificil, com toda a sua classe e valia permitiu assim ao Sporting somar mais 3 pontos frente ao seu velho rival de todas as modalidades e escalões.

Mais uma grande vitória do Sporting!

Apurados da Taça de Portugal

Houve taça, e desta vez o tomba gigante foi à Figueira da Foz eliminar a Naval 1º de Maio, e o tomba gigante foi o Bragança.

Faltando só um jogo para se disputar, o Varzim-Benfica, já há 7 equipas apuradas.

E as 7 equipas já apuradas são: Sporting, Boavista, Belenenses, Académica, Beira-Mar, Sp. Braga, Bragança.

Pinhalnovense 0 vs SPORTING 6 (Liedson-2, Custódio, Bueno-2, Yannick)

O Sporting está na próxima ronda da Taça de Portugal, após uma vitória por 6-0 no Barreiro frente ao Pinhalnovense, e com 2 golos de Liedson, 2 golos de Bueno, 1 de Yannick e 1 de Custódio, o Sporting cumpre a sua obrigação e segue assim para a próxima ronda.

Missão Cumprida, agora, venha o Paços que temos umas contas a ajustar, não se perde jogos com golos com a mão e nós perdemos-o em Alvalade...

Força Sporting.

Pinhalnovense 0 vs SPORTING 6 (Liedson-2, Custódio, Bueno-2, Yannick)

GOLO SPORTING.... BUENO... 0-6 ... (85M)

Pinhalnovense 0 vs SPORTING 5 (Liedson-2, Custódio, Bueno, Yannick)

GOLO SPORTING.... YANNICK... 0-5... (75m)

Pinhalnovense 0 vs SPORTING 4 (Liedson-2, Custódio, Bueno)

GOLO SPORTING.... LIEDSON... 0-4 (40m)

Pinhalnovense 0 vs SPORTING 3 (Liedson, Custódio, Bueno)

GOLO SPORTING...... BUENO..... 0-3.... (29M)

Pinhalnovense 0 vs SPORTING 2 (Liedson, Custódio)

GOLO SPORTING...... CUSTÓDIO.... 0-2 (13m)

Pinhalnovense 0 vs SPORTING 1 (LIEDSON)

GOLO SPORTING.... LIEDSON... 40 SEGUNDOS!

Pinhalnovense vs SPORTING (14h30)

SPORTING - Tiago; Caneira, Ronny, Veloso, Polga; Custódio, Pereirinha, Moutinho; Yannick, Bueno e Liedson

Pinhalnovense vs SPORTING (Hoje/14h30/Barreiro(CUF)

No antigo campo da CUF, hoje do GD Fabril, o Sporting defronta o Pinhalnovense para mais uma eliminatória da Taça, para quem pensa ir, existem bilhetes de 12,50 para as superiores e 20 para as centrais, o jogo é as 14h30 e penso que joguem:

Tiago, Caneira, Ronny, Tonel, Polga; Veloso, Moutinho, Romagnoli; Yannick, Bueno e Liedson.

Alguém aposta numa equipa para hoje?

SPORTING vs FC Porto (Hoje/20h10/Pavilhão Casal Vistoso)

A equipa de andebol do Sporting recebe hoje a formação do FC Porto no Pavilhão do Casal Vistoso, as entradas são gratuítas, espera-se que exista uma boa afluência de modo a apoiar a formação do Sporting neste sempre dificil encontro!

SL Olivais 3 x SPORTING 2

A equipa de futsal do Sporting perdeu ontem com o SL Olivais por 3-2 no pavilhão do Casal Vistoso, casa do SL Olivais, ficando assim mais longe do 1º lugar.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Convocados para o Pinhalnovense vs SPORTING (Sábado/14h30)

Já saiu a lista de convocados para o Pinhalnovense vs Sporting, amanhã às 14h30, no Barreiro (CUF).

Guarda-redes - Ricardo e Tiago;
Defesas - Polga, Ronny, Caneira, Tonel e Miguel Garcia;
Médios - Carlos Martins, Nani, Miguel Veloso, Pereirinha, Custódio, João Moutinho e Romagnoli;
Avançados - Alecsandro, Yannick, Liedson e Bueno.

Onde está a Juve Leo?

A Juventude Leonina, fundada pelos irmãos Rocha em 1976, chegou a ser não só a maior claque do Sporting, mas também a maior e melhor claque de Portugal.

Hoje em dia é uma sombra do que já foi, desde a saída de muitos elementos para o Directivo Ultras XXI que a JUVE mais parece morta que viva, mostram umas bandeiras, umas faixas, mas e apoiar a equipa?

Quando estamos a ganhar lá começam a cantar umas coisas e quando precisamos de apoio onde está a JUVE?

Importante ler:

Mais Revelações do Apito Dourado (2 Links):
http://bola-na-trave.blogspot.com/2007/02/despacho-de-arquivamento-e-reabertura.html
http://bola-na-trave.blogspot.com/2007/02/despacho-de-arquivamento-e-reabertura.html

Artigos Interessantes (4 Links):
http://bolanaarea.blogspot.com/2007/02/o-caso-leirs.html
http://blogdabola.blogspot.com/2007/02/peam-desculpa-ao-perdigo.html#links
http://blogdabola.blogspot.com/2007/02/um-exemplo-seguir-ser.html#links
http://blogdabola.blogspot.com/2007/02/acusado-de-corrupo-combate-corrupo_07.html#links

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

A Política da Terra Queimada

Não percam esta análise aqui:
http://bola-na-trave.blogspot.com/2007/02/politica-da-terra-queimada.html

Dias da Cunha in A Bola

António Dias da Cunha, Ex-Presidente do Sporting, considera actuais dirigentes oportunistas, diz que não têm palavra, e afirma que os despreza.

A notícia em... http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=116195&tema=4

Nani melhor jogador do Torneio Vale do Tejo em Sub-21

Nani foi considerado o melhor jogador do Torneio Vale do Tejo em Sub-21, que Portugal venceu nas grandes penalidades, é mais uma distinção para o nosso jogador.

Nani jogou nos 2 jogos, ficando assim de fora das opções de Paulo Bento para o jogo com o Pinhalnovense, acordo feito antes destes jogos permitindo a continuidade de Nani e a saida de Veloso e Yannick para o Sporting.

PORTUGAL VENCE final do Torneio Vale do Tejo em Sub-21

Após um empate final 1-1 frente à República Checa, com o golo de Portugal a ser apontado pelo sportinguista Semedo, actualmente emprestado no Cagliari, o jogo decidiu-se nas grandes penalidades, com a sorte a sorrir a Portugal, registando o marcador 4-1 nas g.p.

Portugal vence o Torneio depois de 2 anos em que os vencedores vieram de leste, Eslováquia e Bulgária.

Convocados para a Selecção Nacional de Sub-17

O Seleccionador Nacional de Sub-17, Carlos Dinis, ex-técnico dos escalões jovens do Sporting entre 1988 e 1995, convocou para o Torneio Internacional do Algarve 6 jogadores do Sporting:

Diogo Amado, Diogo Rosado, Diogo Viana, Michael Santos, Pedro Mendes e Wilson Eduardo

Convocados para a Selecção Nacional de Sub-16

Foram 8 os jogadores do Sporting Clube de Portugal convocados para a selecção de Sub-16 treinada pelo nosso ex-jogador Paulo Sousa.

Cédric Soares, Diogo Ribeiro, Filipe Paiva, Januário, Luís Almeida, Nuno Reis, Mário Rui e Rúben Luís.

Uma questão de dualidade de critério...

Joguei 6 anos no FCP e 7 no Sporting, e é uma questão de ver quantas vezes fui expulso num e noutro.
Pergunto: será que mudei tanto a minha atitude e personalidade desde que fui para Alvalade?
Eu tenho a certeza de que fui sempre igual.
Rui Jorge

Nota: bem diz o Marinho Neves que sabia quais os jogadores do Sporting que iriam ser expulsos!

UM CONTRATO QUE NUNCA FOI ASSINADO

Já aqui tenho dito que o Sistema começou no final dos anos 70...

Pouca gente soube que o muito saudoso José Maria Pedroto esteve a um pequeno passo de ser treinador do Sporting, quando João Rocha era presidente do clube de Alvalade.
Tudo estava acertado, pormenor por pormenor, até à mais ínfima partícula de um documento que vinculava as duas partes.
Porém, no dia em que estava aprazado a assinatura nos papelinhos, Pedroto travou o gesto e subitamente disse para o presidente do Sporting: “Esqueci-me de lhe lembrar, mas falta aqui uma clausula. Está tudo certo, tanto em relação aos meus prémios, como aos meus vencimentos, o caso do apartamento e do carro às ordens, tudo muito bem, mas o senhor presidente esqueceu-se de que eu lhe tinha dito logo no primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros”.
- “Como, não percebo?” - Indagou João Rocha, nessa altura pouco habituado a saber o que era certa fatia da arbitragem.
Pedroto meteu a caneta na algibeira, levantou-se e apenas disse:
- “Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos, caso contrário o Sporting só ganha campeonatos lá para o fim do século”.
O contrato acabou por não ser assinado. Pedroto rumou para outra latitude, mais compreensiva. O Sporting continua a ver navios...
Neves de Sousa no Jornal "O Benfica" de 29.12.2006

Estará encontrada a dupla de avançados?

Estive a ver um video com um resumo de golos que marcou no Uruguay ao serviço do Peñarol; e quase todos são como os 4 de Alvalade: apareceu sempre pela Direita ao 2º poste do cruzamento; evidentemente feito pela esquerda!Não nos podemos esquecer de ACOSTA, nem de De Franchescci, que era quem o municiava dessa forma.
Nunca percebi porque foi o Italiano embora: um grande profissonal sempre certinho e eficaz sem ser estrela ou ter o Rei na barriga.
Penso que para BUENO funcionar terá que ser bem servido pela esquerda!
Serão Tello ou Nani capazes?
De qualquer forma, a próxima vez que jogar o BUENO já irá ser FEROZMENTE MARCADO pela defesa adversária, se calhar já não faz nadinha, mas pode ser que Liedson fique mais SOLTO!

Soares Franco in "Público"

«Posso ir embora. Posso perfeitamente dizer que não consigo governar o Sporting, não tenho problema nenhum em fazê-lo...»

«Depende exclusivamente de decisões políticas de autoridades e empresas ligadas ao Estado, e de organismos locais»

Ler mais e melhor em...

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1285060&idCanal=1030

Bolas paradas: Cantos, Livres e Penalties

Não sei se já repararam mas a concretização de bolas paradas no Sporting assemelha-se a quase que um desastre, no último jogo vimos Veloso marcar 2 cantos para fora da area, em vários jogos vemos Tello cruzar a bola para a mão do guarda-redes adversário, Liedson também já falhou penalties.

Não sei se já repararam mas Nani marca livres para o espaço, e até Martins não consegue se afirmar numa area de jogo onde era rei até aos 21 anos, que se passará quanto as bolas paradas no Sporting?

Falta trabalho? São bem escolhidos os jogadores?

Lembro que temos 2 golos de Tello em livre directo, que temos alguns golos de canto e de livre indirecto mas.... que temos todos os jogos cantos e cantos e livres e livres mal desperdiçados, exasperante para o mais paciente dos adeptos.

Numa altura em que praticamente todas as equipas marcam golos decisivos em jogadas de estratégia, quero com isto dizer que falta algo ao Sporting nesta área de jogo, mas o quê?

Sporting de Espinho 21 x SPORTING 33

Em andebol, o Sporting foi a Espinho vencer o Sporting local por 33-21, numa partida a contar para a Liga de Andebol, ao intervalo o resultado era 21-12, o que expressa uma total superioridade durante todo o encontro.

Após esta vitória o Sporting subiu ao 6º lugar na companhia do Águas Santas, uma classificação ainda bastante abaixo do potencial da equipa de andebol do Sporting, algo que não será surpreeendente pelo facto de continuarmos a jogar os nossos jogos em casa em pavilhão emprestado no Casal Vistoso.

Para quando o tão prometido pavilhão?

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Romagnoli gostaria de ficar no Sporting

O internacional argentino Leandro Romagnoli declarou hoje que gostava de continuar no Sporting, mas sabe que será extremamente dificil já que o Sporting tem bastantes dificuldades financeiras e que ele próprio não joga muito, e juntando esses dois factores, fica dificil a continuidade do mesmo no Sporting.

Lembramos que a opção de compra do passe de "Roma" é na ordem dos 2 milhões de euros, o que poderá ser considerado excessivo pela parte de uma depauperada SAD.

Romagnoli confirmou também que esteve em negociações para sair do Sporting para o San Lorenzo mas que optou em concordância com a sua familia em permanecer em Lisboa e no Sporting.

Aldo Duscher a caminho do Olympique de Lyon

O nosso ex-jogador, Aldo Pedro Duscher, Campeão em 1999-2000, e transferido posteriormente para o Real Club Deportivo La Coruña aparentemente encontra-se a caminho do Campeão francês Olympique Lyon onde poderá formar dupla no meio-campo com o internacional português Tiago.

Após 7 épocas no Deportivo, o internacional argentino segue assim para o seu 3º campeonato europeu, após Portugal, Espanha, agora a França para a indiscutivel melhor equipa francesa da actualidade.

A Duscher, desejo as melhores felicidades, foi dos jogadores que deixou vincada todas as suas qualidades técnicas, tácticas e humanas na sua curta mas proveitosa passagem pelo Sporting Clube de Portugal, e não estarei errado a dizer que todos nós o receberiamos de braços abertos se fosse sua opção voltar ao nosso clube.

Lokomotiv de Moscovo quer Carlos Martins

A equipa russa do Lokomotiv de Moscovo parece estar fortemente interessada em contar com o nosso nº 10 Carlos Martins e para isso está a fazer uma investida nos últimos dias para tentar levar Martins para a Rússia para o inicio da temporada, já que na Rússia o campeonato começa apenas em Março e as inscrições estão abertas até ao fim de Fevereiro.

Para isso o Lokomotiv apresentou uma proposta na ordem dos 2,5 milhões de euros ao Sporting Clube de Portugal, o Sporting no entanto pede valores na ordem dos 5 milhões para ceder de maneira definitiva o centrocampista natural de Oliveira do Hospital, o jogador esse já fez saber a conhecidos que vê com bons olhos uma aventura no estrangeiro, situação relacionada com o escasso rendimento que o mesmo consegue ter no Sporting, no entanto não se sabe se a disponibilidade de Martins se estenderá ao gelado campeonato russo.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Os Ninjas

Ficou bem explicito para a Nação futebolística, logo na estreia ao serviço do Benfica, o porquê de Derlei ter a alcunha de “Ninja”.
Parece que vai mesmo apanhar um sumaríssimo!
Antes que apareçam alguns iluminados a pedir o mesmo para Caneira, fiquem sabendo que à luz dos regulamentos, o recurso aos processos sumaríssimos só é admitido em lances que tenham passado despercebidos às equipas de arbitragem.



O Súbdito "Viscoso"

http://www.record.pt/noticia.asp?id=734773&idCanal=24

Contabilizando Penalties...

Quem tem tido mais penalties? Vejam aqui.

BRASIL 0 vs PORTUGAL 2 (Simão Sabrosa e Ricardo Carvalho)

Portugal venceu o Brasil por 2-0, golos de Simão e Ricardo Carvalho, num jogo equilibrado a equipa das quinas mostrou-se mais experiente e incisiva ao conseguir uma boa vitória frente a um rival histórico neste particular realizado no Estádio do Arsenal em Londres.

BRASIL vs PORTUGAL (20H/RTP1)

É já hoje, o segundo encontro de futebol entre Brasil e Portugal em solo inglês, será um particular, ao contrário do encontro em 1966 em que Portugal venceu, e desenrolar-se-á no novo recinto do Arsenal, o Emirates Stadium.

Com Ronaldo e Ronaldinho de fora no Brasil, espera-se que a grande estrela seja outro Ronaldo, o nosso Cristiano, no entanto, num naipe de tantos e tão bons jogadores, mais não se espera do que um grande espectáculo de futebol.

Pelo Brasil devem jogar: Hélton, Maicon, Gilberto, Lúcio, Juan, Gilberto Silva, Edmilson, Elano, Kaká, Fred e Rafael Sobis.

Por Portugal devem jogar: Ricardo, Miguel, Caneira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Petit, Tiago, Deco, Ronaldo, Postiga e Simão.

Como é óbvio... FORÇA PORTUGAL!!!

Osasuna interessado em Rodrigo Tello

O Osasuna de Pamplona de Espanha é um dos clubes potencialmente interessados em contar com os serviços do internacional chileno Rodrigo Tello, o nosso polivalente jogador, que foi comprado ao Universidade do Chile por 1 milhão e meio de dolares (o restante foi para o bolso de alguém que eu não sei quem é...), encontra-se em fim de contrato e as negociações para a renovação do mesmo seguem com interesse quer do Sporting quer do jogador, no entanto o aparecimento de uma equipa da sempre competitiva liga espanhola poderá dificultar o entendimento entre o Sporting e o jogador.

Por falar em golos irregulares…

Só os facciosos anti-Sporting podem sequer colocar em causa que o campeonato de 2005 ganho pelo Benfica de Trapattoni não foi polémico:
O Sporting foi de longe a melhor equipa, praticando o melhor futebol, tendo marcado aproximadamente o mesmo n.º de golos que o Benfica e Porto juntos, sendo de LONGE a equipa que merecia ser campeã;
Para além disto o Sporting chegou á final da Taça UEFA eliminando SÓ 2 equipas Inglesas e 2 equipas Holandesas;
Liedson foi sempre “castigado” e nunca jogou os chamados jogos grandes;
Ao ir golear o Boavista ao Bessa por 0-4, depois de na volta já lhe ter dado 6-1, o Sporting acabou por ver 3 jogadores importantes castigados (mal) por supostos incidentes no túnel… no fim do campeonato a Liga deu razão aos 3 jogadores do Sporting, mas antes durante o campeonato lá ficaram 2 jogos de castigo: Pedro Barbosa, Rui Jorge e Sá Pinto;
O Benfica passou o campeonato a ser beneficiado;
Foi neste ano que assistimos ao mais hilariante penalty da história do futebol Português, o famoso penalty do Karadas;
O Benfica ganhou os 5 primeiros jogos desse campeonato todos por 1 golo de diferença, sendo que nos 5 jogos houve 5 penalties a favor do Benfica e todos os 5 foram mal assinalados;
O Benfica foi campeão, não marcando qualquer golo de bola corrida nos últimos 8 jogos do campeonato; foi sempre de penalty ou livre;
Sobre a vergonha dos jogos com o Estoril nem vale a pena falar…
10º Sobre o árbitro que pediu as botas emprestadas ao Benfica e sobre os jantares do Veiga no restaurante Sapo em Penafiel, também não vale a pena falar…
11º Do que vale a pena falar é da autêntica campanha PORCA que tem vindo a ser feita por toda a comunicação social e em especial por gentinha vermelha sobre o famoso golo de Bueno em falta (o 1-1) no passado Sábado!

Eu não tenho problema em admitir: FOI FALTA!
Mas é vergonhoso vir falar disto, quando este ano o Benfica já ganhou à Académica com Ricardo Rocha a marcar em FJ e Luisão também já marcou em falta.
Ainda no ano passado o Benfica ganhou 1-0 ao Nacional na Luz com um golo em falta do Luisão, não foi por 5-1, foi por 1-0!
Mas o que eu queria mesmo é que os Benfiquistas se lembrassem do grande ROUBO de 2004/2005 em que uma falta foi branqueada!
Foi a falta do Luisão sobre o Ricardo que deu o campeonato ao Benfica a 5 minutos do fim do jogo, pois em caso de empate o campeão seria o Sporting.
Na altura COLINA (o melhor do mundo) disse que marcaria falta!
Mas toda a comunicação social tratou de transformar este ROUBO num FRANGO do Ricardo, que evidentemente deveria ter socado a bola, mas que sofreu a falta sofreu!
Quem acha que Bueno fez falta, também tem que achar o mesmo de Luisão, ainda para mais porque a lei diz que um GR na pequena área é INTOCÁVEL!

Governo rouba ao POVO para dar ao Benfica!

Vão aqui e vejam mais uma grande vergonha deste Portugal!

Kinder Bueno pode provocar AZIA...







segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Parabéns Cristiano Ronaldo

O nosso ex-jogador Cristiano Ronaldo, actual estrela maior da selecção nacional e do Manchester United, completou hoje 22 anos, cabendo-nos assim felicitá-lo por mais um aniversário, numa altura em que está numa forma excepcional atingindo já a marca dos 15 golos na Premier League, Cristiano conta já com 43 jogos pela selecção e 15 golos, o que é um feito excepcional para quem tem apenas 22 anos de idade.

O jogador nascido no Funchal e contratado à 11 anos ao Nacional da Madeira, após passagem pelo Andorinha, tem tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo, e à medida que ele consiga triunfos, serão nossos também.

No entanto, nem todos parecem estar felizes, na sua cidade natal, e vindo de aquele que todos nos reconhecemos como o grande pulha vem a seguinte declaração:

O responsável máximo do Nacional da Madeira (vocês sabem de quem é que eu tou a falar) aproveitou ainda para falar da transferência Cristiano Ronaldo que foi vendido ao Sporting há 11 anos.

«Eu estava a iniciar a minha vida enquanto dirigente (não era de corrupto?) e naturalmente que os responsáveis do Sporting, mais experimentados acabaram por se aproveitar dessa inexperiência (ai coitadinho que ele é). Hoje ele não iria para o Sporting (lógico negócios só com a máfia do FCP), porque é completamente impossível quaisquer negociações enquanto se mantiver actual direcção (uma das grandes decisões da nossa direcção, não haver mais contacto com este sr).»

Futebol: Bilhetes à venda em Alvalade para o jogo da Taça contra o Pinhalnovense

Estarão a partir de amanhã à venda em Alvalade 7000 bilhetes para o encontro contra o Pinhalnovense, encontro que se jogará sábado na cidade do Barreiro, no Estádio do Fabril (antiga CUF/Quimigal).

Para este encontro estarão à venda bilhetes com preços entre €12,5 (lateral e superior) e €20 (central poente).

Louve-se a tentativa de aproximação aos adeptos do Sporting por parte da Direcção do Pinhalnovense que para dispor de uma boa receita, abdicou de jogar no relvado sintético local.

Calendário Provisório do Sporting

18 Fevereiro: P. Ferreira – SPORTING (NORTE)
25 Fevereiro: SPORTING – Aves (LISBOA)
01 Março: Leiria – SPORTING (LEIRIA)
11 Março: SPORTING – Amadora (LISBOA)
18 Março: Porto – SPORTING (NORTE)
01 Abril: SPORTING – Beira-Mar (LISBOA)
07 Abril: Braga – SPORTING (NORTE)
15 Abril: SPORTING – Marítimo (LISBOA)
22 Abril: SPORTING – Naval (LISBOA)
29 Abril: Benfica – SPORTING (LISBOA)
06 Maio: SPORTING – Setúbal (LISBOA)
13 Maio: Académica – SPORTING (COIMBRA)
20 Maio: SPORTING – Belenenses (LISBOA)

A Sucessora... Nova Paixão?

Já se consta por toda a cidade do Porto que esta é a
nova paixão de um certo senhor!

Espero que seja ainda "melhor" do que a sua antecessora!
Vejam toda a notícia aqui.

domingo, fevereiro 04, 2007

Videos do Sporting, 5 - Nacional, 1

(Inesquecível o rugido do estádio no 2-1!)
http://www.youtube.com/watch?v=_UnZ3C3oLvc&eurl=

http://www.youtube.com/watch?v=MuRGxFfOl70

http://www.youtube.com/watch?v=IeTNgxtgGKs

http://www.youtube.com/watch?v=J2hHpbxaMlg

http://www.youtube.com/watch?v=pGcwfCoNUMc

O “Fantasma” de Yazalde

O “fantasma” de Yazalde passou por Alvalade na noite de 3 de Fevereiro de 2007.
O Uruguaio Carlos Bueno estava já condenado em Portugal a ser mais uma péssima contratação do Sporting.
Até ontem tinha apenas apontado 1 golo na Liga dos Campeões e estava ainda em branco no campeonato. Se é verdade que não tinha ainda alinhado em muitos jogos, não deixa de ser verdade que até os mais optimistas adeptos Leoninos viam apenas nele um jogador esforçado, mas limitado tecnicamente e trapalhão na finalização!
Mas eis que num espaço de 15’, pareceu que o “fantasma” de Yazalde passou por Alvalade, e o “trapalhão” Bueno se transfigurou, apontando um POKER de 4 bons golos cheios de garra.
Nota para o último golo, onde senta o GR e parte 2 defesas, que é um golo só possível de ser apontado por um jogador com valia técnica.
Assim sendo, El Loco ganhou a simpatia dos adeptos. Estou seguro que não é tão bom como conseguiu ser ontem, mas também não é tão mau como dele queriam fazer.
Com este ganho de confiança, penso estar encontrada a dupla de avançados para jogar o que resta do campeonato.

Futebol: Sporting 5 x Nacional 1 - Que "Bueno" goleador!

BUENO! BUENO! BUENO! BUENO! 4 golos, 4! Ontem á noite, este Carlos Bueno, qual reforço de inverno, decidiu com impacto o que parecia complicado. Que grande exibição deste jogador, finalizando os lances com um misto de enorme garra e incrivel tranquilidade e classe (5º golo). Quanto ao jogo em si, gostaria de analisar a prestação de toda a equipa enaltecendo o espirito de coragem, entrega, garra, determinação demonstrada do 1º ao último minuto do jogo. Digamos que o golo do Nacional, excelente jogada e conclusão por sinal, foi um lance perfeitamente isolado em todo o jogo. Aliás, o Nacional dispôs em boa verdade de 3 ocasiões de golo em todo o jogo, 1 oferecida por Nani antes do golo, o golo com mérito total para a equipa que o marcou e finalmente o livre indirecto oferecido pela desconcentração invulgar de Caneira. Por tudo isto, face ás nossas muitas e variadas oportunidades que tivémos, nunca se puderá pretender discutir a justiça do desfecho. Por isso aqui tenho que expressar a minha mais sentida indignação por aquilo que ouvi durante todo o jogo na TVI pelo Sr. João Querido Manha, por aquilo que li deste mesmo Sr. no jornal Record, pela análise ao jogo do Sr. Rui Dias também no mesmo pasquim, e por fim, as notas individuais aos jogadores da equipa que venceu por (5x1!) da autoria do Sr. António Ribeiro que "presenteia" nada mais, nada menos que 5! jogadores com nota minima (1), mais 4! com nota 2. Para vocês: EMBRULHEM OS 5 E METAM-NOS NA PEIDA MAIS A VOSSA AZIA LAMPIÓNICA!
Apenas uma palavra em abono da verdade desportiva, o lance do penalty não existe falta de Diego, mas tão pouco puderá ser considerada simulação de Liedson, a suposta falta de Bueno no 1º golo sobre Alonso, não passa de uma visão onirica de como os nossos advbersários gostariam que nos fosse anulado aquele tento.
Por último, o golo de Liedson é pura poesia futebolistica e Avalos, tal como já aconteceu a Luisão, precisará de uma visita ao quiroprata para tratar daquela coluna depois do "nó" que levou.

sábado, fevereiro 03, 2007

Futebol: SPORTING X NACIONAL (TVI/21H15)

Muitos podem já ter esquecido, mas este é o jogo contra a equipa daquele sr. ranhoso, daí nada como uma vitória expressiva para aclarar a qualidade das equipas, não será um jogo fácil este contra o Nacional e uma vitória por 1-0 chega perfeitamente, mas dava-me um gozo tremendo ver este sr. encaixar várias bolas na sua baliza.

Espero que joguem: Ricardo, Caneira, Tello, Tonel, Polga, Veloso, Moutinho, Martins, Nani, Yannick e Liedson...

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Futebol: José Peseiro - Quem sabe, nunca esquece!

Puderá parecer inoportuno este post, face a um desagrado, diria mesmo, alguma amargura que começa a reinar no universo sportinguista pelos mais recentes resultados, e pior exibições, da nossa equipa de futebol e consequente ultrapassagem pelo rival do outro lado da 2ª circular, mas não puderia em consciência deixar de o fazer.
Penso já ser do conhecimento de todos os meus colegas bloggers, a minha particular admiração por este treinador. Os instintos mais básicos levariam-me apenas a referir que em 16 meses de Sporting, levou-nos "SÓ" a discutir o titulo na Luz nas derradeiras jornadas e á Final da UEFA no ano em que se disputou no nosso Estádio. Lembram-se disso alguma vez ter acontecido no clube (as glórias do passado, cantinhos do Morais, etc não me movem!)?
Mas gostaria de aproveitar para realçar o valor intrinseco de Peseiro enquanto grande treinador de futebol e que tecnicamente, repito tecnicamente, coloca Paulo Bento a milhas. Peseiro incutiu um estilo de futebol ofensivo, bonito de ser visto e por vezes mesmo espectacular, como há muito não se via no nosso clube e mesmo na nossa Liga. Como tudo o que é bom, durou pouco e uma ridicula, patética impaciência de algumas zonas das bancadas de Alvalade, deitaram tudo a perder. Agora clama-se por mais golos e melhores exibições, não nos contentamos com o tal 1x0 que vale os 3 pontos, e sonhamos com o 5x4 que vale os mesmos pontos mas dá outro gozo de assistir. Não retirando qualquer mérito a Paulo Bento que o teve face ao ambiente que encontrou em redor da equipa quando nela pegou, já tenho imensas saudades do futebol ofensivo, dinâmico e imprevisivel que este treinador implementou. José Peseiro ficará na história do nosso clube pelos melhores motivos, ao contrário do que alguns pretendem fazer crer, e ontem na RTPN deixou claro que QUEM SABE, NUNCA ESQUECE!

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Revista de Imprensa: Filipe Soares Franco in A Bola (1/2/2007)

Filipe Soares Franco acredita que o clube tem todas as condições para ser campeão e ganhar a Taça de Portugal e sublinhou que a política da SAD mantém-se inalterável: apostar na formação e no equilíbrio financeiro da SAD

A estratégia está definida e assumida por toda a estrutura da SAD, e também pela equipa técnica. Essa estratégia passa pelo aproveitamento dos talentos que formamos e pela qualidade de jogadores mais experientes. Trabalhamos com todos de forma a construir uma grande equipa de futebol», disse, adiantando ainda que o Sporting só contrata jogadores que possam ser mais-valias. A política de aproveitamento desses talentos faz com que o plantel, a ser reforçado, tenha de o ser com atletas que façam a diferença em termos de qualidade. O Sporting não compra por comprar, bem como não vende ou permuta só para mudar», sublinhou.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Agora a minha opinião pessoal:

Concordo que a estratégia seja apostar na juventude e em jogadores da formação do Sporting, no entanto todos nós sabemos que isso não é suficiente, e penso que está mais que provado que com estes jogadores não chegamos a lado nenhum, a promessa de uma equipa competitiva na Europa esbateu-se rápidamente após uma grande vitória sobre o Inter, a luta pelo titulo parece tar arredada, e mesmo a competição pelo 2º posto parece estar dificil pois o Benfica quer se queira quer não, mesmo não jogando muito, tem um plantel muito mais forte que o nosso, recheado de jogadores experientes e internacionais.

Não posso concordar que não se reforce um plantel sempre que se possa (abra o mercado), qualquer plantel do mundo precisa de reforços, mesmo os melhores dos mundo, tem sempre algo que podem melhorar, admito que não tenham capacidade financeira para ir buscar os melhores jogadores do mundo, pagos a peso de ouro, mas não posso admitir que não tenham capacidade e competência para procurar jogadores de qualidade superior aos que estão no plantel, não acredito que não tenham existido ofertas de jogadores acessiveis ao nosso bolso, não podemos comprar os jogadores que Benfica e Porto fazem mas temos que fazer o melhor com o dinheiro que temos e não ficar passivos num mundo cada vez mais em transformação, não podemos ver a qualidade do nosso plantel diminuir ano após ano e não se ver melhoras, os miudos irão crescer mas não poderão fazer tudo, não temos capacidade para criar pontas de lança por exemplo, e do plantel vivemos do que Liedson pode ou não fazer, logo é incompreensivel que pelo menos não se procure um homem golo, o Braga foi buscar o melhor marcador do campeonato polaco, o Benfica vai buscar Derlei, o Porto o internacional colombiano Renteria, o Beira Mar o internacional sérvio Delibasic, e nós vamos continuar com o Bueno e o Alecsandro, parece-vos bem?

Não posso concordar também que venham sempre dizer que temos o melhor plantel de Portugal para simplesmente atirar areia para os olhos dos adeptos quando vemos sempre o plantel a piorar e os adversários a melhorarem, não posso concordar que tratem os adeptos como simples clientes e tratem os jogadores como mera mercadoria, não posso concordar que cada vez existam menos sócios pagantes, não posso concordar que tratem os detentores de gamebox como gado, não posso concordar que cada vez menos exista uma identificação entre o clube e as pessoas, não posso concordar que brinquem com o nosso dinheiro assim.

Por tudo isto e muitas coisas mais, das duas uma, ou o Sr. Filipe Soares Franco cumpre o que promete, isto é, vence pelo menos uma competição (Liga ou Taça) ou então que se demita, se nenhuma destas condições se verificar ver-me-hei obrigado a não renovar 2 gameboxes cá em casa, porque o esforço, a dedicação e a devoção que tenho tido ao ir a practicamente todos os jogos do Sporting em casa e alguns fora (à chuva, ao vento, doente, com frio) nos últimos 14 anos merecem um tratamento melhor e mais vitórias que é para isso que um clube de futebol existe, não é para acabar sempre em 3º ou 2º, existe para vencer trofeus e esses quer se queira quer não estão afastados das nossas vitrines desde 2002, sim amigos, já ha 5 anos que não ganhamos nada e assim iremos continuar se nada for alterado.