quarta-feira, setembro 20, 2006

Novo LEÃO no "Canal SCP"

Olá amigos LEÕES, sou o novo colaborador do "Canal SCP"!
Tenho 33 anos e sou do Porto e como tal vivo cercado por Portistas e alguns Benfiquistas; uma vez que por aqui não somos muitos. Ainda assim sou o sócio n.º 129 de um Núcleo Sportinguista.
Por esse Portugal fora é comum perguntarem-me: “Então és do Sporting, sendo da cidade do Porto?”; ao que eu respondo: “Por isso mesmo, pois embora seja Portuense, esse é mais um motivo para conhecer de perto essa gente e não querer ser do FCP, que até podia ter 10 milhões de adeptos, 50 campeonatos e ganhar 20 Taças dos Campeões, que eu NUNCA seria adepto desse clube.”
Então porque sou eu do Sporting, quando na minha família ninguém liga nada a isso, provavelmente só conhecem o Eusébio, o Figo e o Baía, acho que se falar do Rui Costa, já não sabem quem é.
Acho que sou do Sporting por vários motivos, mas a principal razão devem ser alguns nomes que brilhavam na altura em que “nasci” para o Desporto: Jordão, Manuel Fernandes, Damas, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Moniz Pereira, Jorge Theriaga, Livramento, Ramalhete, Sobrinho… mas também porque a nível de futebol ganhamos 2 campeonatos (79/80 e 81/82), para além de sermos os grandes dominadores em todas as modalidades em geral.
Se é verdade que em termos de futebol, o FCP suplantou recentemente o Sporting em palmarés, não deixa de ser mais verdade que como CLUBE em geral o Sporting deixa toda a gente a anos luz, pois é o maior clube do mundo em troféus, só sendo batido pelo Barcelona.
Isto para além de ser evidente que o nosso clube tem uma maneira de estar no desporto bem diferente dos seus rivais!
Mas o principal motivo é mesmo o da fotografia, que seria o único motivo do Mundo que me poderia levar a deixar de ser do meu amado Sporting, caso por hipótese utópica fosse o presidente do nosso clube.
SPORTING SEMPRE!

2 comentários:

bgvp disse...

Bem vindo PPA... que esta casa seja agora ainda mais tua do que sempre foi, foi um começo com qualidade como eu já esperava, uma apresentação digna de um grande leão, não deve ser fácil suportar certas situações aí na muy nobre e leal cidade do Porto, talvez um dia essa cidade possa ser falada por os muitos motivos de qualidade que tem e não por pessoas como esse sr. aí da foto.

Thor disse...

Sejas muito bem vindo! Também já vivi 3 anos na cidade do Porto e compreendo bem o que escreves sobre o ambiente das hostes portistas.
Nós somos de facto diferentes!