terça-feira, outubro 23, 2007

Opinião: O que vale realmente a nossa equipa?!

A algumas horas do apito inicial de uma partida decisiva e que se prevê de enorme grau de dificuldade, pergunta-se entre as hostes leoninas - O QUE VALE REALMENTE A NOSSA EQUIPA?!
Se levarmos em linha de conta a exibição no Restelo frente ao Fátima e primeira parte contra Setúbal em Alvalade, diriamos que está longe de poder discutir um jogo determinante da Champions, muito menos com um adversário que discute o titulo em Itália e é, na minha modesta opinião, a equipa com melhor organização e jogo colectivo do Calcio. Mais, diriamos que mais que a equipa o plantel em si, demonstra enorme falta de qualidade técnica e táctica, para além de uma desorganização e falta de entregas a todos os niveis ridiculas!
Por outro lado, se tivermos presente vitória fora em Moscovo e mesmo derrota caseira com o fortissimo Man. Utd., diriamos que temos todas as condições para ambicionar trazer de Roma um pontinho que seja. E que jeito daria na perspectiva de uma discussão directa com os romanos até final do apuramento!
Prefiro pensar positivo e acreditar que hoje com um onze melhor vamos conseguir produzir outro futebol e pontuar.
Lamento a decisão de Paulo Bento em prescindir de Stojkovic para esta partida, embora aceite a sua decisão (ele está lá para isso!), sem a compreender (atraso na chegada da selecção??? há quantos dias atrás????). Pior decisão, e essa já não aceito, é a de apostar em Tiago, depois dos 2 patos no último jogo, em detrimento de Rui Patricio. O jovem já merece uma oportunidade como 2º GR da equipa. Estou certo que teria personalidade para entrar bem na Champions.
Enfim, espero que tudo corra bem a Tiago, na certeza de que caso assim não seja, o culpado é... Paulo Bento e pior, quem perde, mais uma vez, é o nosso SPORTING!

5 comentários:

bgvp disse...

Subscrevo...

Temos um lote de 13...14 jogadores interessantes... de resto tenho dúvidas que jogassem no Braga ou Guimarães por ex.

Peyroteo disse...

Não dá para jogar em mais do que 1 (UMA) competição.

Temos 7/8 jogadores de grande nível, mas mesmo o melhor 11 tem lacunas. O banco é "mentira".

Já não posso ver o Djaló.

Peyroteo disse...

Não podemos tapar o SOL com a peneira, o Sporting tem efectivamente um 11 inicial bastante forte, mas isto antes de acontecerem as primeiras lesões e castigos; pois à primeira contrariedade a equipa fica manifestamente mais frágil.

Com o seguinte 11 base:
Stojkovic
Abel, Polga, Tonel e Ronny
Veloso, Moutinho, Simon (Izmailov) e Romagnoli
Derlei e Liedson

O Sporting tinha condições para ser a melhor equipa Portuguesa, como no ano passado, mas sempre muito curta para aventuras Europeias.

Ainda assim neste, que será o melhor 11, existem 2 pontos fracos:
- A esquerda da defesa
- O facto de termos 3 jogadores que manifestamente não conseguem render 90 minutos, apenas 60, que são Simon, Izmailov e Romagnoli.

Pelo que a maneira possível de ganhar todos os jogos no plano interno é resolver os desafios até aos 60’. De preferência na 1ª parte.
Tudo muito bem, pois o campeonato acabaria quase só com vitórias e alguns empates; o problema é que basta faltar 1 dos 11 elementos, que a equipa já não funciona na mesma.

No início, com a equipa todinha, ganhamos a Supertaça e empatamos no Dragão (a derrota acontece num pormenor da arbitragem, PORMAIOR completamente ridículo); mas bastou faltar Derlei para a equipa começar a emperrar.
Se Purovic é uma NULIDADE, Djaló é pior, pois ESTRAGA MUITO JOGO.

A saída de Caneira foi uma grande perda, pois fazia qualquer lugar na defesa; ou seja, faltando alguém o Caneira cumpria sempre e bem.
Tello não era grande coisa a defender, mas agora estamos “descalços”.
Nani conseguia por vezes fazer a diferença, e até agora Simon e Izmailov ainda não mostraram que conseguem fazer esquecer o Nani.

O 1º grande erro do Sporting foi não assegurar definitivamente o Caneira, pois as grandes equipas sempre se fizeram de trás para a frente; e penso que se Caneira se mantém, o Sporting teria um bloco cá atrás, quase intransponível, sendo muito, muito difícil de bater.
Outra coisa que não se entende é porque se empresta Varela e se fica com Djaló? Ainda por cima o Paulo Bento continua a ser teimoso ao último grau e vai sempre colocando o Djaló a jogar… e este está cada vez pior! Neste momento não liga 1 única jogada e está completamente incapaz de finalizar.

Se realmente queremos mesmo ganhar campeonatos e fazer figura na Europa temos também que de uma vez por todas arranjar um GRANDE AVANÇADO.
O que tenho visto é que cada vez o tal avançado vai sendo substituído por outro pior.
Niculae, Silva, Pinilla, Deivid, Bueno, Alecsandro, Purovic.
Com Kokes, Motas, Kirovskies pelo meio.
Aproveitem a venda do Miguel Veloso, para definitivamente assegurarem 2 jogadores que à muito são calcanhares de Aquiles no Sporting:
- Lateral esquerdo, pelo menos com o valor de um Rui Jorge
- Ponta de Lança com reconhecido valor internacional.

Neste momento, para mim o Sporting só tem com reconhecido valor internacional os seguintes jogadores:
Polga, Veloso, Moutinho, Romagnoli e Liedson
Outros podem vir a ter, mas ainda têm que “comer muita sopa”:
Stojkovic, Tonel, Izmailov, Simon e alguma pérola que apareça de Alcochete.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bgvp disse...

ah pois é...concordo...e penso que todos vemos isso...mas com o investimento feito é dificil mais e melhor

Está na hora de lançar mais miudos...sem medos.