sábado, novembro 25, 2006

Comunicado do FC Porto

No jogo da última jornada da Liga B-Win, um jogador dos quadros do Futebol Clube do Porto, cedido temporariamente à Associação Académica de Coimbra, sofreu uma entrada bárbara perpetrada por um Argentino. Depois do sucedido ao futebolista Anderson, as boas relações entre a Grécia e a Argentina (comprovadas pelo Ministério Dos Negócios Estrangeiros helénico através da sua página oficial) confirmam a teoria de quem vê estes casos como manobras planeadas. Hélder Barbosa é um jovem valor que o jogo deve proteger sendo que a falta sofrida é um atentado ao futebol espectáculo, uma coincidência lamentável que podia ter roubado ao desafio um dos seus maiores pólos de interesse. Um dos jogadores que mais podia desequilibrar foi vítima de um Argentino de uma equipa que, ao longo dos anos, provou não ser propriamente bem comportada mas que muito tem beneficiado da complacência das equipas de arbitragem.
Estas situações devem ser definitivamente banidas do futebol e, se continuarem a repetir-se sem a resposta célere e adequada dos órgãos competentes, o Futebol Clube do Porto passará a deixar de apostar em artistas emprestados para passar a apostar em atletas que aparecem misteriosamente lesionados antes do desafio contra o seu clube de origem.
S.A.D. Futebol Clube do Porto

6 comentários:

Thor disse...

Definitivamente este espaço deixou de ser do Sporting Clube de Portugal como diz o titulo e passou a dar mais (ultimamente somente) importância a outros clubes, rivais sim, mas longe de terem a relevância do nosso clube do coração.

Peyroteo disse...

Eu não tenho escrito sobre os jogos do Sporting:
- Antevisão
- Onzes
- Crónica dos jogos

Porque supostamente deveriam ser os outros membros do blog a escrever.
Já agora Thor, porque não falas da Liga dos Campeões ou do jogo do Maritímo ou agora da Naval!

Peyroteo disse...

Eu tenho colocado apenas cerca de um post por semana, e tem sido quase sempre 1 dos capítulos do "Golpe de Estádio"; como será do interesse de todos aqueles que querem a justiça e a limpeza no desporto.

MacGowan disse...

oh PPA, esse "golpe de estádio" é mais velho q a sé de de braga....
já toda a gente leu isso na década de 80, menos tu!!!

Peyroteo disse...

Se o livro é de 1998 (pelo menos o meu), como é que tu já o tinhas lido na década de 80?

Aliás, já aqui te vi dizer que o tinhas emprestado ao Preto para ele o ler, na década de 80, mas acontece que:
- O Preto nunca leu o livro;
- O Preto na década de 80 ainda não te conhecia.

Das duas uma: de vocês os 2 alguém anda a ficar com má memória ou alguém anda a mentir... mas realmente o homem não te tinha ainda conhecido nessa altura!

Peyroteo disse...

Para não estar aqui a perder o meu tempo contigo Machado; cá para mim tu nunca na vida viste o livro á tua frente, pois nem sabes que logo o 1º capítulo é sobre a Prisão do José Guimaro!!!!!

Ora se este árbitro foi Julgado em 1996, e depois então "PRESO"; Como é que o Marinho Neves foi escrever o livro na década de 80?
Será que o homem previa o futuro, ou será que tu andas para aqui a inventar, mas sempre num tom onde passas por um profundo conhecedor, mas na verdade dizes coisas de cor, para soarem da maneira como mais te convem!