segunda-feira, setembro 03, 2007

Futebol: Sporting 1 x Belenenses 0 - VukcevicSHOW, Liedson RESOLVE!

Uma boa exibição da nossa equipa, desde o apito inicial com um ritmo algo titubeante na 1ª parte, mas ainda assim mais que suficiente para criar variadissimas situações para abrir o marcador que teimava em permanecer inalterado até ao intervalo, mesmo quando Ruben Amorim (enorme partida!) tem um dos seus lances de génio e remata sem defesa possivel de Stojkovic para ver apenas o poste negar-lhe o golo.
Depois do lance do INDISCUTIVEL penalty sobre Liedson e consequente e JUSTIFICADISSIMA expulsão de Costinha, entrou Vukcevic e tudo foi completamente diferente. O montenegrino esteve inspiradissimo e decidiu agarrar no jogo, bem colado á linha, qual extremo esquerdo do antigamente, e foi por ali que passámos a massacrar autenticamente o último reduto belenense. De um desses lances, Vukcevic tira um cruzamento espectacular e Liedson mais uma vez, resolve!
De destacar as exibições individuais de Abel, Polga, Tonel, Romagnoli, Derlei e os já citados. Negativamente pareceu-me Ronny, Miguel Veloso e Moutinho. Sendo que os dois últimos podem fazer muito mais e melhor e acusam o atraso de pré-época a que o Europeu de sub-21 os obrigou.
Uma nota especial para Paulo Bento, muito bem tacticamente no banco a arriscar tudo quando se impunha e a colher meritoriamente os frutos com os 3 pontos amealhados.
P.S.: Importa resolver esta questão do marcador de serviço das grandes penalidades, já que Moutinho tem muitos méritos mas nenhum deles é o facto de ser um eximio marcador de penaltys. Liedson também não o é. E como não acompanho os treinos deste lance espeifico também não avançarei nomes, mas... talvez Vukcevic. E já agora, sem ser preciso saltar do banco para o efeito, a titular!

1 comentário:

Peyroteo disse...

Infelizmente o Veloso pareceu-me "tocado".
Não te esqueças que não treinou na 3ª feira anterior devido ás mazelas provocadas pela entrada bárbara do Quaresma.