quinta-feira, setembro 27, 2007

Presidente do Estrela admite deixar o futebol

O presidente do Estrela da Amadora, António Oliveira, admitiu abandonar o futebol, revoltado pelo erro grosseiro do árbitro Duarte Gomes, no jogo de quarta-feira com o Benfica, da terceira eliminatória da Taça da Liga.
O dirigente do clube da Reboleira referiu que a incorrecta interpretação da equipa de arbitragem, ao assinalar uma grande penalidade inexistente, provocou avultados prejuízos, considerando que o Estrela da Amadora foi "lesado em milhares de euros".
"Estávamos empenhados na Taça da Liga e não na Taça de Portugal, que é uma competição que tem de ser revista e que só dá prejuízo aos clubes. O Estrela necessita de receitas e esta competição proporcionava isso", referiu.
O árbitro Duarte Gomes assumiu hoje ter cometido um "claro erro" no lance da grande penalidade, que permitiu quarta-feira ao Benfica o empate a um golo com o Estrela da Amadora, na terceira eliminatória da Taça da Liga de futebol.A grande penalidade, assinalada já em tempo de descontos (92) por indicação do árbitro auxiliar, levou a decisão da passagem à quarta eliminatória da Taça da Liga para a marcação de grandes penalidades, que acabou por ditar a qualificação do Benfica. Duarte Gomes assinalou a grande penalidade por indicação do árbitro assistente José Lima que entendeu erradamente que Wagnão jogou a bola com a mão num remate de Bynia.
O presidente do Estrela da Amadora ficou tão perturbado que abandonou o estádio:
"Em quatro anos, nunca tinha saído sem me despedir dos meus convidados, sem cumprimentar a equipa nos balneários e até o adversário e a equipa de arbitragem", afirmou.
Fonte LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A

1 comentário:

bgvp disse...

Também servem penaltis inventados com a cabeça...