terça-feira, setembro 19, 2006

Apitos e Assobios: Arbitragens e desvarios

Começo aqui uma nova coluna neste blog, uma coluna dedicada a casos envolvendo não só o Sporting mas o futebol em geral, casos concretos, suspeitas e boatos.

Cumprida a 3ª jornada da Liga Bwin e os casos acumulam-se, do Sporting já se falou muito, há quem queira comparar uma falta a meio campo que resultaria em golo (esquecendo-se que o Sr. Paraty se esqueceu de mostrar vários vermelhos a jogadores do Nacional até por o empurrarem) com uma bola metida dentro da baliza com a mão, há quem compare o golo do Leiria em Alvalade não validado esquecendo-se que o jogador que cruza estaria em fora-de-jogo (logo a jogada seria irregular à partida).

Vamos falar de outros casos, para não dizerem que somos suspeitos, e para começar nada como um jogo da 2ª jornada, foi na 2ª feira poucos devem ter visto, em Leiria perante pouco mais de 1000 espectadores e com o Beira-Mar a vencer por 2-1 a poucos minutos do fim, eis que o sr. árbitro João Villas-Boas de Braga autenticamente inventa um penalti a favor dos locais e em consequência expulsa o guarda-redes internacional brasileiro do Beira-Mar Danrlei, após esse lance ridiculo em que o Leiria viria a empatar e a equipa de Aveiro fica com um jogador de campo na baliza, o arbitro com o jogo completamente perdido é obrigado a expulsar (e aqui muito bem) 2 jogadores que se agridem por indicação do fiscal de linha, só que esse mesmo fiscal não foi capaz de ver uma agressão barbara de outro jogador do Leiria na jogada seguinte mesmo nas barbas desse mesmo fiscal.

O resultado do jogo acabou 2-2. O Beira-mar foi prejudicado em 2, perdeu um guarda-redes para o jogo seguinte, e podia ter ficado sem um ponto sequer porque isto de acabar o jogo com um médio na baliza tem muito que se diga.

O arbitro esse.... esse e o tal fiscal levaram nota 8,50 (uma das mais altas), enquanto o outro assistente que não teve interferência e o 4º arbitro levaram 6,40, fantástico não é?

1 comentário:

Thor disse...

A ideia com que fico é que neste inicio de época perderam completamente a vergonha e já ROUBAM clara e descaradamente. Os casos têm se sucedido, e não parecem vir a parar por aqui. Parece-me uma coluna no nosso blog com muito futuro... infelizemente!