domingo, abril 08, 2007

Futebol: Sp. Braga 0 x Sporting 1 - Estamos na luta!

Ultrapassámos com um misto de qualidade e espirito de sacrificio a mais dificil batalha, antes da verdadeira guerra que será a deslocação á Luz. Uma 1ª parte e dez minutos iniciais da 2ª de bom futebol, personalizado, organizado, bonito que "apenas" resultou num golo de Nani e que estava longe de materializar o claro dominio e controlo da partida que a nossa equipa detinha. Restante jogo diferente com um Braga muito bem mexido por Jorge Costa do banco, com a entrada de João Pinto (quem sabe, nunca esquece!) e mais tarde com toda a artilharia que dispunha. Para fazer frente a esta investida bracarense, a equipa defensivamente demonstrou estar a altura, com a confiança a transpirar desde logo do elemento mais recuado (Ricardo) até ao mais adiantado (Alecsandro), todos colaborando sem precipitações no processo defensivo.
Destaques individuais na nossa equipa para:
- Nani: marcou o único golo e esteve sempre bastante produtivo e criativo com a bola nos pés e... sem assobios da plateia!!;
- Miguel Veloso: dá gosto ver jogar este jovem e a forma como domina por completo a sua zona do campo e sabe com uma mestria incrivel tirar rapidamente a bola da zona de pressão, circulando-a e assim permitir boas transições defesa-ataque - determinante!;
- Polga: já começam a faltar os elogios para tamanhas demonstrações de classe pura deste central, ontem foi só dar sequência aos grandes desempenhos que nos tem presenteado esta temporada - intransponivel!;
- Romagnoli: enquanto tem "pernas" joga e faz jogar com uma definição técnica e visão de jogo incriveis. Se fôr possivel fazê-lo prolongar a sua capacidade fisica para mais minutos de jogo, o ataque rapidamnete se tornará mais concretizador, tal as ofertas de bandeja que este argentino produz - virtuoso!
Destaques negativos na nossa equipa:
- Tello: defensivamente andou sempre aos papeis com Maciel a passar e passar pelo chileno. Infelizmente sem Tonel, com Caneira por isso obrigado a jogar a central, Tello aparece como única opção válida a lateral esquerdo, mas face a adversários com qualidade nos extremos como Maciel neste jogo, passamos a oferecer uma avenida pelo lado esquerdo da nossa defesa, tal é o défice defensivo desta adaptação. Com a bola nos pés, tudo bem.
- Alecsandro: não entendo como é que Paulo Bento o prefere em detrimento de Bueno. Se o brasileiro oferece outros argumentos técnicos e como podem ser importantes no momento de segurar a bola e jogar de costas para a baliza, também é verdade que a sua lentidão pouco podiam dar á equipa numa altura em jogávamos declaradamente em contra-ataque. Fiquei com a ideia que ontem com Bueno, podiamos ter arrumado com o jogo mais cedo.

6 comentários:

bgvp disse...

Grande vitória, mas mais uma vez sofrida, podiamos ter despachado o braga mais cedo, tivemos hipoteses para isso mas o Yannick teima em falhar qd vai isolado, há que trabalhar a finalização pq de resto ele tem extrema qualidade, o Alecsandro não trouxe mto a equipa, atrás a equipa esteve bem, Veloso e Polga soberbos. Nani no ultimo jogo em Alvalade não foi assobiado como veio na imprensa, a bem dizer o unico assobiado foi o Custodio mal entrou mas não percebi pq.

Pedro Morgado disse...

o Sonho continua à custa de uma arbitragem péssima, de um golo em fora de jogo.

E o Benfica também saiu beneficiado porque o Braga vai manco a Lisboa...

Quando teremos um apito lisboeta?

Mário Costa disse...

Tello: defensivamente andou sempre aos papeis com Maciel a passar e passar pelo chileno.

Como??? Eh pá, não vimos o mesmo jogo, então. Tello, neste jogo, defendeu bem melhor do que o habitual..., e atacou bem pior...

Saudações Leoninas!

RG54 disse...

Thor, se há algo que me faz confusão, por não encontrar para justificação para tal, é este "encostar" de Bueno. Então o homem quando não dava uma para a caixa, jogava frequentes vezes e agora que devia seguramente trazer a moral em alta devido aos golos marcados na selecção, nem calça??? Fazer pior que Alecsandro era difícil (este bem me enganou!!!), então o que se passará? Aguardemos. Saudações Sportinguistas.

Carlos Jesus (cj4) disse...

foi um jogo muito fraco em que o sporting desperdiçou muitas oportunidades e colocou o alecsandro na equipa, este que parecia que já estava a jogar desde o princípio do jogo, pois estava tão cansado que apenas demonstrou q é um grande jogador e uma mais valia para o scp se conseguir retirar 10 Kg de banha.

Thor disse...

costa, permite-me discordar contigo quanto á prestação do Tello.

Restante pessoal, só mesmo o Paulo Bento puderá dizer a razão pela qual prefere o Alecsandro nesta altura ao Bueno. A diferença no entanto mais clara entre ambos, para além das caracteristicas totalmente distintas enquanto jogadores, é mesmo a adaptação muito mais conseguida de Bueno (também chegou antes), aliás em tudo a fazer lembrar o processo idêntico gradual de Romagnoli (o homem joga que se farta!).

Saudações leoninas e obrigado pelos comentários