terça-feira, abril 11, 2006

Futebol: Hora de Reagir

É na Amadora como podia ser em Alvalade ou na China, sabádo contra o Estrela é hora de reagir, reagir por parte dos jogadores, reagir por parte dos adeptos, pior do que perder é não saber perder.

E é nisto que nós somos diferentes, ao contrário de muitos clubes que se dizem os maiores do mundo mas que nas derrotas demonstram logo um incrivel mau perder, o Sporting Clube de Portugal é aquilo que muitos chamam de um clube diferente.

É verdade que tencionamos sempre olhar para o facto como um elogio, por vezes não o pode ser, infelizmente para os nossos resultados desportivos nós não compramos arbitros nem pressionamos agentes do futebol para conseguirmos vitórias, mas lá está muitos de nós continuamos a orgulhar-nos de lutar com armas limpas contra armas bem mais fortes assentes na corrupção e no compadrio.

É por tudo isto que mais uma vez temos que nos UNIR tal como os nossos atletas o tem demonstrado durante a época porque só juntos conseguiremos os nossos objectivos e esses passam por uma vitória já na Amadora, reformulo mais uma vez o pedido de união e apoio aos nossos rapazes que apesar de perderem o chamado jogo do titulo sairam de cabeça erguida e não nos envergonharam apesar da derrota porque só perde quem está lá e desde que mantenham a atitude de guerreiros que tem tido merecem todo o nosso apoio.

Podemos não ganhar... mas nem os nossos titulos são dourados nem têm cunhas...


FORÇA SPORTING, VENCE POR NÓS, FORÇA SPORTING, OUVE A NOSSA VOZ!

9 comentários:

bgvp disse...

Ficamos um pc abalados com a derrota... não pela atitude.. mas pela importancia do jogo e pelo morrer na praia costumeiro... que até doi.

Deepdream disse...

Mais uma vez a demonstração de superioridade civil esteve patente no nosso clube.
Não somos arruaceiros, temos formação civica e damos lições de saber estar.
Ganhar um campeonato é bom.
Mas ganhar com a certeza de que ganhamos justamente, tem um sabor ainda mais doce.

Anónimo disse...

Copio para aqui o comentário resposta ao do antepenultimo post.

Zandinga (e sem talento) foste tu Thor ao fazer previsões antes de tempo.
Porque afinal como diz o Jorge Maia no Jogo:

De Jorge Maia no Jogo:

'Afinal, há vida depois de José Mourinho. Afinal, o FC Porto não desapareceu numa nuvem de vapor depois de ganhar a Liga dos Campeões. Afinal, comparada com outras, esta travessia do deserto não foi mais do que um passeio na praia. Afinal, o FC Porto pode ganhar qualquer jogo, em qualquer estádio, contra qualquer adversário. Afinal, Pinto da Costa não esbanjou os milhões ganhos com a transferência dos campeões europeus. Em vez disso, comprou uma equipa nova em folha com eles, uma equipa com fome de títulos, talvez até de mais do que um título por temporada, vejam lá. Uma equipa que já não tem Ricardo Carvalho, mas tem Pepe; que não tem Costinha, mas tem Paulo Assunção; que não tem Deco, mas tem Lucho González; que não tem Derlei, mas tem Quaresma. Uma equipa que ainda tem Vítor Baía e que se dá ao luxo de deixá-lo no banco, valha-nos Deus, porque também tem Helton e, entre os dois, venha Adriaanse e escolha. Uma equipa que tem Adriaanse, ele próprio. Um treinador que, como muitos outros antes dele, como Mourinho, António Oliveira ou Fernando Santos, chegou ao FC Porto sem ter ganho nada e pode acabar a primeira época com uma dobradinha.'

Thor disse...

Copiei também para aqui a resposta a este comentário.

Sinto-me insultado de várias formas por este comentário, Apre. Insultado quando "sem talento", não percebi?
Insultado quando "previsões antes do tempo", será possivel fazer previsões depois do acontecimento?! Fizeste-me lembrar aquele "astro" portista de seu nome João Pinto que só fazia prognósticos no fim do jogo :))
Mais insultado ainda, quando para rebater uma qualquer critica minha, fazes um copy/paste de um artigo do pasquim do FCP. Aí, insultaste a minha inteligência e seriedade intelectual.

Thor disse...

Caro Krassimiro, a falta na análise individual no meu caso, deveu-se única e simplesmente ao facto de ter sentido muito este derrota. Foi (mais) um desabar do sonho. Digamos que demora a recompor, mas na próxima jornada na Reboleira já estaremos aí prontos a debitar. ;)
É bom saber que existe interesse em ler essas análises neste blog. Obrigado por isso.
Abraço leonino

Thor disse...

Quanto ao post, está muito bem escrito e desperta bem todas as mentes verde-e-brancas para o que resta da época.
Gostaria de acrescentar que não ganhamos titulos com ajudas dos apitos, nem de dirigentes Leais...

Anónimo disse...

tudo a reboleira

Croissants disse...

Até porque caso não ganhemos o título, que é uma probabilidade extremamente e infelizmente forte, temos que lutar pelo acesso directo à Liga dos Campeões. Afinal uma das derrapagens foi causada por não termos conseguido a qualificação para esta prova. Aqui estamos em clara vantagem sobre o Benfica que até tem na teoria o calendário mais complicado, mas não convém facilitar e o melhor mesmo é garantir a qualificação o mais cedo possível

Anónimo disse...

Força SPORTING! E que Deus te acompanhe!

O Nucleo da Caneca, lá estará!