quarta-feira, março 07, 2007

Valentim Loureiro, Pinto de Sousa e Companhia vão a julgamento

Apesar de todos os rumores que vinham pairando neste processo, o juiz teve a coragem de ir em frente e pronunciou Valentim Loureiro, Pinto de Sousa e mais 22 envolvidos no caso "Apito Dourado" para julgamento, as muitas pressões que se vinham a desenrolar tendiam a que este caso fosse abafado, mas felizmente houve coragem da parte de quem rege a Justiça nas bandas de Gondomar.

Da lista inicial de 27 prováveis arguidos, saltaram 3 árbitros, ao que se diz passaram para testemunhas de acusação, ao se prontificarem a ajudar e esclarescer os meandros da máfia de Gondomar.

É apenas um processo, este respeitante ao Gondomar, mas todos nós sabemos que é apenas um no meio de muitos, e todos sabemos ser importante começar por algum lado, agora será esperar que se desenrole com toda a clareza e que tudo venha ao de cima pois só neste processo estão envolvidos altas autoridades municipais e federativas ao nível da arbitragem.

É também um claro voto de confiança ao trabalho que se espera continue a desenrolar nas outras comarcas, na busca da verdade e na reposição da justiça.

Enquanto isso, na Liga, tudo na mesma, ninguém é afastado, ninguém é suspenso, continuam a estar lá... estão a espera de quê?

Sem comentários: