terça-feira, agosto 22, 2006

Futebol: Sporting 0 x Inter 0 - Jogo do Centenário

Ontem á noite teve lugar uma festa que certamente deixará marcas profundas nos corações leoninos. Desde a mais que merecida homenagem a Luis Figo, passando pela apresentação do plantel para esta temporada e terminando com um bom jogo de futebol. Mas, vamos por partes:
- Apresentação do plantel: para além dos reforços já conhecidos, de reter a fortissima aposta na promoção de jovens de inegável valor da formação do clube. Miguel Veloso, Nani e Yannick prometem dar que falar ainda durante esta temporada, enquanto Carlos Martins caminha direito á sua afirmação definitiva no panorama futebolistico nacional;
- Homenagem a Luis Figo: sentimento e muita emoção de toda a familia sportinguista de que orgulhosamente faço parte a esta figura maior da nossa história. Para além de ser um enorme jogador de futebol, mostra também uma enorme cultura desportiva e de saber estar que só o dignifica e prestigia. GRANDE FIGO!
- Jogo Sporting 0 x Inter 0: assistimos a um bom encontro, repleto de oportunidades de golo e alguns momentos de virtuosismo técnico individual, ou não estivessemos na presença de algumas das maiores estrelas do futebol actual. O menos positivo do jogo do meu ponto de vista, foi o receio, encolhimento, retracção da nossa equipa no inicio da 1ª parte e o mais positivo a confirmação inequivoca da mais do que óbvia consolidação de um esquema táctico que importa não inventar, já na 2ª parte da partida. Destaques com nota alta para: Carlos Martins, Moutinho, Liedson, Tonel, Deivid, Nani e Romagnoli. Menos bem pareceu-me: Bueno, Paredes (fora de posição) e Caneira (no inicio do jogo).

P.S.: Importa reter das palavras de Paulo Bento no flash-interview que este onze pode não ter nada a ver com o onze que irá arrancar a Liga com o Boavista no sábado. Digamos que é o anseio de todos ver a nossa equipa com o meio-campo de luxo que já nos habituou: Custódio (ou Paredes), Moutinho, Carlos Martins, Nani (ou Romagnoli) e que tanto prazer dá ver jogar.

1 comentário:

bgvp disse...

Sem duvidas, bela analise :p so esqueceste o fogo de artificio de fim de festa... ESPECTACULAR ;) um grande clube... o nosso Sporting.