sexta-feira, abril 07, 2006

Futebol: Convocados para o jogo mais importante da época

Os convocados para o Sporting-FC Porto são os mesmos convocados do Vit. Guimarães - Sporting.

Guarda-redes: Ricardo e Tiago

Defesas: Abel, Polga, Tello, Caneira, Tonel e Miguel Garcia

Médios: Custódio, Carlos Martins, Nani, Moutinho e João Alves

Avançados: Liedson, Deivid, Sá Pinto, Koke e Douala

Nota-se que Romagnoli continua de fora...esperemos que a 2ª época de empréstimo traga um grande argentino à equipa, assim como Nelson continua a ser preterido...nitidamente uma carta fora de baralho.

Amanhã temos o jogo fundamental desta época...aquele que pode defenir tudo....ou não dar nada...se o FC Porto ganhar (cruzes canhoto) o campeonato termina...5 pontos que na prática são 6 para as ultimas 4 jornadas, era preciso um milagre ou um excesso de confiança tremenda para o restante campeonato.

Se o Sporting ganhar, temos a 11ª vitória consecutiva e passamos para a frente do adversário directo, com vantagem em igualdade pontual e com a moral em alta.

Se empatarmos...que seja 0-0 para mantermos a vantagem sobre o FCP em caso de igualdade...e aí tudo ficava (quase) na mesma, 2 pontos de atraso...mas menos um jogo e a hipótese perdida de dependermos só de nós.

É um jogo importantissimo, temos de dar ao estádio um ambiente semelhante ao que demos contra o Nacional da Madeira...apelidado de clima "terrorista" por um palhaçito da nossa praça...

Temos de estar mentalmente fortes para levar a equipa ao colo...o campeonato decide-se em grande parte amanhã...e estamos fartos de morrer na praia e culpar o "azar", os "árbitros", a "sina"...amanhã é para ganhar, sem discussão...se somos melhores que o FCP (e somos....só temo o Quaresma), temos de o provar.

;-) Que os espíritos de Acosta e Secretário estejam conosco.

2 comentários:

Thor disse...

Aí vai o onze: Ricardo; Abel, Tonel, Polga, Caneira; Custódio, Moutinho, Carlos Martins, Sá Pinto; Liedson e Deivid.
Amanhã é para GANHAR! FORÇA SPORTING!

bgvp disse...

Disseste o mais importante em... é necessario que todos nos puxemos para o mesmo lado, que este jogo seja de fora para dentro e de dentro para fora uma impulsão para o titulo, todos a apoiar, todos a cantar, todos a assobiar o jogador do FCP que tiver a bola. Vamos tornar a vida do FCP dificil, se eles n jogarem teremos a vida mais facilitada para jogarmos nos!