segunda-feira, outubro 02, 2006

Braga, 2 - Porto, 1 (Sporting apanha Porto na liderança)

O Sporting não é desde já o líder isolado do campeonato devido aos ROUBOS escandalosos do João Ferreira no Sporting – Paços de Ferreira. Assim temos que dividir a liderança com o FCP, que ao 1º jogo “a sério” deste ano caiu aos pés do Sporting de Braga.
Muita atenção agora ao próximo jogo, na Amadora, porque “ELES” vão atacar! Embora o Estrela pareça das mais fracas equipas do campeonato, é preciso não esquecer que esta porcaria de jogo se vai realizar 3 dias antes do jogo com o Bayern; e mais 3 dias depois temos que receber o FCP em Alvalade.
Quem me dera receber o FCP á frente deles; pois é certo e sabido que se forem eles á nossa frente, vão jogar como sempre fazem, á defesa, e normalmente acabam por ganhar pelo cínico 0-1!
Uma coisa parece estar a ficar clara, Jesualdo não está a ter estaleca para os jogos mais difíceis, enquanto o Sporting acaba por ter mais dificuldades quando joga com as equipas pequeninas e matreiras.
De alguma maneira os dirigentes do Braga pareciam ter razão quando diziam que Jesualdo não tinha ambição para lutar por "algo mais" do que o acesso á UEFA!
Foi curiosa a forma triste e desmoralizada com que Jesualdo deu as entrevistas no final da partida, parecendo que até ele próprio não acredita na equipa e no seu trabalho.
Quanto ao jogo, vitória JUSTA da melhor equipa em campo, o Braga, que encontrou um FCP bastante medroso e a demonstrar grandes carências quer na defesa, quer no ataque.
Hoje também caíu por terra um "mito", o de Hélton ser imbatível, ser o melhor que até vai á selecção; pois no 2º golo parece não ser muito bem batido.
Já Andersson foi bem marcado por Madrid e não "calçou", tendo uma prestação muito fraquinha para quem irá ser o "melhor do mundo", o "sucessor de Ronaldinho"; como alguns gostam de dizer e escrever. Acho que falaram antes do tempo.
Mas atenção que este Braga é forte; e quando o Sporting lá jogar, um empate não será mau!
Jesualdo tem 3 testes importantes: LC, Alvalade e Luz. Se falhar em todos, não acredito que "coma o bacalhau no Dragão", pois até agora está a demonstrar não ter estaleca para jogos mais difíceis. Para os jogos com pequenos, Jesualdo chega e sobra, pois até golos na PB e passes a avançados do FCP têm feito. (O problema é que o Sporting já perdeu 3 pontos com uma equipinha do Paços de Ferreira de forma inacreditável!).
Sobre a arbitragem de Lucílio Baptista, posso dizer que esteve bem ao não marcar 2 penalties que o jogadores do FCP tentaram CAVAR, assim como num suposto penalty contra o FCP em que a bola vai á mão e não o contrário.
Esteve muito mal ao só dar amarelo a Quaresma quando pela 2ª vez pontapeou a bola; e esteve péssimo ao não expulsar Pepe, pois este reclamou de um amarelo e enfurecido atirou com a bola bem à frente dele! Uma vez que na jornada anterior tinha expulso bem Léo do Benfica por lhe bater palmas irônicamente. Mas como o FCP perdeu o jogo, "tudo bem".

1 comentário:

bgvp disse...

Cá esta uma excelente análise, mas como o cherba me disse a pc, não interessa igual, interessa ultrapassar e para isso é essencial vencermos na reboleira, peço desde ja a todos os sportinguistas que possam ir a reboleira para marcarem presença em força porque tal como disse o PPA outras forças se levantaram no velhinho José Gomes, de certeza que não iremos so defrontar a equipa local, preparem-se porque será um jogo mais dificil do que contra o Leiria...

O FCP demonstrou mais uma vez não ser equipa para grandes jogos mas como é nos jogos pequenos que se vence os campeonatos e ai...os empurrões são frequentes não deixam de ser os principais favoritos, ao fim ao cabo 50 milhoes de euros de orçamento devem dar para pagar a vários agentes do futebol dourado...

Jesualdo pode ate ser campeão mas... a meu ver fracassou no Selecção SUb21, Alverca, Benfica e nunca passou de um mero adjunto...e mesmo no Braga com aquela equipa qq um fazia o mesmo...