segunda-feira, maio 07, 2007

Futebol: Sporting 3 x V. Setúbal 1 - SIMPLEX!

Entrada demolidora, mais uma, e ao intervalo com um 2x0 lisongeiro para os sadinos, já a partida estava definitivamente resolvida. Não seria justo sequer começar a destacar exibições positivas, porque achei a equipa muito bem na sua globalidade e com boas prestações individuais de todas as suas unidades. Até Ricardo espectador durante 90% da partida, nada podia fazer na excelente finalização de Amuneke (claramente o melhorzinho do Vitória com a companhia de Varela), brilhou a grande altura a tiro para golo no final do jogo.
Negativamente terei de referenciar o trabalho de Alecsandro. Voltou a ser opção a partir do banco, mas voltou também a mostrar a lentidão costumeira e pouco esclarecimento e mesmo explosividade no momento da finalização, tão essenciais para se tornar um goleador minimamente eficaz e prolífero no futebol europeu. Assim, é mais um que não justifica o accionar da cláusula de compra definitiva do passe, tal como Bueno, restando apenas Romagnoli como opção válida e bem válida dos jogadores emprestados até ao final desta temporada. O argentino vale bem os 2 milhões, verba segundo a qual consta o Vera Cruz já aceite transacionar o atleta.
Quanto ás contas do titulo, temos TODOS de acreditar até ao fim, sendo que o principal adversário FCP com Anderson ao nivel que mostrou no Sábado, é praticamente inalcançável. Mas, vamos esperar e torcer pelo Paços!

5 comentários:

bgvp disse...

mt bem sem duvida...agora tem sido fácil...pena termos acordado mt tarde para este campeonato...esta atitude em jogos como o aves em casa ou o belem fora dava-nos o titulo....sem esquecer os roubos de igreja da mao de ronny e em leiria...

GreenPower disse...

A equipa esta a jogar ao nivel da pre-epoca, agora pergunto porque é que nao teve esta atitude e esta simplicidade durante o campeonato todo?

Paulo Bento ai tem as suas culpas pois demorou a ter uma equipa definida, um onze ao qual se pede o mesmo fio de jogo em todos os jogos!

A pre-epoca mostrou que tinhamos equipa para sermos campeoes, taça de portugal e pelo menos 4º de final da taça uefa ou passagem aos 8º da liga dos campeoes, isto caso nao nos tivessem calhado equipas tao fortes no nosso grupo, ainda assim poderia ter acontecido!!

A ver se no porximo ano a equipa mantem este fio de jogo ao longo do campeonato todo!

Saudações Leoninas!

Peyroteo disse...

Atenção que a tal "rotatividade" teve os seus custos na altura, mas também está a permitir em boa parte que os jogadores Leoninos tenham neste momento a forma física que têm.
Um único reparo aos responsáveis do Sporting: se é verdade que Miguel Veloso foi posto de parte até assinar então isso foi muito grave e prejudicou muito o clube em pontos, pois bastantes empates teriam por certo sido vitórias.

Peyroteo disse...

Falta ao Sporting um "companheiro" à altura de Liedson.
Do que temos por cá, estou a gostar bastante do Dady dos Belenenses.
Seria uma boa altura na última jornada , negociar com os azuis do Restelo esse jogador, antes que outros o vão buscar.
Atletas como João Alves poderiam servir de moeda de troca...

GreenPower disse...

Dady pode ser um jogador que embora nao trasmita muita classe em campo, venha a ser goleador, mas se o sera ou nao no Sporting é um risco, barato? Talves, mas para isso apostaria nos avançados da nossa academia! Ate porque nao o se tem feito muito, tirando Djaló!

Saudações Leoninas!