quarta-feira, novembro 07, 2007

Futebol: Antevisão do determinante Sporting x Roma

Esta noite em Alvalade vamos finalmente comprovar qual o alcance futebolistico da nossa equipa. Tendo em conta os normalissimos resultados averbados até aqui nesta Champions, chegou a altura de fazermos algo mais, algo acima do normalissimo, para podermos aspirar a seguir em frente na competição, mas mais importante ainda, a deixar a ideia para os sportinguistas que com a actual aposta na formação e investimento reduzido podemos conseguir alguma projecção internacional. Sim, porque se a ideia de contentamento geral for conquistar ano após ano o apuramento para a Champions (também só até á reforma Platini!) fruto do 2º lugar obtido (sim, porque o FCP parece dificil de destronar nesta altura!), então é forçoso que se comece a fazer pela vida, para que não sejamos constantemente bafejados pela "sorte" de apanharmos pela frente Man. Utd.'s e Roma's, e depois ficarmos reduzidos á nossa banalidade saloia de lutar pelo acesso á competição menor, evitando o último lugar do grupo.
Ainda assim, com Stojkovic operacional e ao que tudo indica Romagnoli também, podemos acreditar que a nossa equipa recuperada que parece estar da anormalidade exibicional e pior que isso comportamental apresentada alguns jogos atrás, nos vai dar uma grande alegria. Para tal e sem invenções Mister Paulo Bento sff teremos: Stojkovic; Abel, Tonel, Polga, Ronny; Veloso, Moutinho, Vukcevic , Romagnoli; Liedson, Purovic. Se Purovic estiver ao nivel habitual, pelo minuto 60, avançamos para o modelo alternativo e que penso até talvez se adaptar bem a estes jogadores, com a saída do montenegrino (pena não os terem trocado e ido o Purovic para a Roma e o Vucinic para cá!) entrada de Izmailov e Romagnoli a avançar para um apoio mais perto de Liedson.
FORÇA SPORTING!
P.S.: Mister Paulo Bento, gostaria de não o ouvir dizer no flash-interview que a derrota não compromete o 2º objectivo nesta fase. Por variadissimas razões... ;)

4 comentários:

bgvp disse...

Até mereciamos ganhar...

MEIO MALUCO disse...

Boas,

Eu gosto de cá vir em primeiro porque sou sportinguista, e em segundo porque gosto do conteudo informativo do vosso blog, mas também que às vezes as criticas quando são demais chateiam. Deixar indirectas aos jogadores e ao treinador, principalmente este último, vezes sem conta porque apenas tomou decisões contrárias aos nossos ideiais e que correram mal. É que ao que parece o Paulo Bento e os seus putos ontem voltaram a fazer aquilo que já o fizeram várias vezes, que foi recuperar de uma situação de desvantagem (que foi mais um reflexo da fase menos boa que a equipa está a atravessar neste momento) e mostrar garra e determinação, sendo que ontem tivemos aquele pequeno azar, num jogo que muitos opinion makers consideram ter sido das melhores exibições rubricadas pelo sporting.

Acho que está na hora de darmos o devido valor ao plantel e à equipa, que apesar de tudo têm mostrado força, união e vontade de mudar as coisas.

FORÇA SPORTING!

(PS: não considerem este post como uma critica á maneira como dirigem este blog, mas como um inconformismo generalista em relação a alguns sportinguistas que parece que só estão bem quando o sporting está mal. Saudações sportinguistas)

Thor disse...

Obrigado pelo seu comentário e da minha parte garanto-lhe que valorizo todas as opiniões.
Deixe-me assegurá-lo no entanto que não faço, nunca fiz, nem nunca farei parte daqueles que como refere "só estão bem quando o Sporting está mal."
Saudações sportinguistas e VOLTE SEMPRE!

MEIO MALUCO disse...

Claro que sim, que voltarei sempre (não me trates por tu - apesar de comprender que se trata de educação - que me faz arrepios na espeinha e faz-me sentir velho).

Grande abraço, e fica o desejo de que este fds o Braga caia ao pés do nosso SCP!!!