segunda-feira, outubro 16, 2006

Futebol: Estrela A. 0 x Sporting 1 - Comentário ao jogo

Mais uma vitória e consequentes 3 pontos a somar na tabela classificativa, que nos garantem para já a partilha da liderança na Liga com o nosso adversário na próxima jornada em pleno Alvalade XXI. Dizer que se tratou de uma vitória fácil seria claramente exagerado face á nossa produção ofensiva, mas também é justo dizer que nunca Ricardo passou por qualquer sobressalto durante todo o jogo. Aliás, acrescente-se que, desta forma, duvido que o Estrela possa ir mais além do que o lugar que actualmente ocupa. Basta ver a produção ofensiva até á data, e a de ontem, e tudo prefaz... 1 golo marcado - pobre! Para quem tenha qualquer tipo de dúvida que a mudança de treinador foi penosamente nefasta para a turma da Reboleira, basta dizer que... o Vitória de Toni foi vencer fora na Vila das Aves (outra das equipas mais fracas e mais mal orientadas da Liga)!
Mas voltando ao que realmente nos interessa, o nosso clube do coração, estamos no bom caminho apesar de algumas prestações individuais menos conseguidas (Ronny, Bueno, Romagnoli), já que podemos finalmente contar com outro número de soluções para o meio-campo onde Paredes e Carlos Martins (mesmo a meio-gás) demonstraram ser muito bem-vindos. Uma palavra para Custódio, aquela entrada violenta e totalmente injustificada não é digna de uma Capitão de equipa do Sporting CP! Por falar em Capitão - MOUTINHO JÁ!
Tudo isto na antecâmara do embate de quarta-feira com o poderosissimo Bayern Munique, onde prevejo dificuldades em muito maior número. Mas, como diz Paulo Bento a "ilusão" é muito grande e o certo é mesmo que em caso de vitória somos lideres do grupo no final da 1ª volta, o que só por si será, sem dúvida, um enorme motivo de motivação e superação para os nosso jovens leões.
Fica o onze em 4x3x3 que o Bayern apresentou de inicio na vitória caseira de 4x2 frente ao Hertha: Khan; Sagnol, Van Buyten, Lúcio, Lahm; Van Bommel, Ottl, Schweinsteiger; Makaay, Pizarro, Podolski. Golos apontados por: Makaay, Sagnol, Pizarro e Podolski.

2 comentários:

Peyroteo disse...

Liedson não marcou porque não fez um grande jogo e porque lhe foram mal tirados 2 FJ's, 1 dos quais ainda no seu meio campo, e ainda assim com um jogador do Estrela mais á frente.
Nota negativa para a grande dureza de várias entradas dos jogadores do Estrela, em autênticas tentativas de "assassínato" a 2 das estrelas Leoninas: Moutinho e Nani.
Ronny ainda terá de evoluir muito para ter lugar no Sporting e Romagnoli definitivamente não tem condições para jogar em campos pesados e com mau tempo.
Parabéns a Paulo Bento que soube rodar e gerir o plantel antes de 2 importantes jogos: recepções ao Bayern e ao FCP.
Estou com receio da forma física que Moutinho e Nani vão apresentar nos próximos jogos, pois têm sido autênticos "sacos de pancada" no Sporting e nas Selecções.

bgvp disse...

Muita violencia e muito jogo defensivo pautam normalmente as actuações dos adversarios do Sporting. N foi um jogo facil, nc o é contra o Estrela.... mas ganhamos e justamente. Agr venha o Bayern que como se pode ver está recheado de vedetas mas...é mais que isso é uma grande equipa de um grande clube...