segunda-feira, abril 24, 2006

Futebol: Sporting 0 x Naval 0 - Análise Individual

Ricardo - Desta vez não escapou ao desnorte da equipa no final da partida. Acabou por não comprometer.
Abel - É forçoso que a equipa arrisque mais pelo lado direito do ataque onde este lateral demonstra uma apetência e disponibilidade constantes para criar desiquilibrios. Na 2ª parte, teve um papel decisivo na melhoria do futebol apresentado.
Tonel - Excelente jogo do nosso central. Imperial no jogo aéreo, pena não ter conseguido concretizar um fantástico cabeceamento na 1ª parte que teria facilitado tudo. A bola passou a escassos centimetros do poste.
Polga - 1ª parte com algumas falhas a fazer lembrar os seus velhos tempos de intranquilidade, felizmente subiu de produção e estabilizou no jogo. Já fez melhores exibições em jogos anteriores.
Caneira - Impressionante regularidade deste jogador. É daqueles que nunca joga mal. Não lhe peçam é para ser, como Abel, um extremo em momento ofensivo, porque simplesmente não tem essas caracteristicas.
Custódio - Faz pena. Está num péssimo momento de forma. Agora deu em jogar apenas com passes curtos, certos e de preferência para trás. Assim, é muito insuficiente. Na 2ª parte, teve que ser Moutinho a vir fazer a transição, porque caso contrário continuariamos emperrados como na 1ª parte. Tem que fazer mais, caso contrário, arrisca-se a que a sua posição na próxima época seja uma prioridade na re-estruturação do plantel.
Moutinho - Outro que não sabe jogar mal. Tem, no entanto, que pegar mais na bola, mesmo quando o jogador que supostamente a deveria entregar, demite-se de o fazer. Subiu muito de produção na 2ª parte, já para patamares de excelência.
Carlos Martins - Foi simplesmente o melhor jogador (com Tonel) da equipa na 1ª parte. Perdida incrivel na cara de Wilson Júnior depois de uma jogada inspiradissima com Liedson. De uma vez por todas, Paulo Bento tem que explicar claramente a razão destas constantes e inexplicáveis (para nós adeptos) substituições de Carlos Martins. Será que está provado para o corpo técnico que só dura 45 minutos?
Romagnoli - Não pode jogar com Martins em simultaneo. Ocupam os mesmos espaços, desmarcam-se para as mesmas zonas - não dá! Pior ainda, é que o argentino está longe de se adaptar ao ritmo do futebol europeu e acaba por se esconder do jogo. Será que seria a altura certa para arriscar a titularidade de Pipi, deixando Nani no banco? Sinceramente, Sr. Paulo Bento...
Sá Pinto - O que vou dizer não é politicamente correcto, muito menos desportivamente correcto, mas aquele assistente estava a pedir um murro na tromba. Nunca em mais de 20 anos de ver futebol, tinha assistido a uma atitude tal de auxiliar. Aquela expressão com que ordenou ao árbitro principal que explusasse o nosso grande Capitão, não merecia outra retribuição. até porque vejamos, Sá pode ter terminado ali a carreira e por isso, não tinha nada a perder. O Boi esse, saía marcadinho, como uma verdadeira besta que é. Prejudicou propositadamente o Sporting em vários lances, fez o que poude para que o Sporting não marcasse, nem sequer criasse perigo.
Liedson - Não está em condições fisicas para poder render 50% do que já nos habituou. Mesmo assim, grande entrega ao jogo, e sempre perigoso.
Deivid - Então Sr. Paulo Bento Deivid não é titular desta equipa porquê? A sua capacidade técnica obriga só por si a uma titularidade automática, face á ausência de outras opções válidas. Grande entrada em jogo, e fantástico apontamento naquele remate de moinho para grande defesa de Wilson Júnior. Agora, continuem a criticá-lo que é para ver se acabam por o mandar embora no final de temporada numa lógica de controlo de custos salariais, e depois é acompanhar e vê-lo brilhar noutras paragens. É sempre assim no Sporting!
Nani - Mais uma excelente entrada no jogo. Estonteante no drible, poder de remate, vontade e capacidade de ter a bola. Tudo o que era preciso para a equipa melhorar.
Douala - Se é extremo e rápido, expliquem-me por favor, porquê de ir para o centro do terreno com a bola onde existem mais ajudas defensivas, em vez de procurar a linha para meter velocidade e pode jogar apenas contra um defensor. Irra, que é burro!
Paulo Bento - Péssimo 11 apresentado de inicio. Já devia perceber que não estamos em tempo de inventar e fazer experiências. Romagnoli ainda não demonstrou nada para ser titular, Deivid é óbvio, bem como Nani. Carlos Martins só por 45 minutos? Sá Pinto não sai porquê?
Tem toda a razão quanto á arbitragem, pena é que é sempre o único a falar! Vá lá, parece que desta vez, Soares Franco também falou sobre o assunto dando voz á revolta que todos os sportinguistas devem sentir nesta altura. Discutir com o Benfica a esta distância pontual uma posição, só podia dar nisto. Estão a fazer-nos a cama, resta saber se nos vamos pacificamente deitar nela e vamos assitir impávidos ao Benfica ter entrada directa na Champions da próxima época...

3 comentários:

bgvp disse...

Grande Thor disseste tudo e eu não dizia mais nada, totalmente de acordo... vamos la ver o que podemos faxer no proximo jogo!

PS: Eu tb pensei no murro que o Sá devia ter dado...

Anónimo disse...

Histórias e escândalos verdadeiros do futebol português!

Como se "gamaram" Campeonatos ao Belenenses!
A miséria que era o Benfica, o campo vergonhoso que tinha e os escândalos de arbitragem que o catapultaram.

O Benfica e o Sporting serão assim tão rivais ou afinal serão amiguinhos?

Veja:

http://belenensessempre.blogspot.com/2006/04/neste-dia-em_114589303802397488.html

Thor disse...

E eu que até acertei na perda de pontos do Benfica na Choupana e assim com a possibilidade de resolvermos de imediato a discussão do 2º lugar...
Enfim, confio que em Vila do Conde a equipa reagirá positivamente e regressará ás vitórias. O problema é que o Benfica também vai ganhar ao Vitória Setúbal na Luz. Prevejo luta até á útlima jornada. Quando já diz o Diácono Remédios "não havia nexessidade." :)