sexta-feira, abril 21, 2006

Futebol: Análise Posição por Posição - Defesas Centrais

Antes de um fim de semana futebolisticamente importante acabamos a nossa análise sectorial com o posto especifico de defesa central, posição a qual ocupa 2 lugares na nossa estrutura habitual.

É consensual que Tonel e Polga tem se cotado como uma bela dupla, após muita turbulência no sector recuado, e após a saída de Beto e Semedo, a re-entrada de Hugo no plantel, bem como a entrada de Caneira o qual viria a ser encostado a esquerda, o actual lote de centrais encontra-se reduzido a Tonel, Polga e Hugo, aos quais se pode juntar como opções de recurso Caneira e Miguel Garcia.

Qual a vossa ideia para centrais no Sporting na próxima época? Tonel para ficar? Polga chegaremos aos valores pedidos? Hugo é para manter? Vamos contratar mais alguém? Quem gostariam de ter no plantel?

Tonel - 26 anos - português formado nas escolas do FC Porto, passagem por Académica e Marítimo, internacional sub-21.

Polga - 27 anos - brasileiro formado nas escolas do Grêmio de Porto-Alegre, internacional A pelo Brasil, Campeão do Mundo em titulo.

Hugo - 29 anos - português formado nas escolas do Sporting de Braga, passagem por Sampdoria.

3 comentários:

bgvp disse...

Olá krassimiro, essa do Caneira é que era ;) ai era era... não era mau jogado, mantendo estes 2 belissimos jogadores e tendo Caneira e Miguel Garcia como alternativas podiamos muito bem apostar em miudos sendo que por mim o Semedo nem devia ter saído, deviam lhe ter dado uma hipotese porque sempre foi dos melhores nos jogos amigáveis.Acho que não é uma posição que precisassemos de gastar dinheiro, temos bons jogadores lá dentro.

Thor disse...

Na minha opinião a dupla actual é de manter na próxima temporada. Para tal, há que renovar com Polga. O que não deve ser dificil, mesmo considerando a indispensavel redução salarial a contemplar.
Depois, é aproveitar a formação com os regressos óbvios e para ficar de Miguel Veloso e Semedo. Hugo é, para mim, claramente carta fora do baralho. Não pelo seu profissionalismo acima de qualquer critica, mas pelo seu rendimento muito irregular (também devido ao massacre das lesões). Portanto, ficaria com Tonel e Polga (dupla titular a manter), Miguel Veloso e Semedo. Miguel Garcia como opção de recurso.

Anónimo disse...

Claramente.Polga,Tonel,Semedo e DANIEL CARRICO.E um belissimo jogador que so tem 17 aninhos e na "bola branca" ja confirmaram que ele para a proxima epoca vai ficar no plantel principal.

M.Veloso e para rodar mais um ano(V.Setubal era fixe...)