quarta-feira, abril 19, 2006

Futebol: Análise Posição por Posição - Defesa Direito

Após analisarmos a situação dos Guarda-Redes do Sporting pudemos verificar que a maioria dos bloggers até ao momento sancionaram a continuidade do titular da Selecção Ricardo e a saída dos dois suplentes Tiago e Nélson, frisou-se também a possivel aposta em elementos vindos da formação como o já veterano Nuno Santos ou miudos como Mário Felgueiras ou Rui Patricio.

Hoje iremos discutir um pouco a situação da lateral direita leonina, após ano e meio de Rogério na posição alternando com Miguel Garcia, tivemos que ir recorrer ao empréstimo de Abel ao Braga para suprir a saída do brasileiro.

De modo geral a maioria das pessoas parece estar satisfeita com Abel, já Miguel Garcia não recolhe tanta simpatia apesar de ser um dos nossos produtos de Academia e ser para sempre o herói de Alkmaar.

Abel - 27 anos - português emprestado pelo Sporting Clube de Braga, formado nas escolas do FC Penafiel, passagem pelo FC Penafiel, Vitória de Guimarães e Sporting de Braga.

Miguel Garcia - 23 anos - português formado nas escolas do Sporting, internacional sub-21.

A decisão agora é vossa... contratavam Abel? mantinham Miguel Garcia? Apostavam na saída de algum? Contratavam quem?

7 comentários:

Duarte Aguiar disse...

Mantinha como estava! :) Abel titular, Miguel Garcia suplente!

Thor disse...

Talvez seja mesmo a posição cuja opção será mais consensual. Isso só por si, dá uma ideia do estatuto que Abel conquistou do zero no Sporting. Nesta altura é mesmo a contratação possivel (digo possivel porque a de Caneira também era essencial mas, quer os valores em causa, quer a vontade do Valência, talvez a tornem impossivel)mais importante para a próxima época. Depois Miguel Garcia deve continuar como bom suplente que é, até pela sua polivalência defensiva, já que pode jogar a Central numa eventualidade.

Anónimo disse...

Eu tambem mantinha tudo como esta!Abel e um bom titular ,M.Garcia e um bom suplente para essa posicao!Nao se esquecam do A.Nogueira que para a proxima epoca ja e senior.Ele e titular da seleccao sub19 mas penso que rodar um ou dois aninhos em clubes da segunda ou primeira divisao lhe fara muito bem. Mas por enquanto estamos bem servidos

Anónimo disse...

Também estou de acordo que esta é, seguramente, uma das posições mais consensuais para ficar como está. Se estivesse em final de contrato ( o que penso não acontece ), penso que o lateral do Belenenses, Amaral, era capaz de ser giro...

Anónimo disse...

giro?!?! hehe tapabufas;-)

bgvp disse...

Como eu esperava de maneira geral estamos de acordo Abel é para contratar, Garcia para ficar e temos a dupla de laterais direitos do Sporting 2006/07!

Anónimo disse...

Poix é migo, tb acho k temos d fazer mais um esforço pa ter o abel e continuar com o miudo garcia. jinhux pa vcs