sábado, abril 01, 2006

Futebol: Vitória Guimarães 0-1 SPORTING (Liedson)


Ricardo (4) - Mais 90m sem sofrer golos, só queremos mais 90, Ricardo mais uma vez esteve intransponivel e seguro, agora é tempo de perguntar onde estão os seus acérrimos críticos.

Abel (4) - Que dizer deste belo lateral minhoto, no regresso a um campo onde durante anos bem jogou, teve a missão de apanhar com o perigossimo Paito mas no entanto controlou perfeitamente a situação.

Caneira (4) - Pouco se viu mas... alguém passou por ele? É um jogador de equipe fantastico, está onde é preciso.

Tonel (4) - Dominou toda a zona aerea e ninguem passou por ele... sempre a limpar, sempre a ganhar.

Polga (4) - Comanda o sector com grande qualidade, evitou o amarelo que o impediria de defrontar o FC Porto não desistindo de uma bola e demonstrando qualidade superior a todos os adversários.

Custódio (4) - Melhor jogo de Custódio na liga, discutivel mas opinião minha, Custódio teve que se bater contra um dos meio-campos mais duros e agressivos da liga e levou sempre a melhor mesmo em inferioridade numerica.

Moutinho (3) - Sem deslumbrar como em muitos jogos anteriores, teve bem no apoio defensivo e também no ofensivo, é um pendulo nesta equipa.

Sá Pinto (4) - Atabalhoado muitas vezes mas sempre lutador, Sá é um capitão que muitos gostavam de ter, jogadores como estes levam a equipa para a frente, nunca desistem, sem jogar demasiadamente bem foi importante na luta de meio campo.

Carlos Martins (3) - Grande qualidade técnica não chega para deslumbrar quando encostado a esquerda, foi importante no apoio do meio campo, no entanto pode fazer melhor.

Deivid (2) - Mais um jogo sem convencer, parece desaparecer do jogo quando faz falta, inegável qualidade técnica mas falta de garra.

Liedson (4) - Este tem tudo e voltou a resolver, defende, ataca, passa, remata, marca, é um jogador de mão cheia, mas vocês já o conhecem não é? LIEDSON RESOLVE!

Koke (3) - No pouco tempo que teve em campo transmitiu a garra que faltava a Deivid, não é um jogador brilhante mas não desiste de uma bola e contribuiu para o jogo colectivo, é um jogador de equipe tal como Caneira, foi importante na vitória.

Nani (4) - Poucos minutos em campo mas mais uma vez fabuloso, parece gente grande, depois de Ronaldo e Quaresma, já temos Nani, o puto maravilha.

Douala (2) - Veloz e pouco mais, alguns pormenores interessante, outros descabidos.

15 comentários:

Anónimo disse...

Pessoal até tou cansado... mas valeu a pena.Depois de mais uma vitória incontestável do SCP convém já agora,que ningúem se esqueça que o Vitória jogou com mais um central ou será que os bandeirinhas quando acompanhavam o nosso ataque tinham um cordelito telecomandado de fora para levantarem a bandeirola inventando foras de jogo criminosos aos nossos jogadores quer na primeira, quer na segunda parte?Ningúem tenha dúvidas que desta vez quem estava "martelado" eram eles e ainda estou para saber como não arrancou mais um off side no lance do golo.Só mais uma nota para os atrasados mentais ( sem ofensa para quem sofre dessa terrivel doença )dos comentadores de serviço.Simplesmente vergonhoso.Viva o Sporting.

bgvp disse...

O passe foi fenomenal sem duvidas bem cm outros pormenores...mas deixar o moutinho em paz é importante... mais uma vez hoje sofreu entradas....

Anónimo disse...

e isso mesmo Moutinho tem enorme valor por tudo o que faz em campo.O jogador idela netse plantea seria um gajo com a tecnica do ronaldinho e o espirito de sacrificio do moutinho!!

gostei imenso do custodio ,teve muito melhor do que em muitos outros jogos.

Anónimo disse...

fdx---- ideal neste planeta---sorry

Thor disse...

Saborear esta importantissima e justissima vitória. Não me lembro de nenhuma ocasião clara de golo para o Vitória em todo o jogo, isso diz tudo. Grande organização, consistência, empenho e claro finalização do melhor (de muito longe) avançado goleador da nossa Liga.
Destaques positivos:
- Ricardo e todo o sector defensivo estiveram impecaveis;
- Custódio em clara subida de forma (já no Dragão tinha estado soberbo);
- Moutinho joga e faz jogar, destaque para o passe decisivo a isolar Liedson;
- Liedson (mais uma) finalização explosiva e decisiva;
- Koke mais uma excelente entrada em campo que se reflectiu imediatamente na subida de rendimento da equipa;
- Nani está aos poucos a tornar-se um jogador fabuloso, mais uma espectacular exibição desta feita entrando a partir do banco a espalhar pormenores de classe pura.
Destaques negativos:
- Deivid não esteve bem denotando uma disponibilidade fisica claramente inferior aos seus colegas de sector;
- Abel apenas pelo mau começo de jogo perdendo muitos lances e cometendo inclusivamente alguns erros na 1ª fase de transição que não saõ normais nele. Felizmente rapidamente recuperou e completou a 1ª metade já em nivel bem aceitavel e toda a 2ª na sua bitola habitual - em grande!
- Carlos Martins não jogou mal, mas... onde está aquele fulgôr que já exibiu antes do periodo de afastamento forçado por PB (aqui repartem a responsabilidade pelo decréscimo de rendimento).
Estamos aí na luta. Agora quero ver como o FCP resolve o problema chamado Gil, e... Cá os esperamos de hoje a oito em Alvalade para passarmos para a frente. EU ACREDITO E SINTO QUE CADA VEZ SOMOS MAIS A ACREDITAR! FORÇA SPORTING!

Thor disse...

Só um pequeno comentário em jeito de rodapé, se eu até aos jogos desta noite gostaria de ter o Pedro Henriques em Alvalade a apitar contra o FCP, depois do que vi em Belém com 2 penaltys clarinhos espoliados ao Belenenses na 2ª parte, já estou por tudo. :(

Cherbakov disse...

:)) E ganhámos com o Lucílio...que raridade...

GreenPower disse...

Pa custódio (4)? fez o seu pior jogo, desculpa lá, vai la rever o jogo e verás que jogamos com menos um durante grande parte do jogo, mais nomeadamente na segudna parte, reve o jogo e acompanha o custodio e verás, nao percebo o porque de ser titular, passa o jogo todo a correr atras da bola sem no entando se fazer a ela, enerva-me acompanhar o jogo de custodio, nao haverá melhor trinco para este Sporting nos juniores?? Custodio esta epoca?? por favor está uma nodoa tirando um jogo ou outro, mas pede-se mais para um lugar que sempre foi bem preenchido no Sporting, exemplo? Oceano, Vidigal etc! Custodio tu melhora homem... Saudações Leoninas!!

Anónimo disse...

Fui o unico que reparou nos "toques" de "borboleta" do Lucilio??? fdx o homem foi uma autentica bailarina. Tem a mania que é estrela hehehehe, meteu-me nojo ver o homem em campo.

Cherbakov disse...

Um grande jogo fez o Polga...impressionante...parece outro jogador completamente diferente...world class.

Quem visse Ricardo e Polga na época passada e mesmo no inicio desta e os vê agora...o que uma mudança na liderança na equipa técnica, faz...parece uma autentica lavagem cerebral e injecções de confiança.

GreenPower disse...

O Polga esteve Sublime!!!! De realçar o seu companheiro tambem pois Tonel tb tem estado seguro!!! Força Sporting!!

Anónimo disse...

Não passou ninguém e nem a bola pelo Caneira, mesmo com o braço como toda a gente viu, agora não ouvi o Senhor Paulo Bento a dizer que jogou com 12!
Quando se ganha vale tudo, quando se perde a culpa é dos outros.

bgvp disse...

Nem pelo caneira nem pelo peixoto mt menos pelo marek cech

PS: A nota mais baixa ao Moutinho passa pelo desanuviar da pressão, deixem o miudo jogar, ontem mais uma vez sofreu faltas incriveis, assim n dá...

n_sardas disse...

o Polga esteve em grande... espero que seja para manter esta forma até ao final da epoca

bgvp disse...

Só me interessa o proximo jogo...quero uma vitória sobre o fcp... depois lg s ve :p