terça-feira, outubro 17, 2006

FC Bayern Munchen: História e Palmarés

O FC Bayern Munchen, conhecido em Portugal como Bayern de Munique, é o mais conhecido clube alemão da história do futebol, originário de um país tricampeão do mundo em selecções e dos mais desenvolvidos a todos os níveis, o Bayern representa a força do povo alemão.
O clube da capital da Baviera que partilha o estádio Allianz Arena (70 mil lugares) com o seu rival citadino (TSV 1860 Munchen), foi fundado em 27 de Fevereiro de 1900, e conta com 120 mil sócios, onde se destacam naturalmente figuras míticas como o Presidente Franz Beckenbauer e como o Vice-Presidente Karl-Heinz Rummenige (ex-jogadores do clube) e aposta na experiência do técnico Félix Magath para mais uma época recheada de sucessos.
O Bayern tem um palmarés enorme: 2 Taças Intercontinentais, 4 Taças dos Campeões Europeus, 1 Taça Uefa, 1 Taça das Taças, 20 Campeonatos da Alemanha e 13 Taças da Alemanha.
Tem também tal como o Sporting modalidades que não o futebol, entre as quais: xadrez, andebol, basquetebol, ginástica, bowling e ténis de mesa.
Joga regularmente como: Kahn, Sagnol, Van Buyten, Lucio, Lahm, Ottl, Van Bommel, Schweinsteiger, Pizarro, Mackaay e Podolski.
É um dos históricos da Europa, é uma das melhores equipas do mundo, é contra eles que vamos jogar... amanhã às 19h45... e como sempre... É PARA VENCER!

4 comentários:

Thor disse...

É para vencer mas... a realidade dos factos diz-nos que um empate não puderá deixar de ser considerado positivo.
Estou curioso para ver se Felix Magath vai manter a estrutura de 4x3x3 que vem apresentando. Espero que não, porque caso assim aconteça, prevejo um dominio de jogo alemão, já que Paulo Bento deverá responder com um miolo extra-reforçado com Miguel Veloso e Paredes, sendo que um pode recuar para junto dos centrais em apoio e assim alterar a nossa estrutura táctica habitual. Mas, isso é apenas um pormenor ;)
Confio na nossa equipa, nos nossos jogadores e no final desta 1ª volta vamos liderar o nosso Grupo.
Já agora, se não fôr pedir muito, que o Spartak e o Inter empatem :)

Peyroteo disse...

Aqui está o jogo decisivo, como eu sempre tenho dito!
- Se vencermos, temos lugar na fase seguinte (prevejo o 2º lugar com 10 pontos).
- Se empatarmos fica tudo em aberto.
- Se perdermos, prevejo a taça UEFA com 7 pontos finais (Derrotas fora com Bayern e Inter; e vitória em casa com o Spartak).

Peyroteo disse...

O empate já é positivo; uma vez que não espanta ninguém o Bayern vencer em qualquer campo do mundo.
Se perdemos, também não é um drama, desde que não sejamos "humilhados"; ou seja, ficar claro que não temos hipótese!

bgvp disse...

Sim...eu ate ficava feliz com o empate antes do jogo... depois veremos ;)