quarta-feira, maio 23, 2007

Opinião: Seria justo pedir mais?...

A pergunta fica no ar. Na minha opinião de sportinguista de 32 anos de sofrimento continuo e ininterrupto, que já viu grandes equipas compostas por jogadores mediocres, grandes equipas compostas por grandes jogadores e necessariamente o meio-termo, tipo limbo em que vivemos durante vários anos de jejum de titulos, tenho de afirmar que me encontro satisfeito, diria mesmo, correspondido pelo trabalho da equipa. Se estamos longe ainda do patamar - Grande equipa com grandes jogadores (época de campeões com Boloni, Jardel, João Pinto, etc.), a verdade é que ostentamos um futebol muito superior ao de uma simples Grande Equipa composta por jogadores mediocres (época do titulo com Inácio, onde pontificava a tosquice mas a entrega incrivel de "artistas" como Vidigal, Duscher, Ayew, etc.). Logo, o balanço futebolistico só pode ser francamente positivo. A equipa dá mostras de ter sedimentado um processo de jogo dificil de contrariar (2 derrotas, 1 delas com a famosa mão de Ronny) e simultaneamente apresenta um número bastante significativo de estrelas em franca afirmação no futebol português de topo (Miguel Veloso, Moutinho, Nani, Yannick, Pereirinha). Tudo indica por isso que este é o caminho certo e com ainda um troféu por disputar, próximo Domingo no Jamor... CADA VEZ GOSTO MAIS DE SER DO SPORTING!

2 comentários:

Miguel da Costa disse...

O Sporting tem, de facto, um grande pantel cheio de juventude e com bastantes capacidades. Têm muitissimo valor e, ainda mais, provas a dar do seu real valor. Jogadores como Moutinho, Nani e Veloso são ja valores mais que seguros, mas que ainda precisam de algum amadurecimento. Um bom campeonato foi aquilo que o Sporting teve, como prova o fim de campeonato emocionante. Os meus parabens os Leões!
Abraço

bgvp disse...

Acabou por ser um fim de campeonato como eu pedia, com esforço, dedicação e devoção, não houve glória mas atingiu-se os minimos pretendidos....

Agora a taça...é outra conversa...vamos la ver...O belenenses não terá nada a ver com o que jogou no domingo passado...vai ser o jogo mais dificil da epoca...mas força sporting.