domingo, fevereiro 04, 2007

Futebol: Sporting 5 x Nacional 1 - Que "Bueno" goleador!

BUENO! BUENO! BUENO! BUENO! 4 golos, 4! Ontem á noite, este Carlos Bueno, qual reforço de inverno, decidiu com impacto o que parecia complicado. Que grande exibição deste jogador, finalizando os lances com um misto de enorme garra e incrivel tranquilidade e classe (5º golo). Quanto ao jogo em si, gostaria de analisar a prestação de toda a equipa enaltecendo o espirito de coragem, entrega, garra, determinação demonstrada do 1º ao último minuto do jogo. Digamos que o golo do Nacional, excelente jogada e conclusão por sinal, foi um lance perfeitamente isolado em todo o jogo. Aliás, o Nacional dispôs em boa verdade de 3 ocasiões de golo em todo o jogo, 1 oferecida por Nani antes do golo, o golo com mérito total para a equipa que o marcou e finalmente o livre indirecto oferecido pela desconcentração invulgar de Caneira. Por tudo isto, face ás nossas muitas e variadas oportunidades que tivémos, nunca se puderá pretender discutir a justiça do desfecho. Por isso aqui tenho que expressar a minha mais sentida indignação por aquilo que ouvi durante todo o jogo na TVI pelo Sr. João Querido Manha, por aquilo que li deste mesmo Sr. no jornal Record, pela análise ao jogo do Sr. Rui Dias também no mesmo pasquim, e por fim, as notas individuais aos jogadores da equipa que venceu por (5x1!) da autoria do Sr. António Ribeiro que "presenteia" nada mais, nada menos que 5! jogadores com nota minima (1), mais 4! com nota 2. Para vocês: EMBRULHEM OS 5 E METAM-NOS NA PEIDA MAIS A VOSSA AZIA LAMPIÓNICA!
Apenas uma palavra em abono da verdade desportiva, o lance do penalty não existe falta de Diego, mas tão pouco puderá ser considerada simulação de Liedson, a suposta falta de Bueno no 1º golo sobre Alonso, não passa de uma visão onirica de como os nossos advbersários gostariam que nos fosse anulado aquele tento.
Por último, o golo de Liedson é pura poesia futebolistica e Avalos, tal como já aconteceu a Luisão, precisará de uma visita ao quiroprata para tratar daquela coluna depois do "nó" que levou.

3 comentários:

bgvp disse...

Foi mais um jogo de sofrimento mas que desta vez correu bem ... e quem bem... Bueno mostrou mais uma vez garra e vontade mas desta vez também felicidade e o dominio do Sporting que não passava de ineficaz tornou-se inesperadamente goleador, Liedson ganhou mais espaços com Bueno e apesar de falhar um penalti de forma incrivel compensou com o trabalho e a forma como marca um golaço, o toque artistico é fabuloso! Esperemos agora não desaproveitar a possivel moralização proveniente dos resultados do fds e da veia goleadora de Carlos Bueno que apesar de pouco ter mostrado no Sporting é internacional Uruguaio e era goleador do mitico Peñarol antes de vir para a Europa, logo alguma qualidade deve ter.

bgvp disse...

O Sr. Querido Manha é demais, já o é assim ha mais de 10 anos...mal o Sporting cresce ele vem lg atacar... mas não é o unico, atenção ao chamado comentador independente da SIC Noticias, pq usualmente critica todos, mas...critica mt mais uns que os outros, se é se me entendem...

Thor disse...

Quem o Rui "caracois-loucos lampião faccioso encapuçado" Santos?!