domingo, outubro 22, 2006

Futebol: Convocados para atacar a Liderança

Aqui fica a lista de convocados por Paulo Bento para atacar a liderança da Liga frente ao FCP em pleno Alvalade XXI:
Guarda-redes: Ricardo e Tiago
Defesas: Polga, Caneira, Tonel, Miguel Garcia e Miguel Veloso
Médios: Carlos Martins, Rodrigo Tello, Nani, Farnerud, Custódio, João Moutinho, Romagnoli e Carlos Paredes Avançados: Alecsandro, Yannick Djaló e Liedson.
Destaque principal para o regresso de Miguel Garcia por troca directa com Abel em relação á convocatória anterior, o que deixa antever uma preocupação defensiva normal face ao esquema táctico do FCP de Jesualdo em 4x3x3, permitindo a opção clara de Miguel Garcia fechar com os centrais e não o trinco, como aconteceu com o Bayern, desiquilibrando a luta do meio-campo e permitindo a utilização da meia-distância totalmente livre por parte do adversário. Sabemos que nesse aspecto o nosso adversário de hoje também pode capitalizar, com Raul Meireles ou Lucho, a serem alvos de uma atenção mais cuidada nesse aspecto do jogo.
Quanto ao nosso argumento mais forte, vai no meu entender, para a exploração do ponto mais fraco do actual FCP - Bruno Alves. Liedson pode e deve fazer miséria contra este central, basta para tal que recupere a sua veia goleadora e com as suas saidas ás laterais e diagonais embaladas para aparecer a concluir na área, será o regresso do Levezinho!
Quanto ao onze, não deverá andar longe de:
Ricardo; Miguel Garcia, Tonel, Polga, Caneira; Miguel Veloso, Moutinho, Martins, Nani; Alecsandro e Liedson.
Ficando Yannick para a substituição previsivel de Martins face a um défice natural de ritmo e capacidade fisica para os 90 minutos, e Tello para lateral numa perspectiva de maior risco face a um resultado desfavorável saindo Miguel Garcia e transitando Caneira para a direita como o fez contra o Bayern.
Pena não existirem mais opções de ataque, mas Bueno não pode ser considerada uma opção válida de ataque.

2 comentários:

BG disse...

concordo plenamente com o 11!

bgvp disse...

enfim esta xuvada é k n tava nos meus planos mas la estarei...