segunda-feira, abril 23, 2007

Hat-Trick de MILITÃO ajuda no 4-0 à Naval!

2 comentários:

Peyroteo disse...

Sporting, 4 – Naval 1º de Maio, 0

Mais um jogo, mais uma goleada, mais uma excelente exibição e mais uma péssima arbitragem!
De facto o Sporting entrou a todo o gás e à passagem do 1º quarto de hora já tinha o jogo resolvido, mas um palhaço de nome Elmano Lampião Santos, enquanto viu possibilidade de o Sporting não vencer, procurou por todos os meios prejudicar os Leões, com uma dualidade de critérios impressionante e decisões ridículas contra o Sporting, como são a entrada inqualificável de um selvagem de nome Orestes, apenas punida com Amarelo, o penalty sobre Liedson que é evidente, pois o defesa chuta no pé que está a rematar do Levezinho, ou um FJ ridículo tirado a Djaló quando este seguia só para golo.
Quando estavamos a poucos segundos do final do tempo de descontos, quando o Sporting vencia por 3-0 e o encontro estava completamente decidido, o apitador decidiu então assinalar BEM um penalty sobre Djaló, mas num lance muito mais difícil de ver do que muitos casos ao longo do ano.
De destacar neste jogo os 3 golos do MILITÃO (Alecsandro), que não será tão bom ao ponto de valer 3 golos por jogo, mas também não é a porcaria que muitos apregoam.

Quanto ao resto da equipa, já nem é preciso falar do omnipresente Liedson ou da classe de Polga, Moutinho e Miguel Veloso.
Nota alta ainda para a boa gestão de esforços e de cartões amarelos por parte de Paulo Bento.
Para concluir gostaria de destacar a atitude da Naval, que foi até agora a equipa do campeonato que mais remates conseguiu efectuar ao Sporting, dos quais 3 poderiam ter dado em golo; e até acho que mereciam 1 golinho, até diria mais, o resultado certo seria o mítico 7-1.
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=pfv1GLEoZTo

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Peyroteo disse...

Esta semana tenho 2 observações a fazer:

1: No dragão a partida foi ilegal, uma vez que uma das equipas não cumpriu com o periódo obrigatório de um intervalo de 72 horas entre desafios. Mas como não sei se os Belenenses aceitaram essa ilegalidade... por aqui me fico; gostando apenas de lembrar que o Trofense queria jogar com o Guimarães na Póvoa para fazer mais receita de bilheteira, mas outros clubes não concordaram e não foi permitido, a Trofa fica a 20 Km da Póvoa. Mas houve neste Portugal quem já fosse do Estoril para o Algarve jogar...

2: Quanto ao jogo da Madeira, ainda estou com vontade de penalizar o Benfica nas minhas classificações, mas como o resultado foi dilatado, ainda que muito falsamente, vou tolerar o autêntico ROUBO...
Mais do que a conquista dos 3 pontos, o principal problema foi que 3 jogadores do Benfica deveriam ficar impedidos de defrontar o Sporting na próxima jornada; por esse motivo o Clássico está desde já adulterado, pois pergunto eu como faria o Benfica se Paulo Baptista tivesse agido sobre os 2 centrais Anderson e David Luiz; mais o Petit que tem 4 amarelos e devia ver o 5º, pois faz penalty com a mão?
Como poderia o Benfica fazer frente ao Sporting sem um único central no plantel e sem o seu trinco Petit?
Voltando ao jogo dos Barreiros, gostaria de falar no penalty de Petit quando estava 0-0 e de lembrar umas palavras do nosso colega PRETO: "Sim o BENFICA chegou ao empate através de um penalty que não existiu, mas não estariamos a falar do penalty se o golo aos 40 segundos tivesse sido validado. Esse mesmo golo deitaria por terra qualquer estratégia do Beira Mar e em vez do empate podia ter sido goleado... mas isso são os ses!"... Seguindo o raciocínio do amigo Preto, seria então de prever que o Marítimo golearia o Benfica?
Quanto a mais um penalty fidelidade, desta vez sobre Manú, já nem comento, pois é o minímo que dão ao Benfica.
Evidentemente que puderam "arranjar" a lesão do Simão, pois já sabiam que ganhavam na Madeira.