quinta-feira, abril 12, 2007

O meu 11 para o Sporting - Marítimo

Ricardo. Abel, Polga (ou Miguel Garcia), Caneira e Tello. Veloso,Moutinho, Nani e Romagnoli. Liedson e Bueno.
Ao Intervalo, trocava Romagnoli por Djaló e Bueno por Alecsandro. Se possível dar cerca de 15' a Tonel.

Nota: caso Liedson veja o 5º Amarelo poderá na mesma defrontar o Beira-Mar para a taça e ficará então a descansar contra a Naval.

4 comentários:

Thor disse...

PPA, não será que querias dizer Maritimo e não Beira-Mar?
- Quem é a miúda?
- Bueno nem convocado foi (outra vez!), parece que vamos ter que levar com o Alecsandro a partir do banco, só espero é que não seja para tentar resolver uma situação dificil.
- Se Polga não recuperar, acho que o PB vai optar pelo Veloso a Central e fazer regressar Custódio a trinco. Curiosamente a minha opção para meio-campo nesta eventualidade passaria por Moutinho mais recuado, depois Pereirinha e Nani, com Romagnoli mais adiantado no apoio a Liedson e Yannick (espero que esteja mais inspirado e sobretudo tranquilo na hora de finalizar!)

Logo, aposto no seguinte onze ideal:
Ricardo; Abel, Caneira, Polga, Tello; Veloso, Moutinho, Nani, Romagnoli; Liedson e Yannick.

Na eventualidade:
Ricardo; Abel, Caneira, Veloso, Tello; Moutinho, Pereirinha, Nani, Romagnoli; Liedson e Yannick.

Peyroteo disse...

Mónica Sintra, que solicitou a presença dos adeptos em Alvalade.

A própria cantora vai ao jogo.

Gonçalo disse...

Aplaudo a atitude dos sportinguistas no jogo com o Marítimo que se deslocaram ao estádio e que apoiaram a equipa durante o jogo, apesar da prova dos nove ainda não ter sido dada na noite passada porque tudo começou a correr bem desde...os 11 segundos.
No entanto, há seis jogos até ao final da época (sete com a esperada final da Taça) e 4 deles são em casa, portanto, vamos aproveitar para tornar Alvalade um tormento para os adversários, ao jogarmos com o 12º jogador nos momentos bons e menos bons. Se for possivel vamos encher Alvalade!!!

Quanto ao jogo, foi uma noite de futebol de gala, em que por muito mérito do Sporting abafámos o futebol do Marítimo em certas alturas. A equipa funcionou como um colectivo onde as individualidades abrilhantaram esse colectivo, o que me limita a fazer alguma apreciação individual porque as exibições individuais foram maioritariamente agradáveis, prefiro realçar o valor colectivo da equipa.
Continuo a achar difícil o título mas mesmo assim fico satisfeito por ser presenteado com exibições muito agradáveis como a de ontem à noite. E por sinal, os maiores reforços estão...dentro de casa. Se pensarmos bem nas contratações efectuadas este ano para o Sporting, percebemos que as melhores contratações foram os jovens da formação, pois Alecsandro, Bueno, Paredes e Farnerud ainda não contribuiram regularmente como se esperava. Principalmente Paredes que para mim é uma desilusão e que nem pensei bem o que deverá ser delineado no final da época com este jogador. Fica ou não? E Romagnoli? Sem dúvida que tem sido mais constante nesta fase da época, mas mesmo assim ainda noto carências físicas num dos melhores tecnicistas do campeonato, o que, acrescentando ao custo do seu passe, poderá levar à sua dispensa...

Vamos continuar a acreditar, hoje à noite vou estar no Estádio Cidade de Coimbra torcer pela minha Briosa e, ao mesmo tempo, desejar a perda de pontos do F.C. Porto.
Abraços.

Anónimo disse...

Contra o Marítimo, o Sporting teve momentos brilhantes, fazendo pressão alta, actuando rápido sobre a bola e fazendo-a circular de forma escorreita e, por vezes, espectacular. Jogando, talvez, o melhor e mais bonito futebol que hoje se pratica em Portugal. A equipa está confiante, solta e preparada para conquistar o que tiver de conquistar até ao fim da época. De resto, está lançada para a sua melhor série de resultados no campeonato, registando já cinco vitórias consecutivas e quatro jogos consecutivos sem sofrer golos.