quinta-feira, abril 17, 2008

Futebol: 1/2 Final da taça - Sporting 5 x SLB 3 Hino ao futebol!!!!


Finalmente garra, ambição e verdadeiro espirito de LEÃO da nossa equipa! Eu diria que foi um autêntico RUGIDO de leão a 2ª parte deste épico!
Independentemente de ser (muito) criticável a prestação da 1ª parte da equipa, a 2ª parte foi plena de transcendência e devoção leonina. Em suma, era isto que eu já reinvidicava há muito tempo da equipa e ontem ela esteve lá.
Por isso, PARABÉNS SPORTING!!!!

P.S: Parece que era preciso o regresso do Ninja e a sua tipica abnegação e natureza competitiva para contagiar a "malta"! Também diga-se en passant, que mais vale Derlei coxo e sem ritmo que a melhor mistura possivel entre Purovic e Tiui, mas enfim...

2 comentários:

bgvp disse...

Inimaginável...

Depois de mais uma entrada passiva, a jogar no clássico losango que toda a gente sabe anular...e com jogadores que jogam para o meio e para o passa e recebe...e volta a passar...

Uma total mudança de atitude culminada com a presença de 3 avançados mais 2 médios criativos encostados as linhas fez com que o futebol sem imaginação do sporting se tornasse num futebol de ataque total como à muito não viamos..

Com a colocação de Moutinho no centro do terreno como bem gosta e 5 jogadores de futebol de ataque na frente o Sporting só podia mesmo vir a melhorar pena...é que em muitos jogos se opta por jogar com 4 médios com tendência a centralizar o jogo...mas ontem...foi a carne toda no assador...uma verdadeira loucura...

PS: Romagnoli para mim não tem neste momento lugar na equipa e só joga porque se insiste no losango...

Unknown disse...

Carta de um Benfiquista ao RAP

Meu Querido Filho;
Deixa-me que te trate assim, sou um velho, que se revê nesses dois magistrais romances de Gabriel Garcia Marques, porque passo dias como o José Arcadio Buendia a pensar e a entender a química e a alquimia e porque como Florentino Ariza tenho quase tudo na vida. O que me faz superior a eles são dois lugares de sócio centenário na Catedral, um meu e o outro que herdei do meu pai, mas que, até eu morrer, se o fisco não me levar todo o meu salário e as economias, lá ficarão.

Mas hoje, se alguém me perguntasse o que queria na vida eu diria que RICARDO DE ARAUJO PEREIRA fosse meu filho. Porque é famoso diriam as invejosos; porque é bonito diriam as minhas namoradas; porque tem dinheiro diriam os corruptos; porque nasceu em São Sebastião da Pedreira, diria o Prémio Nobel do mau gosto.

Não! Vocês estão todos enganados, diria o meu avô, o meu neto ama o RAP como um filho porque o RAP é honesto; porque denuncia a corrupção; porque é a voz dos oprimidos; porque é culto e encontra na inteligência e no humor os instrumentos para ultrapassar os momentos difíceis. E logo o meu pai acrescentaria porque é do Benfica. E logo o meu avô ripostava, isso não é uma qualidade, isso é um imperativo da nossa família.

Diria, ainda, o meu avô para mim : È tua obrigação esclarecer aqueles que passam textos sobre a azia do RAP. Nós no SLB somos o clube do povo e não do regime, sempre tivemos operários, camponeses, farmacêuticos, médicos e químicos, que para além de trazerem, de momento, no bolso Carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio (principio activo dos comprimidos para a azia), também estão a estudar a reacção entre o Arsénio(veneno) e o Dimercaprol (antídoto desenvolvido pelos ingleses British Anti-Lewisite ) e até sabem como se distingue o bom do mau Arsénio.

Obrigado RAP, por tudo o que tens feito pelo Glorioso e dá um abraço ao nosso amigo Chalana diz-lhe que ele, foi o eleito pelos benfiquistas como o melhor exemplo de coragem para representar a verdade suprema, daquilo que é hoje o futebol em Portugal.

E Já agora não te esqueças de dar a receita ao Soares Franco porque a azia dele foi bem pior do que a nossa.

Um abraço


Portugal, 2008