terça-feira, setembro 12, 2006

Futebol: Champions League - SPORTING x Inter (19h45/rtp1)


É já hoje a tão almejada estreia na Uefa Champions League 2006-07 e cabe ao Sporting receber o campeão italiano Inter de Milão, será o regresso ao passado, com o Sporting a receber pela 3ª vez a equipa nerazurri depois de dois empates sem golos (0-0), esperamos agora por uma vitória, mas sabemos bem do potencial daquela que é talvez a formação com melhores jogadores em todo o mundo destacando-se Toldo, Materazzi, Zanetti, Grosso, Figo, Vieira, Stankovic, Solari, Crespo, Ibrahimovic, Adriano, etc etc etc etc :p

É um conjunto fortissimo representante de um futebol que se sagrou Campeão do Mundo no último verão na Alemanha e que tradicionalmente costuma ser a tipica besta negra das equipas portuguesas, no entanto nem tudo são boas recordações de Portugal para o Inter, foi em Lisboa, mais concretamente em Oeiras no Estádio Nacional que o Inter perdeu uma final da Taça dos Campeões Europeus contra o Celtic de Glasgow, formação verde e branca escocesa que ficou conhecida por Leões de Lisboa.

Esperemos assim, que hoje, os Leões de Lisboa, outros, mas sempre verdes, vençam para fazer história e rumar rumo à glória.

Força Sporting vence por nós!

Hoje devemos actuar com: Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Caneira, Veloso, Moutinho, Nani e Romagnoli, Bueno e Liedson.

2 comentários:

Nuno M. disse...

Esta já é a 4ª vez que recebemos o Inter em Alvalade (2 em competições europeias e 1 na apresentação este ano). Em todas as outras 3 ocasiões o resultado foi sempre 0-0, pelo que é imperativo marcar hoje, nem que seja meio-golo, e defender à italiana a vantagem.
Em Alvalade mandamos nós!
Abraço leonino,

Thor disse...

Será certamente uma verdadeira "prova de fogo" para os nossos jovens leões.
Mas, como sempre, EU ACREDITO!