segunda-feira, maio 14, 2007

Futebol: Académica 0 x Sporting 2 - Mais de 1 hora a saborear o sabor final do titulo!

Pouco há para dizer do jogo para além de destacar a elementar justiça do seu resultado. Acrescento até que os números do placard, espelham na perfeição os 90 minutos de jogo e a superioridade do Sporting. Em boa verdade, aos 15 minutos de jogo, já este poderia e deveria estar resolvido com no minimo um 0x2, mas Liedson voltou a demonstrar que não é, nem nunca puderá ser, o marcador de serviço das grandes penalidades da nossa equipa. Moutinho por exemplo, fá-lo com uma categoria muito superior.
De referir as exibições muito positivas de: Nani, Romagnoli, Moutinho, Tello, Liedson e Miguel Veloso e a regularidade habitual dos restantes. A lamentar apenas a falta de esclarecimento das finalizações de Yannick Djaló.
A próxima jornada, e última, será decisiva e... não estarei cá para vibrar com o titulo!

6 comentários:

bgvp disse...

É assim thor... foi uma emoção enorme, que mesmo que não tenha sido na totalidade positiva, mostrou que o futebol é mesmo isto, jogos todos ao mm tempo, equipas a poderem subir de posição e descerem com o desenrolar subito dos golos marcados ou sofridos, adeptos de rádio ou auricular no ouvido, expressões faciais de tristeza ou alegria, isto é o que faz da Premier League ou da Bundesliga ou da Serie A ou mm da liga espanhola campeonatos de topo, estadios com muitos espectadores, jogos a mesma hora, emoção e luta pelos pontos, futebol....e é isto que falta em Portugal... porque não pegarem neste exemplo desta jornada? com tantas televisões...porque não mesmo cedendo direitos as tvs manter pelo menos 2 jogos as mesmas horas? já que não todos que era o ideal... Utopia? Em Inglaterra apenas 4 não são as 15h de sabado, 1 sabado as 12h45, outro sabado as 17h15, domingo as 16h e 2f as 20h....Cá? 6f,sab,dom,2f, mas sp espalhado, ao domingo a tarde costuma jogar so uma equipa...domingo era o dia do futebol em portugal.

bgvp disse...

Quanto ao jogo em si de destacar:

1) A nossa defesa... continua bem, espero que assim continue e que se mantenha os 6 elementos fundamentais para a proxima epoca, Ricardo, Abel, Caneira, Polga, Tello e Tonel.... nenhum deles deve sair, são os 5+1 da nossa rectaguarda.

2) O nosso meio campo... de salientar a importancia de Veloso na transição defesa ataque, como ele em Portugal não há ninguém, Moutinho cada vez a subir mais, já remata e marca, está a crescer, Nani...alterna o fantastico com o mediocre, importante crescer mentalmente e olhar para Moutinho que não se perde em fintas inuteis, Romagnoli trouxe o que um 10 traz a uma equipa fantasia e decisão...pena ir sair estava a render agora...temos que encontrar alternativa. Pereirinha não me parece ainda solução, é bom para o banco.

3) Liedson é liedson e está tudo dito, há que arranjar é um parceiro a altura, Yannick pode sê-lo mas tem que crescer muito, tem velocidade, dá muito jogo, aparece bem mas finaliza tão mal, é incrivelmente inocente para este nivel de competição, já Alecsandro apesar de mais experiente é mais lento no entanto traz mais classe a equipa no entanto não acredito que continue...o que para mim devia trazer Varela e mais um avançado de créditos firmados para o plantel da proxima epoca.

bgvp disse...

So um acrescento...

1) Liedson ja falhou 5 penalties em 10 marcados, Liedson geralmente sofre os penalties, vai cansado e pressionado quando os bate, os guarda-redes fazem jogo psicologico e nisso Liedson é fraco.... Encontrem outra solução.

2) Polga ainda não marcou mas continua imperial na defesa...a Polga so peço que continue o nivel defensivo...e já agora que marque um golo no jogo do titulo ou na final da taça e que esse golo seja o da vitoria do sporting na liga ou na taça.

3) Moutinho está a encontrar o caminho do golo...trabalhem como ele Nani, Yannick e Veloso e temos potencial redobrado para a proxima epoca.

4) Lembram-se do golo com a mão do Paços em Alvalade....esse ponto metia-nos na frente....

5) E o protesto do jogo de Leiria, é para resolver esta epoca?

Thor disse...

O ponto 4 é CHAVE! Esse pontinho ESPOLIADO em nossa casa, dava-nos a liderança no final desta jornada.

RG54 disse...

Thor de acordo com quase toda a tua análise, apenas me parece haver algum exagero na apreciação positiva a Romagnoli. Isto porque, em minha opinião, voltou a apenas conseguir 25/30 minutos de clara e inequívoca categoria, apagando-se a sua influência na fase final da primeira parte e em toda a 2ª. Não me consigo lembrar de um lance da sua marca na 2ªparte...e garanto-te que nada me move de má vontade em relação ao rapaz, antes pelo contrário, o que eu mais desejava era que fosse sempre decisivo como foi no início do jogo. Penso que terá sido o seu desaparecimento do jogo que fez com que passássemos a meia hora difícil porque passamos na 2ª parte. Quanto ao resto há que ter no último jogo a atitude inicial deste, porque ainda podemos ficar em primeiro (ainda que seja muito difícil) ou em terceiro (desejo que ainda seja muito mais difícil!!!) Saúde e saudações Sportinguistas.

Jedi Master Atomic disse...

bgvp,

O yannick sempre foi mau em termos de finalização, mas cresceu muito em termos de jogo de equipa. Só precisa de aprender a focar a baliza melhor.

De resto estou de acordo contigo.

rg54,

é isso mesmo. O Romagnoli ainda não aguenta uma exibição constante os 90m e a equipa recente-se disso.