segunda-feira, janeiro 29, 2007

Condenados ao 3º lugar?

Estará o Sporting condenado a acabar este campeonato em lugar?
Pelo que se tem visto, parece que infelizmente sim.
1- Não estou a ver um jogo em que algum apitador nos venha a dar pontos;
2- Não estou a ver o Benfica ser prejudicado daqui até ao final do campeonato, principalmente com Rui Costa em campo; um homem que até PODE ralhar com os treinadores adversários!
3- Não estou a ver a equipa com futebol para vencer no Dragão ou em Braga;
4- As deslocações a Paços de Ferreira e Leiria também vão ser muito difíceis;
5- A deslocação à Luz é sempre uma incógnita.
6- Com este plantel curto e com Liedson desacompanhado e a perder-se em tarefas que não são as suas, não estou a ver a eficácia melhorar. Ainda para mais parece que não vai haver nenhum reforço; ao contrário dos outros que se reforçam e parece que bem. Até o Aves foi buscar jogadores…
7- Definitivamente temos que reconhecer que Paulo Bento cometeu a 1ª asneira da época quando não quis contar com Sá Pinto; que mesmo que não jogasse seria uma grande mais valia no balneário.

O que pode melhorar no Sporting:
1- Paulo Bento arrumar definitivamente Custódio e apostar, sempre que possível, em Miguel Veloso.
2- Alecsandro, Bueno, Djaló e Carlos Martins só podem melhorar em relação à porcaria que têm feito.
3- Nani voltar a jogar como pode e sabe.
4- Moutinho recuperar fisicamente, uma vez que neste momento não está bem.
5- Em termos defensivos não estou a ver hipóteses de melhoria, pois tanto os centrais como os GR’s têm estado bem; e não tem sido por ai que temos tido insucessos.

Mas pronto, podemos aqui filosofar, mas a verdade é que o Sporting não tem um tostão, e quando assim é não podemos fazer “omoletas sem ovos”. Não devemos ficar conformados, devemos lutar como Leões, mas que vai ser difícil sair do lugar vai!

Quanto à Taça, e se não aparecer um BOIQUERENÇA como em 2005/2006 ou um ANTÓNIO COSTA como em 2004/2005, talvez possamos ter uma alegriazinha.

2 comentários:

bgvp disse...

Posso assinar por baixo?

Thor disse...

De acordo com a generalidade do post excepto:
- questão Sá Pinto: seria de facto a ter ficado o jogador mais experiente e mais transportador da mistica do clube, mas também aquele que mais facilmente perdia a cabeça. Acredito que o seu tempo já passou e estamos num ciclo novo de jogadores do clube. Prefiro começar a valorizar e destacar a mistica já existente em Moutinho do que recordar a de Sá Pinto.
- Moutinho esteve com problemas gastrointestinais desde a manhã do jogo com o Boavista, estava diminuido e só jogou porque é só o nosso CAPITÃO!

Sublinhar a importância que também já tinha mencionado anteriormente da nossa ausência de contratações, quando estamos muito carenciados, comparativamente aos outros 2 rivais pelo titulo que compram ou pedem emprestado em grande estilo!