sábado, abril 15, 2006

Futebol: ... só nos resta VENCER! - Análise ao Adversário


Com o Titulo a não passar de uma ténue miragem depois da derrota da passada jornada e da vitória já alcançada pelo FCP nesta ronda frente á União Leiria... só nos resta VENCER! É exactamente isso que acredito que vamos conseguir fazer nesta visita sempre complicada á Reboleira. Lembrando apenas para os mais distraidos que o Estrela derrotou o Sporting de Paulo Bento em Alvalade (com muita sorte á mistura já que Liedson falhou penalty mesmo no final da partida, fora o festival de oportunidades de golo falhadas), este facto só por si já deve ser factor de moralização e de atenção redobrada. Esta equipa caracteriza-se por uma grande consistência defensiva, forte povoamento do meio-campo e depois confiar (e bem) na velocidade supersónica dos seus dois avançados, sempre bem abertos nas faixas, Manu e Semedo. Sendo que Manu é mesmo o destaque individual pela sua superior valia técnica e capacidade desiquilibradora. Felizmente para nós, hoje não puderá alinhar. Assim, digamos que o esquema táctico apresentado normalmente por Toni (António Conceição) trata-se de um 4x4x2 ultra-conservador. Hoje deverá apresentar o seguinte onze (mais um exercicio de futurologia): Bruno Vale (futuro titular do FCP e grande certeza do futuro das balizas portuguesas); Toni, Mauricio, Santamaria (nosso), Eusébio; Jordão, Zamorano, Rui Duarte, Rui Borges; Maxi Bevacqua e Semedo.
Chaves para o nosso sucesso neste encontro passam todas por muito rapidamente assumir o controlo do meio-campo com os nossos médios mais criativos (Moutinho, Nani e Martins) conseguirem ter a bola e mantê-la com uma boa circulação numa 1ª instância do jogo aproveitando o aceitar deliberado do dominio do jogo do Estrela a pensar nas saídas para o contra-ataque, e numa 2ª instância criar situações e obviamente finalizações de sucesso. Sempre tendo bem presente que não se puderão falhar passes faceis da 1ª fase de transição, porque certamente o irrequieto e habilidoso Rui Borges estará por perto e atento para lançar Semedo, por exemplo. Um jogo em que espero Custódio dê sequência ao crescendo de forma que tem demonstrado nas últimas jornadas, hoje com a responsabilidade e o alento especiais de quem exibirá orgulhosamente a braçadeira de capitão do nosso GRANDE SPORTING CLUBE PORTUGAL.

4 comentários:

bgvp disse...

Fantastico Thor... A continuares assim temo que José Mourinho te contrate para colaborador no Chelsea e deixes de nos poder previligiar com as tuas fabulosas análises! O Estrela é mesmo isso, e a chave está ai... temos que conseguir para vencer, n sera facil, mas só a vitoria interessa! FORÇA SPORTING!

Thor disse...

Eu para colaborador no Chelsea só se fosse de serviço á Garrafa de água como se costuma dizer :)))))
Sem dúvida, é para ganhar! Especialmente depois de conhecermos o impacto na estrutura económica da Futebol SAD a entrada directa na Champions.
FORÇA SPORTING!

Anónimo disse...

Não façam mas é um jeitinho ao Estrela deixando-se empatar, dado que há equipas honestas que lutam contra quase tudo para se manterem na 1ª liga. É que eu não confio nem um bocadinho no Sportem nem nos que os apoiam.Viva a Naval !!!

Thor disse...

Nunca pensei ler uma baboseira destas vinda de uma adepto de uma iluste filial do nosso Grande SPORTING.
Ainda por cima demonstrando uma constrangedora falta de conhecimento, já que o presidente do Estrela é uma benfiquista que sente publicamente as derrotas do slb (atente-se ás recentes declarações na seuência do jogo em Camp Nou).