domingo, março 11, 2007

Futebol: Finalmente, a "Recepção tranquila"

Não alheio a um inédito acerto entre o meu onze e o de Paulo Bento, finalmente tivémos uma recepção tranquila a uma equipa de nivel inferior (mas também o era o Aves, por exemplo) em que demonstrámos um dominio total em todos os capitulos do jogo, conseguindo inclusivamente encadear lances de espectacular nivel técnico num inicio de jogo de grande fulgôr e inspiração.
Ao já habitual altissimo nivel de Moutinho (para quando o envergar da braçadeira, é que é dele!), na noite passada decidiram acompanhá-lo Nani (rápido, agressivo e participativo), Yannick (2 golos resultantes de 2 belas finalizações), Miguel Veloso (faz toda a diferença a equipa consigo em campo em vez de Custódio, já para não falar em Paredes), Bueno (falha golos como quem bebe água, mas dá uma luta ás defesas e tem uma mobilidade na frente desiquilibradora) e, porque os últimos são os primeiros - Romagnoli. 2 lances de recorte técnico soberbo coroados com uma infelicidade que não merecia (2 bolas nos postes), jogou e fez jogar com últimos passes de ruptura que espalharam magia no campo. Para meu espanto, talvez por condição fisica insuficiente para mais, PB decidiu tirá-lo de campo e o nosso futebol nunca mais foi o mesmo. Se com estes 2 jogos (já em Leiria partiu a loiça) não merece a titularidade com o FCP...
Ficou o resultado 3x1 (o golo do Estrela foi oferecido por Tonel, alma caridosa de serviço!) e uma espectacular 1ª parte de futebol e uma eficaz 2ª metade.
Vamos ver o que faz o FCP na Madeira, porque para já estamos a 6 pontinhos, mas podemos ter de entrar no Dragão na próxima semana a 9 pontões!

3 comentários:

bgvp disse...

Sim desta vez foi a tal recepção tranquila que tanto esperavamos e falavamos...devia ser qs sp assim...finalmente...algo que não será alheio de certeza ao que sp falamos Veloso no meio campo rende mt mais que Custodio/Paredes....e Bueno consegue dar luta aos centrais para libertar neste jogo Yannick , noutros o Liedson...os levezinhos da equipa.

Foi merecido,.., agr venha o Porto.

aRMAS disse...

se calhar foi só impressão minha mas pareceu q encomendaram ao moses um servicinho para retirar um dos nossos centrais da deslocação ao dragão.

aquelas porradas ao tonel foram quase cirurgicas.

Thor disse...

Infelizmente os meus receios confirmaram-se e vamos entrar no Dragão a 9 pontões. Mas convenhamos aquele 2 golo do Porto do Raul Meireles, é preciso ter sorte! Isso e os penaltys contra que o corrupto de serviço decidiu deixar passar em claro. E não foi 1 nem 2...
Vamos discutir o jogo pelo jogo, e sem Tonel logo Miguel Veloso deverá recuar para central, e Custódio deve reentrar para MD e Caneira reocupar o seu lugar na lateral esquerda, até porque Tello não esteve bem com o Estrela.