terça-feira, maio 15, 2007

O Futebol está de luto!

Olarápio Boiquerença no Dragão
Não haverá em Leiria, uma zona com tantos Leões, alguém ou alguns que sejam capazes de “convencer por qualquer meio” o Olarápio a não ir apitar ao Dragão?
Apesar de não adiantar muito, pois caso o Olarápio não pudesse ir, o Paulo Bosta está de reserva, uma vez que não foi nomeado para nenhum jogo da liga bwin ou da liga vitalis!
(Fotografia: “Cortesia Sangue Leonino”)

12 comentários:

Peyroteo disse...

Estou chocado!
Não entendo os critérios de nomeação!
Como é possível mandar o Boiquerença para o Dragão? Havia 7 hipóteses e foram escolher logo esta?
É só o árbitro que tem estado pior!
Aliás as coisas já estavam bem preparadas, se o FCP tivesse perdido em Paços de Ferreira, mandavam antes o Boiquerença para Alvalade e o Paulo Bosta para o Dragão!

Vamos tentar entender os critérios!
Segundo Vítor Pereira existem 11 árbitros classe “A”, os 9 internacionais + 2:
Olegário Benquerença (Leiria)
Elmano Santos (Madeira)
Lucílio Baptista (Setúbal)
Bruno Paixão (Setúbal)
João Ferreira (Setúbal)
Paulo Costa (Porto)
Paulo Paraty (Porto)
Jorge de Sousa (Porto)
Pedro Proença (Lisboa)
Duarte Gomes (Lisboa)
Pedro Henriques (Lisboa)

Disponíveis para o Porto – Aves:
Olegário Benquerença (Leiria)
Lucílio Baptista (Setúbal)
Bruno Paixão (Setúbal)
João Ferreira (Setúbal)
Paulo Costa (Porto)
Duarte Gomes (Lisboa)
Pedro Henriques (Lisboa)

Com uma extensa lista de 7 foram escolher o Boiquerença; só pode ser um prémio para ele!
Só espero que não se entusiasme, ao ponto de festejar os golos do Porto!
Ainda agora esteve na “Jarra” depois de apitar vergonhosamente um Académica – Braga e já vem para um jogo de título?
Mas é um “justo” prémio para Boiquerença, estar na festa do título pelos favores prestados ao FCP e aos seus “amigos”.
Não se esqueçam de uma faixa para dar ao homem!
E pronto, de Leiria para o Porto vem sempre a noiva submissa, vestida de branco, para o casamento a realizar pelo Abade das Antas!
Cá está a tal tramóia de que a Felícia Cabrita falava na apresentação do livro do “Papa”!
O Bandeirinha João Santos também lá vai estar, o tal que esteve na combinação com Paulo Bosta e Rossato na vergonha do relatório de Leiria, a propósito da expulsão de Liedson e do amarelo a Rossato com esquecimento da marcação do penalty.

Para um jogo com o Aves a escolha deveria cair em todos os nomes menos o de Olarápio Boiquerença e de Paulo Bosta.

Disponíveis para o Sporting – Belenenses:
Olegário Benquerença (Leiria)
Elmano Santos (Madeira)
Bruno Paixão (Setúbal)
João Ferreira (Setúbal)
Paulo Paraty (Porto)
Jorge de Sousa (Porto)
Pedro Proença (Lisboa)
Duarte Gomes (Lisboa)

A Nomeação de Jorge de Sousa tem vários erros:
- Apitou o Benfica na jornada anterior, logo não deveria apitar um adversário directo na jornada seguinte;
- Apitou o Belenenses – Sporting na 1ª volta, não sendo habitual repetir o mesmo árbitro na 2ª volta;
- Sendo neste momento o 1º classificado, é costume ter como prémio apitar a Final da Taça… agora já não pode!
- Fez recentemente uma arbitragem vergonhosa de “campo a descer” no Boavista – Porto;
- Porquê mandar um árbitro da AF Porto para um jogo duma equipa da AF Lisboa que está em luta directa com outra da AF Porto?
- Porquê mandar um árbitro da AF Porto para um entre 2 equipas da AF Lisboa?
- Jorge de Sousa esteve no Sporting, 0 – Benfica, 2; onde não assinalou 1 penalty que poderia dar o 1-1; e esteve também no Sporting, 0 – Aves, 0; anulando 2 golos aos Leões por um FJ duvidoso e por uma carga ao GR discutível.

Como é um jogo entre 2 equipas da AF Lisboa, os árbitros da AF Porto deveriam ser excluídos por o Sporting estar em luta directa com uma equipa da AF Porto, logo a lista de disponíveis passaria a ficar limitada a:
Olegário Benquerença (Leiria)
Elmano Santos (Madeira)
Bruno Paixão (Setúbal)
João Ferreira (Setúbal)
Pedro Proença (Lisboa)
Duarte Gomes (Lisboa)

Destes 5 árbitros, 3 têm graves problemas com o Sporting: Olegário Benquerença (Leiria), Bruno Paixão (Setúbal) e João Ferreira (Setúbal), sendo que este último não entraria de certeza em Alvalade, depois do ROUBO da década com a mão de Ronny.
As possibilidades ficavam assim reduzidas a 3:
Elmano Santos (Madeira)
Pedro Proença (Lisboa)
Duarte Gomes (Lisboa)

O Bom senso apontaria para escolher entre 2 árbitros de Lisboa disponíveis: Pedro Proença ou Duarte Gomes, uma vez que Elmano Santos não tem reconhecidamente o mesmo nível. Como Duarte Gomes já errou este ano a favor do Sporting, a escolha óbvia seria Pedro Proença, apesar de ter sido praticante de Andebol e ainda ser sócio do Benfica, com lugar cativo e tudo.

Disponíveis para o Benfica – Académica:
Elmano Santos (Madeira)
Bruno Paixão (Setúbal)
João Ferreira (Setúbal)
Paulo Costa (Porto)
Paulo Paraty (Porto)
Pedro Proença (Lisboa)
Duarte Gomes (Lisboa)

Como é um jogo entre uma equipa da AF Lisboa e outra da AF Coimbra, o bom senso excluiria os árbitros AF Lisboa e também os da AF Porto por uma equipa da AF Porto estar em luta directa com o Benfica; assim os disponíveis ficariam reduzidos a:
Elmano Santos (Madeira)
Bruno Paixão (Setúbal)
João Ferreira (Setúbal)

Neste caso, aceito a nomeação, pois todos estes 3 são bem vermelhinhos, apesar do “homem da tropa” estar envolvido numa escuta do Luís Filipe Vieira, que o ESCOLHEU: “ O João, pode ser o João”; e por isso não o nomearia; mas como ficávamos reduzidos a 2 nomes: Elmano Santos (Madeira) e Bruno Paixão (Setúbal), e sendo este também um eterno lampião, acho que a melhor nomeação seria mesmo o Elmano Santos.

Sendo assim é prevísivel que o sistema COZINHE mais um campeonato, garantindo vitórias ao Porto e Benfica e fazendo tudo por tudo para que aconteça um empate em Alvalade:
1º Porto 69
2º Benfica 67
3º Sporting 66

Peyroteo disse...

Pedro Nave
Em 3 jogos que apitou o FC Porto, a equipa da Invicta somou os 9 pontos em disputa...
Fala em amarelos bem distribuídos e tudo o mais, mas permita-me que lhe faça uma pergunta: recorda-se da forma vergonhosa como o sr. Olegário Benquerença atirou o Sporting para fora da taça, em pleno Dragão, na época transacta?
A verdade é que esse senhor sempre demonstrou uma enorme antipatia pelas cores verde e branca ao longo dos anos em que tem passeado pelos relvados nacionais e, infelizmente, o rol de queixas é tão extenso que não me seria possível aqui enumerar todas as situações de que me recordo. Deus queira que no próximo Domingo não resolva intrometer-se de novo no percurso do Sporting...

Saudações Douradas!

mluis
Foi escrito o último capitulo deste lindo livro que é o campeonato de 2006/07.
Olegário vai ser o actor escolhido quando esta obra passar a filme com fortes possibilidades de ganhar um oscar.
Parabéns sr. pereira.

Espinhoo
É com muita pena que vejo o campeonato decidido antes de se disputar a ultima jornada. Todos nós sabemos que o Benquerença vai fazer uma boa arbitragem se o FPC conseguir decidir o jogo na 1ª parte... Se isso não acontecer decide o árbitro na 2ª. É incrivel como um árbitro com este historial é nomeado para este jogo decisivo, depois querem dar credibilidade a um campeonato de 6ª categoria com uma dúzia de equipas em que os treinadores se estão sempre a queixar que os jogadores estão cansados. Parabens por transformarem o campeonato português num dos mais fracos da Europa.

Cristiano
Olegario a apitar novamente o FCP.. Nao acham estranho?????
Smp k vi este senhor a apitar jogos do FCP, o porto ganha smp... Epoca passada este senhor nao viu uma mao na bola clarissima do Pepe contra o SCP..

Alexandre
lembram-se da bomba que don pinto da costonne se preparava para lançar no futebol indigena? pois ela aí está, o que ela andava a preparar era este cozinhado mais o seu capanga vitor pereira

Peyroteo disse...

vitor diegues
Que nomeações tão oportunas teve o FCPorto nos dois últimos jogos da Liga. Viva a Verdade no futebol.

Helder Luis Santos
Escandaloso. Se alguem tivesse duvidas elas estão dissipadas com estã nomeação.O maior habilidoso da arbitragem em actividade foi nomeado para se qualquer coisa for necessário fazer ai está o Olegária para fazer a Benquerença.O apito dourado está bem vivo podem querer, se alguma duvida houvesse aqui está prova.O PORTO SEMPRE, SEMPRE AO COLO.UMA VERGONHA DESCARADA.

Paulo
Como Diz "O Gato Fedorento": - Abre os olhos Olegario qd a bola passa na linha de baliza é golo no meu diccionario.. Grande Portista este Arbitro, uma grande vergonha da arbitragem, tb como o Paulo Costa, Rui Costa, Jorge Sousa, Paulo Paraty, Xistra, etc, deviam ser irradiados estes arbitros ao servico do Norte.. Porto smp levado ao colo..

Samuel Sanches
melhor treinador-paulo bento;melhor defesa-sporting,melhor defesa-polga;melhor marcador liedson;melhor jovem-veloso,moutinho ou nani;melhor trinco-veloso;melhor gredes-ricardo;equipa q melhor futebol pratica-sporting;com menos derrotas-sporting(uma delas a mao do rony), mas campeão é o porto.ja com o peseiro foi a mesma historia.n tenham ilusões,mj morgado é o melhor trunfo do pdcosta, apito dourado está bem vivo

JG
Por uma questão de elemetar justiça, espero que deixem o Olegário subir ao palanque da festa no fim do jogo e que guardem uma faixazinha para ele...desde os tempos gloriosos do Garrido, Calheiros e Rosa Santos que ninguém merecia tanto como ele...Alias e para não dizerem que sou mauzinho, faço questão de dizer que só há 2 arbitros na 1ª categoria que de facto inspiram tremores logo na nomeação.Este senhor e um outro, chamado Paulo Costa!2 belas peças...

Isabel Maria
Acabei de tomar conhecimento que Olegàrio està MUITO PREOCUPADO com a invasão do campo no fim do jogo por milhares de adeptos PORTISTAS para festejar o Titulo.Se isto não é o exemplo mais flagrante da pouca vergonha de corrupção existente no futebol que mais serà preciso?Se estas declarações não forem investigadas pela justiça deixo de acreditar nela definitivamente.

Peyroteo disse...

Luis Sá
Olegário no Porto? O unico q não viu a mão de Pepe no FCP x SCP para a taça? que até o Adrienense viu? Isto é estar a dar dinheiro ... vou já jogar na BWin, Malta isto é dinheiro fácil!

António Santos Costa
Olegário não foi nomeado, foi convidado pelos patrões para a festa do título. Investiguem este apitador como chegou a árbitro internacional e da FIFA.

Jose Alves
em 24 horas o porto esgotou os bilhetes! Pudera, mal souberam kem era o arbitro vamos para a festa, agora peço ao aves para não comparcer visto k não vale a pena.

eagle01
Com a nomeação de Olegário, Vitor Pereira deu mais um tiro no pé da discrição. É uma escolha pouco recomendável especialmente depois de ter assinalado um penalty a favor do FCP contra o Braga, nascendo de um encosto de ombro fora da área!

Martim Almeida
Melhor para o Porto do que o Olegário,só mesmo o Jesualdo Ferreira ou o Vítor Baía! Apito Dourado no seu melhor.Depois das paupérrimas exibições do Porto nas últimas jornadas,só mesmo um "amigalhaço" a apitar...Uma vergonha!

nuno santos
isto sim isto é outra história ou melhor a mesma história a semana passada um jogo com equipas do norte um árbitro do norte esta semana semana um jogo entre equipas de lisboa um árbitro do porto, porque será?????

prof.profissional
A época passada, o árbitro convidado para a consagração, foi o senhor Augusto Duarte. Esse mesmo! Estão recordados? O tal que a ex-primeira dama do FCP revelou que ia lá a casa na vèspera dos jogos jantar e comer "chocolatinhos".Em Penafiel, naquele jogo com várias invasões de campo, o FCP tinha que vencer e o senhor Duarte inventou um penaltie a favor. Até o Sousa Tavares admitiu que tinha sido fantasma. Agora o Olegário para a consagração! O frete na Luz, está a render ao senhor árbitro!

Cardoso
Daqui a um mês lá estará o Olegário de malas feitas para o brasil... só falta as facturas aparecerem no dragão eh eh futebol português no seu melhor.

Paulo Soares
sr. olegário??? no jogo do porto??? mas que bela encomenda!!!!!!

Leonisio M. Vieira
É a justa recompensa, por tantos e bons serviços prestados ao F.C.Porto, além disso claro que é a garantia que o Porto será campião assim também vai ao champanhe é o "prémio" pelos golos que entram mas não contam, e outras coisinhas mais, é o apinto dourado no seu melhor, depois vai até ao Brasil, como os outros.

Peyroteo disse...

JG
Podem continuar a falar de Coimbra á vontade!A maior parte nem viu o jogo e não passam de papoagaios imbecis e burros que se limitam a repetir o que ouvem!Quanto aos que viram, o caso é mais grave, porquie falam dum penalty e esquecem outro bem mais flagrante quando o Litos agarra o liedson a 2 mãos dentro da área!Mas a honestidade não se compra!Não é como as viagens ao Brasil!E por isso é normal que achem normal a nomeação deste crápula para apitar o FCP no domingo!

Ruben
Bem eu queria desde ja dar os parabens ao Porto pela Conquista do Campeonato. Sim porque ao ver esta triste noticia nem sequer vale a pena acreditar em " milagres " .Ate ja estou a ver o Dragaozinho: 70m de jogo, tudo empatado a 0. O Adriano, deixa-se cair por cima do g.redes e o Senhor Olegario apita para a marca de grande penalidade. Golo! 1-0 Porto Campeão nacional.

Marcos Guedes
Esta nomeação é escandalosa, deve ser pra ajudar e depois participar na festa, tá tudo feito, foi escolhido a dedo!

Carmona Montenegro
Ó v.pereira, em vez de curtires nas casinhas, vai mas é cavar batatas e ganhar o ordenado minimo e comer fruta ... mas das árvores. és tal e qual o garrido, não tinha poiso ...poisou ... nas antas e liga lda. esta do benquerença (já a do paraty tinha sido)nem o diabo se lembraria ó v.pereira. e ainda é do sporting! ganhem lá o campeonato, que é já tanto o medo que chamam o martins dos santos actualizado para eventuais escorregadelas. ganhem lá. não faz mal. assim ninguém gosta de ganhar.
Assim qualquer um seria campeão! ao D. Aves só tem que fazer o seu melhor jogo da época e já sabe jogar contra 14. Não tenham medo, não se vendam, porque para vassalagem já basta os v. pereiras e as ligas. enquanto o futebol tiver gentinha desta ninguém acredita nisto. cheira mal, muito mal. cheira a corrupção activa, muito activa.
Como é que um arbitro que dizem benfiquista, que não é, não viu no 1º golo do porto um braço e um penalty contra o porto?! E só falam no do Liedson, que não foi.Até a própria imprensa escondeu esses "lapsos" de memória do paraty! e agora este olegário porto malquerença nomeado! Não têm vergonha na vossa cara? Eu tinha. Mais vale ganhar de 20 em 20 anos limpo que sempre mas sujo, muito sujo. assim como estes andam sujos a enganar as próprias familias!...É sujo, muito sujo. Haja descaramento!
Allez olegário! allez olegário! será assim o slogan de domingo? será que lhe entregam a medalha logo no estádio, ou como ao paraty só fica para mais tarde para ninguém se aperceber? desconfio que deste modo vai ser mesmo no estádio.tirou 3 pontos a uma equipa do sul (o Leixões não tem culpa.) e agora vai dar 3 pontos ao campeão. tira ao sul e dá ao norte. o D. Aves não conta para o apinto. D. Aves Joguem com raiva contra esta gentalha. Vão ganhar, não tenham dúvidas, acreditem em vós. Força Aves!!!

Nuno
Realmente é um orgulho ser portista, o presidente tem 30 e tal processos em tribunal por corrupção, estão sempre na imprensa com mulheres de alternas 20 anos mais novas, existe ainda as escutas onde se ouve a manipulaçao feita pelo telefone, enfim é um orgulho ser portista e venerar um Presidente desta estirpe.
E porque o homem é venerado porque com o que paga aos árbitros, políticos, juízes enfim ... compra os títulos e o povo fica feliz.

Pedro 5.
O João Ferreira outra vez...o Olegário para o jogo das Antas?...Como é possivel? Então e o melhor arbitro português o Pedro Henriques?...Está tudo louco! O Olegário é portista e não tem mão nos jogadores, imagino a pressão que vai sofrer por parte dos portistas se o Aves marcar...
Se eu fosse adepto portista fica preocupado pelo facto de todo o país estar pelo Aves...será que somos todos cegos ou talvez a "cegueira"para os lados das Antas seja tanta que não se apercebem que estão sozinhos! Eu se fosse de um clube assim até tinha vergonha!Estão cada vez mais isolados na vossa"ilhazinha"!Viva o Aves!Viva o futebol limpo!Não tenho dúvidas que se o Porto perder o Campeonato o país entra em festa!Disso é que não há dúvidas!

Antonio Ribeiro
Finalmente é possível compeender a lastimável exibição de Olegário no AAC - Braga. Não viu o penalty do tamanho da torre da universidade para poder ser premiado com o jogo do título. É miserável ... miserável

António Ribeiro
Pronto está dito. Olegário nas Antas, Porto campeão. Pessoal de Aves vocês só saem do vosso meio-campo quando o porto já lá tiver 2.Este devia ser um dos árbitros incluídos no apito azul-e-branco. PJ investiguem que concerteza encontram algo.

Pedro Azevedo
ÓBVIAMENTE que quem tanto ajudou durante uma época inteira (entre outras anteriores)os amigos compadres seja O convidado de honra para a festa do titulo

Amandio Rodrigues
Ai esta o convidado de honra! Muitos parabens a Liga Portuguesa! e assim simplex!

Peyroteo disse...

Ao Sporting não chega o empate, ao Porto tambem não isso é um facto, mas o Sporting tem uma equipa consistente que pratica bom futebol, o Porto tem um conjunto de jogadores assustados, está nervoso e moribundo, se não fossem os homens do andor já seriamos campeões, exite um penalti clarissimo contra o FCP feito por Paulo Assunção e no golo do Porto Bruno Alves joga a bola com o braço, lembram-se do golo de Rony do Paços de Ferreira com o braço?Mas afinal quem é que merece ser campeão?

valeu ao porto a mão de Ronny em alvalade.. senao o SPORTING já era campeão.

O Paulo Bento faz bem em pressionar o Fcp,é a funçao dele!!!!!Mas o Fcp está intranquilo,isso nota-se e prova-se pelas declaraçoes dos seus jogadores!!!!!Sabem que neste momento há uma equipa que é de longe melhor que eles e isso é uma pressao enorme para a equipa dos milhoes em Portugal!!!!!Seria uma humilhaçao nao ganharem ao Aves,mas todos os Sportinguistas acreditam que isso é possivel!!!!!FORÇA SPORTING!!!!!

Que a justiça seja feita! Uma mãozinha de Deus era o ideal para a próxima jornada, já que também houve uma mão que,no fundo, tirou-nos o 1º lugar.Força Sporting! Força Aves!!!!

o Sporting é a melhor equipa neste momento (formada maioritariamente por jovens da casa) e é quem merece ser campeão. o porto marca golos como daqueles contra o aves e vai andando à frente... enfim, trate-se!

Estes tristes e ignorantes que vem só dizer bacoradas, só não somos campeões porque nos meteram um golo com a mão, e eram esses pontos que precisava-mos, porque já é habitual ano após ano somos sempre a equipa a jogar o melhor futebol, só que mais uma vez não nos deixam. Este ano foi o golo com a mão, da outra vez foi a entrada com tudo do Luisão ao Ricardo; é assim a mentira do nosso futebol ano após ano!



Para começar o penalty é mais do que discutível! O jogador da Académica força o contacto com o Liedson, atirando-se para cima dele. Mas até admito que fosse marcado penalty, mas agora dizer que o golo do Moutinho é em fora de jogo é apenas cegueira pura. Há um jogador da académica encostado do lado direito do ataque do Sporting que o está a pôr em jogo. É só abrir os olhos...


Estes comentários são ridículos! Admitindo que o Liedson fez penalty, o Lucílio não mostrou 2 vermelhos directos a jogadores da Académica (Pedro Roma no lance do penalty e a Gyano por entrada sobre Tello) e se fosse rigoroso teria mandado repetir o penalty...Pedro Roma dá 2 passos em frente pelo menos. Do fora de jogo nem falo. Golo TOTALMENTE legal!E não me venham falar do Alecssandro porque ele não teve qualquer influência no lance.

Do mesmo modo que aplaudo Paulo Bento pelo bom trabalho que tem feito desde que foi nomeado treinador principal do Sporting, não tenho qualquer problema em o culpar por este ano o Sporting não vir a ganhar, como tudo indica, o campeonato. A razão para isso é a meu ver a sua teimosia, direi mesmo obstinação, em não fazer na devida altura as alterações que posteriormente foi obrigado a fazer, só que já vieram tarde demais. A quantidade de pontos perdidos por colocar Custódio em vez de Miguel Veloso, a insistência em Carlos Martins em vários jogos e a colocação de Caneira a lateral, deixando Abel ou Tello no banco (ou até mesmo os dois), custou-nos os pontos que agora chegariam para sermos campeões. Esperemos que aprenda com os erros. Rconhecermos que estamos errados, é um sinal de inteligência.


Ao ler os comentários de benfiquistas e portistas, cada vez tenho mais orgulho em ser sócio do Sporting, apesar dos dirigentes que são conhecidos pelos "notáveis" e que nos últimos anos levaram o clube à situação em que se encontra. O Benfica é o clube do "povão", dos 6 milhões e que já no tempo do Estado Novo convinha que existisse, pois enquanto os seus simpatizantes pensavam no Benfica não se preocupavam com mais nada. O FCPorto é o clube dos "bimbos", dos provincianos, sempre com aquela raiva em relação às pessoas da capital. Por mais adeptos que tenham ou por mais títulos que conquistem, não conseguem, nem uns nem outros, esconder o grande complexo de inferioridade que têm em relação ao Sporting Clube de Portugal e aos sportinguistas. Por muito que custe aos adeptos dos dois clubes em questão, o Sporting teve uma génese diferente e a maioria esmagadora dos seus sócios e adeptos é dum estrato social diferente. Por isso é que se diz que "do Sporting não é quem quer, é só quem pode".

Peyroteo disse...

Por 1 ponto se perde este campeonato, e para mim o campeão da verdade só pode ser o Sporting Clube de Portugal, porque um dia mais tarde os meios audiovisuais terão que chegar ao futebol para bem da verdade desportiva, e se eles já funcionassem esta época o golo do Paços Ferreira em Alvalade não teria contado, porque um penalty mal assinalado ou por assinalar só por si não garante golo (vide Liédson em coimbra), agora um golo obtido com a mão só noutra modalidade não no futebol, por isso para mim o Campeão da Verdade é o Sporting Clube de Portugal.

Convém não se esquecerem que este fraquíssimo árbitro está envolvido no Apito Dourado (Azulado) por favores ao FCP. É um dos árbitros do Sistema. Temos que ir cantando e rindo, porque se levamos isto demasiado a sério... Investiguem bem este apitador profissional.

Se dúvidas houvesse para onde cai a simpatia do fulano que manda na arbitragem hoje teriam ficado desfeitas!...Lá teremos que gramar o Sporting em 3ºpor decreto pereiral!!! É mais um que quando acabar a comissão de serviço na arbitragem o vamos ver a trabalhar no dragon ou no "quartel de bombeiros"mais conhecido por constuções lego!!!...

Eu acho que o Vitor Pereira veio para modificar o futebol!!!!!acabar com a corrupção!!!!!Mas sinceramente nao percebo esta nomeação para o jogo do Fcp!!!!!O Olegario é manisfestamente pro-Fcp,como se têm visto ao longo dos anos,inclusivelmente na vergonhosa arbitragem do ano passado que tirou o SCP da final da taça!!!!!Aceito a nomeaçao de Jorge sousa para Alvalade,alguem tinha de ser,desde que nao fosse o bando do costume,B.Paixao,P.Costa e J.Ferreira por exemplo!!!!!FORÇA SPORTING!!!!!

Há muito que a malta ligada a estas coisa da bola sabia que o árbitro ia ser este.Porque será?

Escolhidos a dedo, mais um apitador da AFPorto nos jogos do Sporting. A única dúvida que se prende com Jorge Sousa é se é do Porto devido à Associação ou se é do Benfica pois perdoou uma grande penalidade do Simão sobre Garcia em Alvalade que só ele não viu.O Olegário no Porto nem é preciso comentar e a garantia do LFV, João Ferreira, trata da Académica nem que seja com a mão como deixou o Paços fazer.

Tambem acho estranho J.Ferreira na Luz,dado que ele tem umas tendencias para favorecer o Slb e é manifestamente Anti-Sportinguista!!!!!Na minha opiniao o SCP apanhou o melhor arbitro,o mais isento,mas os outros 2 clubes tiveram arbitros "amigos"!!!!!ACHO MUITO ESTRANHO!!!!!Nao havia mais ninguem?!!!!!Ou o Aves se transcende ou entao sai de la com 5 ou 6 com este arbitro!!!!!Infelizmente é o futebol que temos!!!!!A CORRUPÇAO DO COSTUME!

Só mesmo em Portugal..... epa tinha comentado para com os meus amigos que na ultima jornada para as antas ia o Olegário Incompetência..... Porque que eu não acerto no euro milhões! Grande Pinto da Costa tu é que sabes. E para quem falava que com Vítor Pereira nos árbitros que a arbitragem passava a ser mais credível ora ai tem a credibilidade.

ESTE OLEGARIO SABEMOS BEM QUE E UM PORTISTA...LEMBRAM-SE DO GOLO DA LUZ QUE ELE NAO VIU?PENALTY NA MEIA FINAL NO DRAGAO QUE ELE NAO VIU?SERA QUE O PORTO JA PERDEU ALGUM JOGO COM ESTE SR????

É uma vergonha esta nomeação mas se o porto não conseguir ganhar por mérito próprio o senhor olgário dá uma ajuda!!...Este devia pendorar o apito e pegar na concertina!!

Peyroteo disse...

Ah, agora já sei porque é que quando apresentaram aquele livro sobre o Apito da Costa e ele não apareceu disseram que ele estava a preparar alguma... era isto!

Mais palavras para quê??? Se os jogadores estiverem em tarde aziaga, ele próprio agarra na bola e a coloca dentro da baliza do Aves. Mais valia entregarem já o título ao FCP e pouparem os verdadeiros adeptos do futebol à vergonha que irá decorrer no Dragão no próximo Domingo.

Com esta nomeação não há a mínima dúvida que o Porto vai ser campeão, nem que o Aves jogue 10vezes melhor

e justo o olegario participar numa festa para a qual tanto contribuiu.e ja agora a observador o calheiros,fica a sugestao.

ja alguem disse e é verdade!A grande bomba deste ano será a repetição do jogo entre o leiria e o SCP. Sei de fonte segurissima que a decesisão ja tá tomada no supremo da FPF e não ha volta a dar. A informação já é do conhecimento do P.C. e por isso anda tão calado.

Para arbitrar o Benfica, quem? o João Ferreira? ah sim o João sim...esse sim!

para que nao haja duvidas que o porto é campeao mandam este "grande" arbitro nao va haver surpresas...é o culminar de mais uma epoca vergonhosa por parte da liga...

O Benquerença! Aquele que só prejudica o sporting e ajuda o porto. Meus senhores: só podia mesmo. Vivam os campeões da ladroiçe, viva a liga, viva o sistema. Francamente ... ide todos cabar batatas. Assim não é futebol. Alguém credivel acredita neste futebol?! E o sporting não protesta? Anjinhos! Aí está Martins dos Santos na sua 2ª versão.

Benquerença!Só pode ser piada!Não é? É a sério? Bem, então o porto está mesmo cheio de medo, para ir buscar um dos aliados nº 1.

Mais uma mãozinha do papa, nada de novo.

a vergonha da liga nos anos 90 era o pintainho presidente do porto e da liga agora so do porto mas c filhos la dentro a ajudarem o paizinho...kuando estes meninos forem homens talvez sejam justos e sinceros poix so ganham assim...haja atitude de parte de todos os outros clubes k assim mais vale fikar em casa...pouca miseria k vergonha...LIga de clubes veste smp d azul

Peyroteo disse...

MUITA FORÇA AVES. Algum dia estes senhores (!!!) terão que ir para a cadeia. Não se vendam, como vêem até o arbitro está por eles, mas não se intimidem, que a verdade bem sempre ao de cima e essa vai ser a vossa vitória sobre esse clube, que pelos vistos ainda utiliza as artimanhas do costume, com todos a assobiar para o lado. Isto não é justiça, isto é vigariçe pura. E ninguém põe cobro a isto. O que vale é que já começam a ser gozados pois isto agora é mesmo às claras. FORÇA AVES.

Com Benquerença lá se vai a justiça!...Porque não vão ver o que faz este arbitro nestes próximos dias? E as suas contas bancárias depois do jogo? Isto é mesmo uma panelinha cheia de fruta. Faço um apelo ao D. Aves: sejam Homens Dignos, lutem porque mesmo assim, vão ganhar de caras e vão acabar com esta bandalheira em que se tornou o futebol Português. Demonstrem a estes ladrões de que é feito o Homem Honesto da Vila das Aves. Não se amedrontem. Ganhem.


Não podia ser mais acertada esta nomeação pois o Olarápio foi sempre bem visto lá para os lados do Dragão é declaradamente anti-lagarto. Pronto está encontrado o campeão com o Aves a descer mais o Setúbal.Depois do recital de pulhice dado em Coimbra vamos ver o Olarápio mais uma vez associado à causa azul e branca.

Eu tinha vergonha de me chamar olegário benquerença e vender-me. as Pessoas Honestas que andam no futebol e as Pessoas da Vila das Aves vão vos responder a esta nomeação (de bandeja. Já agora entreguem-lhe a taça de campeão também) dentro do campo, vão ganhar e vão ficar na 1ª liga. Liga dos vicios, das roubalheiras, da bandalheira. Viva o sistema no seu melhor. Ao rubro. Assim, mudasse de canal e vê-se um filme qualquer. Festejar um titulo que já está entregue ao tempo, isso não é futebol.

Eu se fosse ao Benfica e ao Sporting já nem ia jogar! Para quê! Isto é roubar, vocês são todos uns ladrões! Ninguém vos mete na cadeia? Se eu fosse portista até tinha vergonha na cara! Sinceramente. Assim já começam a ser GOZADOS. E não é inveja, não. É verificar que assim mais vale ver outros campeonatos, porque este a continuar assim o porto vai ganhar sempre. Acham que este ano o porto jogou melhor? Não. Quem roubou descaradamente? O porto. Quem tem dúvidas. É paraty, agora este. Mentirosos.

Os portistas não têm vergonha? Como estão com medo encomendam um arbitro (mais um) do sistema dos cafés com leite. Só peço uma coisa: D. Aves, vêem como eles estão cheios de medo. Consegue o Prof. Neca incutir aos jogadores como têm mais capacidade de ganhar ao porto mesmo contra tudo. Então, joguem com Amor á camisola e lutem, façam um grande jogo e levem para a Vila das Aves (que não se vende) o titulo de ficar na 1ª divisão. Contamos com a vossa dignidade profissional. FORÇA AVES.

É um dos homens de mão do sistema e do papa!

O Olegário foi escolhido que é para festejar o título. E no fim ainda vai aparecer o Paulo Paraty, Paulo Costa, o Rui Costa e também o árbitro do atlético que ao fim ao cabo ainda marcou o penalty para ver se ajudava. Acho que deviam convidá-lo, não se esqueçam...

Paraty, Benquerença, António Costa, os Paixões. Leia o apito azulado. Ou ainda quer juntar o Calheiros e o Martins dos Santos. Este é o Martins versão actualizada. De resto até temos bons árbitros. Não se faça de santinho e irónico isso é para o pápa.Não tenho inveja nenhuma de quem ganha a ROUBAR.

Aos portistas: tenham lá vergonha na cara. Por exemplo o Sporting tinha ido à final da Taça o ano passado senão fosse um tal benquerença. Não vos invejo; Apenas me faz rir: ao que isto chegou!...Eu não tenho inveja de quem ganha desta maneira. Mas peço ao D. aves que seja digno, passe por cima deles todos, não se vendam,que ainda vão lá ganhar e ficar na 1ª divisão. FORÇA AVES,ESTAMOS CONVOSCO. VOCÊS VÂO CONSEGUIR. NÂO TENHAM MEDO. Eles é que já estão cheios de medo!

Peyroteo disse...

Caramba o medo desgraçado dos tripeiros!!!Ate com o aves...fizeram uma excelente 1ªfase d campeonato e garantiram o titulo ja diziam q td ia ser uma brincadeira...agr so se teem vindo a arrastar no campeonato e tao com um medo danado do sporting...ms ja se sabe como e o pinto da costa...n gosta d arriscar.Tem aqui o seu titulo garantido.

É uma vergonha, este senhor é o maior mafioso do futebol, pode ser que o Raul meireles lhe pisque o olho mais uma vez e ele apite outro penalty. TITULO TÁ ENTREGUE

Com esta nomeação do Olegário, o Apinto da Costa já pode mandar instalar o fogo de artifício, avançar com as fanfarras e gigantones e mandar engalanar a preceito a Av. dos Aliados!!! O caldinho está feito!!!

Os benfiquista têem o árbitro que pediu o Luís F.Vieira nas escutas telefóninas com Valentim. É o prémio de não ter visto o golo marcado com a mão ao SCP. Ao Sporting resta-lhe aquele que não viu o Simão chutar nas pernas do M.Garcia. Com estas nomeações ninguém tem duvidas que o sistema mudou só de rosto

É uma nomeação vergonhosa que não serve nem prestigia o futebol. Não serve o FCP nem o Aves. O Porto merece ser campeão e não precisa nem merecia esta nomeação. O penalti a favor do Porto contra o Braga há pouco tempo envergonhou o futebol e retira espectadores dos estádios. Vitor Pereira continua com as suas invenções e a fazer afilhados por tentáculos...

Srs do C.A.,então o árbitro Jorge Sousa vai apitar pela segunda vez esta época um embate entre Sporting e Belenenses?

Realmente os portugueses tem duas facetas sem igual, engraçados e incultos na sua maioria, vejam bem a maioria FCP apoia o Ólarápio (Duh, que coisa mais natural), uns dizem "contra tudo e contra todos", coitados ouviram da boca do maior arguido do maior golpe de corrupção em Portugal e depois repetem, coitados não têm ideias próprias, quando dizem isso será que querem dizer, contra a judiciária, juizes e gente honesta que nos querem tirar os titulos e colocar o corrupto na cadeia, será isso?

Para as eventualidades... não vá o D.Aves marcar um golito fortuito! lá vem o homem que imita melhor o quim barreiros do que arbitra... pode ser ke ele cante um temazinho "pimba" na festa do dragão!

Esta nomeação é uma vergonha e o futebol portuguÊs tb... este senhor Olegário até dá bem para fazer programas de televisão pimba! E faz melhor figura com o acordeão do que com o apito...

Peyroteo disse...

Pronto! Parabéns ao FCP Campeão Nacional. Nunca esquecerei o sorriso cínico do Sr. árbitro ao sancionar o golo do Paços em Alvalade, a ouvir os protestos dos jogadores do Sporting, simplesmente revoltante.

eu n acredito em bruxas mas que há bruxas realmente há..entao nao é que ha uns dias em conversa com amigos e a falar de arbitros pensamos qual seria o arbitro do jogo do porto se o porto dependesse apenas dele proprio no ultimo jogo e todos pensamos no nome do olegario benquerença..e agora nao é que foi mesmo nomeado?de rir..simplesmente patético e absolutamente de lamentavel esta suspeição que tem toda a razão de ser..este olegario nao disfarça minimamente!quando o sporting foi ao estadio do freixo para a taça o ano passado teve discaradamente a roubar durante 120 minutos sempre a favor do porto..e ainda falam em erros?como e possivel um arbitro apitar 120m a favor de um clube???vão dar banho ao cão...

Então não é que estavam com medo que o Aves fizesse alguma gracinha.
Tirem o Cavalinho da chuva que o Bequerença corta todas as veleidades.
No Benfica o tal major "insuspeito" que deixa que se marquem golos com a mão.
Antes eram os majores da liga agora são os majores da arbitragem a resolver.
E nós sportinguistas a vê-los passar....

Lá diz o ditado "Mais vale prevenir que remediar" até porque depois deste jogo já não há nada a fazer. Agora até é à descarada tanto faz se dá nas vistas...é o desespero!!!


fikei simplesmente surpreso com esta nomeação! Pensei que agora kom o apito dourado ainda tentassem incubrir um bokado a corrupção, m prá ultima jornada nao fizeram a coisa por menos...toca a por o olegario no jogo do porto pro titulo tar segurinho...bem dizia o jesualdo k tinha a certeza k iam ser campeoes...agora sou eu k digo k vao ser de certeza campeoes...da corrupçao..palhaçada total...kerem apenas um exemplo?jogo da taça com o sporting o ano passado..ta tudo dito...

bgvp disse...

Ao que parece o benquerença ja veio dizer que ele vai contribuir para que os adeptos possam festejar o titulo de forma calma...