quarta-feira, setembro 27, 2006

História: Spartak Moscovo

O FC Spartak de Moscovo é o adversário de hoje do Sporting Clube de Portugal na Liga dos Campeões, o nosso adversário, fundado em 1922, e considerado como o clube do povo, equipa de vermelho e branco e conta com 12 titulos da União Soviética e 9 da Rússia.

Conta como experiencia europeia: 14 épocas na Taça dos Campeões Europeus (91 jogos, 33 vitórias, 22 empates, 36 derrotas, 134-130 em golos), 3 na Taça dos Vencedores das Taças (18 jogos, 10 vitórias, 4 empates, 4 derrotas, 31-17 em golos), 16 na Taça Uefa (85 jogos, 48 vitórias, 15 empates, 22 derrotas, 137-94 em golos), 1 na Taça Intertoto (6 jogos, 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 9-5 em golos).

Em confrontos com o Sporting conta com 2 vitórias.... 3-1 na Rússia e 3-0 em Alvalade.

Esperemos que à 3ª seja de vez....

FORÇA SPORTING!

10 comentários:

Peyroteo disse...

Muito difíceis as equipas Russas; se bem que depois quando lhes acaba o campeonato (Dezembro), vendem muitos jogadores e ficam enfraquecidas.

O Spartak não será tão forte como o CSKA, mas é sem dúvida o clube do povo, tipo SLB em Portugal.

Aquele estádio Medonho dos tempos do Comunismo e a sinfonia de gaitas vai ser terrível.

Quanto ao relvado é uma incógnita... espero que ninguém se lesione.

Peyroteo disse...

Vamos ver como se porta o Ricardo com este relvado!

Peyroteo disse...

Se o Setúbal não pôde jogar no Bomfim, porque razão tem que o Sporting ir jogar á p*ta da Rússia num campo diferente de todos os outros?

Peyroteo disse...

Cenários:
Vitória: excelente, um grande passo para o apuramento!

Empate: Bom, tendo em conta a situação.

Derrota: só não será má se Inter e Bayern empatarem.

Derrota por muitos: Aqui sim será preocupante!

Não sei é uma incógnita, pois os meninos foram valentes em Alvalade contra o INTER, mas como se irão sentir nesse ambiente super hóstil da Rússia? Será que não se vão atrapalhar com o relvado?

NOTA: era bom o levezinho marcar, ganhava confiança.

bgvp disse...

O relvado será uma incognita...e foi permitido pq temos que admitir que a relva natural na russia qdo chega ao inverno consegue ser ainda pior que a sintetica... é um teste, existem mts paises que se a relva sintetica resultar logo optarão por esta solução devido as constantes intemperies.

O jogo em si, não será facil, o Spartak é isso mesmo, é o Benfica la do sitio, e joga com mta atitude, corre mt, joga para a frente, teremos que ter calma, e não ir em correrias loucas, trocar a bola e ter eficacia e ai conto com o golo de liedson...

Thor disse...

Jogo dificil, ainda mais para mim que vou ter que o seguir pelo "velhinho relato radiofónico" porque o meu filho tem treino a começar precisamente á hora do jogo - 17.30h.
Acredito na vitória e com um golo do Levezinho, sem que isso seja um "cavalo-de-batalha" como a imprensa desportiva está a fazer.
Romagnoli tem que brilhar nestas condições, temporizando o jogo, marcando os ritmos e lançando os últimos paces decisivos para golo.

Thor disse...

"paces" foi bom! :))))

RG54 disse...

Porra falta 1h e um quarto e já não consigo parar quieto !!!

bgvp disse...

Ja ta...empatezito...nao é mau ;)

bgvp disse...

Ja ta...empatezito...nao é mau ;)