domingo, agosto 06, 2006

Futebol: Sporting de Braga 1-1 SPORTING (Carlos Martins)

O Sporting foi empatar a Braga na apresentação do Sporting local onde se estreou um João Pinto vestido de verde à Sporting mas de Braga... foi sem dúvidas um teste importante para as duas equipas, parecia um jogo de campeonato.

Numa primeira parte em que o Sporting se apresentou com Tiago (muito bem em todo o encontro), Abel (regular como sempre), Ronny (defendendo e atacando com primor), Tonel (imperial excepto no golo bracarense), Polga (muito faltoso), Paredes (pendular), Carlos Martins (consistente defensiva e ofensivamente), Romagnoli (influente nas mudanças de velocidade e no último passe), Moutinho (sempre batalhador), Liedson (lutador incansável) e Bueno (algo desenquadrado), o Sporting conseguiu ser melhor que o seu opositor apesar de ao intervalo se registar um empate a 1 golo resultante de golos de Zé Carlos pelo Braga e de Carlos Martins após fantastica jogada de Pipi Romagnoli.

Na segunda parte, o Braga entrou mais forte, as muitas alterações na turma minhota fizeram com que os arsenalistas se tornassem mais fortes e mais rápidos, os jogadores do Sporting começavam a denotar sinais de fadiga e o Braga conseguiu então um dominio do jogo que felizmente para as nossas cores não se escreveu em golos, neste periodo Paulo Bento foi ao banco de suplentes lançar Miguel Veloso (actuando no meio-campo para cortar jogo), Tello (dotou o meio-campo de técnica), Djaló (procurou imprimir velocidade), Deivid (prendeu um pouco os centrais adversários) e Doula (também na tentativa de imprimir velocidade na frente de ataque).

Foi assim um bom teste contra uma boa equipa, que de certo, será das melhores deste campeonato em que o Braga apostou em 2 equipas diferentes e frescas e o Sporting já numa fase mais avançada de preparação apostou num 11 base com 5 substituições apenas ressentindo-se fisicamente na 2ª parte, algo que é perfeitamente natural nesta fase da época.

1 comentário:

Thor disse...

Gostei francamente da nossa equipa enquanto actuou em igualdade de condição fisica com o Braga. Pena o "frango" de Tiago, que por sinal fez grande exibição no restante do encontro negando sucessivamente o 2º golo aos arsenalistas.
Faltaram opções para o meio-campo, sobretudo defensivamente, já que Custódio nem calçou, Farnerud recupera de lesão bem como João Alves.
Depois, está a ficar cada vez mais clara a dupla de ataque para o arranque da temporada oficial: Deivid (muito mais leve, rápido e determinado) e Liedson (claro!). Yannick e Carlos Bueno podem vir a ser segundas opções válidas a partir do banco, já Douala pode vir a ser... nada!