segunda-feira, abril 23, 2007

Futebol: Sporting 4 x Naval 0 - Tranquilidade absoluta!



Mais uma vitória clara, inequivoca e sobretudo tranquila da nossa equipa face a uma Naval que se viu forçada a discutir o jogo sem receios desde os primeiros minutos do jogo. Com os golos a surgirem com naturalidade face a (mais) uma entrada triunfal e avassaladora dos nosso leões, aos 20 minutos de jogo tinhamos a partida resolvida com um 2x0 muito lisongeiro para a Naval. O resto do jogo resume-se a uma exibição tranquila, frente a um adversário que prestigiou o jogo, criando situações claras para poder marcar a Ricardo, coisa rara nos últimos tempos!
Exibições muito positivas de Alecsandro, necessariamente o Man of the Match com um hat-trick pleno de oportunidade, Nani em grande forma, Romagnoli com pilhas para mais de 60 minutos, Moutinho a subir de produção para um nivel simplesmente espectacular e Liedson com a entrega habitual mas simultaneamente com muita qualidade. Menos bem para os 2 laterais em situação defensiva e uma (não) saída ridicula de Ricardo que ía dando golo adversário.
Uma palavra para a lucidez pragmática de Paulo Bento gerindo os 4 amarelos de Polga e Liedson e ainda o 2º durante o jogo de Tello.
Péssimo mesmo e o pior elemento em campo - Elmano Santos. Estava instruido para complicar, desorientar e tentar obstar á vitória do Sporting neste jogo, felizmente a equipa estava com outras ideias e nem mesmo através de um critério disciplinar caricatamente tendencioso e um penalty tão descarado sobre Liedson que decidiu não marcar, conseguiu levar a água ao seu moinho. No final do tempo de descontos, ainda marcou uma grande penalidade (também clarissima!) para tentar limpar a imagem, mas esta já estava demasiado suja e a plateia verde-e-branca já topa estes "artistas" á légua! Temo o pior para a Luz em termos de arbitragem, basta ver o que aconteceu na Madeira!

6 comentários:

bgvp disse...

Pois é quanto a nossa equipa vemos que ta a subir...pena ser tarde...agr o proximo jogo sera decisivo e ai n tenho duvidas que irão haver forças exteriores....

RG54 disse...

Thor concordo contigo, tenho muito medo da nomeação para a Luz. Disseram-me +/- á dez minutos, alguem ligado ao SCP, que tudo aponta para 1 de 2 ladrões: Paraty ou Benquerença. Se assim for completa-se o "trabalhinho" começado na Madeira pelo lampião Batista. Espero que, seja quem for o gatuno nomeado, os nossos dirigentes não deixem cair o jogo naquele mole "...bla, bla, bla e que haja desportivismo" que normalmente só nos traz desgostos. Já vai sendo tempo de algum deles mostrar alguma agressividade para que se veja que não andamos a dormir. A equipa está a mostrar que merece que a defendam e que não teme ambientes, por mais adversos que eles sejam. VAMOS A ELES RAPAZIADA !!!Saudações Sportinguistas.

Unknown disse...

Os sportinguistas choram antes, durante e depois das arbitragens...devo lembrar que o Paraty já este ano ofereceu 3 pontos no jogo contra o Nacional!

Unknown disse...

Não vi a choradeira nesse jogo...

GreenPower disse...

Visitem!

http://portugal-online.blogspot.com/

RG54 disse...

Preto, se calhar vou fazer mal em te responder mas custa-me que vocês, como dizia creio que Brecht, queiram que "uma mentira mil vezes repetida se transforme em verdade". Nós, SPORTINGUISTAS, estamos de tal modo escaldados com os "Paratys" e quejandos do nosso burgo, que normalmente falamos dos árbitros por antecipação, tendo como comparação o que ao longo dos anos e não apenas dos últimos vinte ou trinta nos tem acontecido. Claro que tu e outros teus parceiros de clube, acham que as maiores vítimas das arbitragens não são outros senão vocês, porque sendo seis milhões (ou mais, ou mais), curiosamente, só existem duas categorias de pessoas em que vocês não têm adeptos: árbitros e jornalistas. Daí que vocês sejam os "grandes perseguidos" pelo sistema, ainda por cima numa altura em que, como outros também experts na matéria dizem que"...o Sporting domina esta merda toda!!!". E sim, no jogo da Madeira com o Nacional e ao contrário do que a tua memória te lembra, o Sporting foi mais uma vez roubado pelo lampião do Paraty, quer em decisões técnicas, quer em decisões disciplinares. O lance que antecede o golo do Nani, somente aos vossos olhos será passível de falta que, a ser assinalada pelo “ladrão de serviço” configuraria mais um dos já habituais roubos de igreja a que já estamos habituados. Esperando ter esclarecido os teus "enganos" despeço-me com um simples desejo de muita boa sorte...para os meus!!! Saudações Sportinguistas.