domingo, janeiro 14, 2007

Futebol: Belenenses 0 SPORTING 0

Num jogo de futebol a lembrar a pre-temporada onde apenas o Belenenses conseguiu criar uma oportunidade de golo através de Silas, o Sporting empatou no Restelo com o nulo a assentar bem aos dois conjuntos, o jogo foi fraco de parte a parte, o Belenenses ainda assim foi ligeiramente melhor que o Sporting que acabou com 10 devido a expulsão inacreditável de Carlos Martins que conseguiu levar 2 amarelos justissimos diga-se de passagem em apenas 1 minuto.

Não foi Carlos Martins que nos fez não ganhar o jogo de certo, já que todos os seus colegas estiveram a baixo do nível que podem apresentar, no entanto a sua expulsão pode ter sido decisiva já que se notava que os jogadores mais influentes do Belenenses, caso de Zé Pedro e Silas, já tinham dado o berro, algo que se veio a provar com o Sporting a conseguir ser melhor com 10 elementos do que com 11 (algo premonitório vinha na capa do "Record" de sábado em que Carlos Martins em fundo aparecia com a frase "SPORTING COM 10", o 10 de Carlos Martins, neste caso os 10 jogadores do Sporting), Carlos Martins continua a desperdiçar e desperdiçar oportunidades e depois ainda veem criticar o treinador.

Muito falada foi a ausência de Nani e quem sabe o que o Sporting podia fazer com ele em campo? Ganhar? Empatar? Perder? Quem se ainda lembra dos últimos jogos lembra-se de um Nani irritante, agarrado a bola, com manias de vedetismo, quem leu "A Bola"de hoje sabe agora que Nani entrou agressivamente em Custódio e depois respondeu mal a Custódio e ao treinador perante o grupo, ainda há quem o queira vir defender e atacar o Paulo Bento? Não será isto já resultado das ofertas fabulosas que o seu novo empresário Mendes lhe tem feito salientando-se o magnifico Mercedes SLK que Nani com seu salário no Sporting nem em 2 anos poderia comprar? Não será isto resultado das capas e capas de jornais a relevar interesses de grandes colossos europeus? Não estará Nani já com a mania que é estrela?

Muito bem Paulo Bento mais uma vez ao dizer «O que digo é que elogiamos demasiado os jogadores, ou pelo menos alguns jogadores que ainda fizeram pouco. Têm de fazer mais. Jamais vou pôr os interesses individuais de alguém à frente dos interesses da equipa. Os interesses da equipa foram salvaguardados ao não convocar o Nani.», muito bem Paulo Bento também a lançar o jovem Bruno Pereirinha que se fala quem conhece, ter bem mais cabeça que Nani e Martins por exemplo, Paulo Bento uma palavra de incentivo e força porque por se perder uma batalha... não se perde a guerra.

2 comentários:

Thor disse...

Numa análise ao jogo basta referir que foi mau e desinteressante. Diga-se que com o esquema táctico de Jorge Jesus, qualquer jogo será sempre mau e desinteressante. Superioridade numérica no meio-campo, abdicando para isso de avançados, jogando num esquema bem "ferrolhado" de 5x5 - no minimo lamentavel!
Mas tácticas á parte, a realidade do jogo também nos mostrou a nossa equipa individualmente muito desinspirada. Desta feita, imagine-se, até Moutinho (o meu CAPITÃO!) não escapou á generalidade do marasmo. Apenas Liedson se salvou, para mais tarde ter a companhia na luta contra a maré, de Pereirinha (muita personalidade!) e o já categorizado Miguel Veloso (jogue onde jogar, é sempre de alto rendimento!).
Um nulo muito penalizador na nossa "suposta" luta pelo titulo nacional, que terá ficado quase hipotecada na perspectiva de uma vitória portista hoje nas Aves.

bgvp disse...

Mas isso do titulo tb já é recorrente, desde o fcp ter ido a alvalade empatar que se viu que este Sporting não tinha pedalada para uma equipa recheada de jogadores pagos a peso de ouro, as pessoas falam dos miudos e q são mt bons mas esquecem que a juventude tem um preço a pagar...e enquanto não ganharem maturidade não podem render o máximo, nem todos podem ser Moutinhos, o proprio Quaresma agora imparável, teve 3 anos para atingir este nível...