domingo, janeiro 13, 2008

Opinião: Paulo Bento rua JÁ!!!!


Um treinador que se pretende impôr como disciplinador sempre pela negativa, pela teomisia, pela irracionalidade, pela casmurrice, enfim... pela incompetência, no meu clube - NÃO!
Já está a mais desde que esbanjou a gloriosa oportunidade dada pela administração da SAD de abraçar um projecto de futebol profissional sénior e logo num clube de topo, com o bonus importantissimo da margem de manobra conferido por todo o universo leonino, das bancadas á comunicação social. A realidade factual diz-nos que nunca soube encontrar alternativas a um modelo inicial instituido e já completamente apreendido pelos adversários, conseguindo sim por vezes desiquilibrar tacticamente a equipa, colocando-a em certos jogos com mais dificuldades ainda do que aquelas provocadas pelo mérito adversário. Pior, dada essa frustração, decide assumidamente revolucionar as opções de titularidade com a politica do "jovem a titular" com os resultados que conhecemos e com a séria agravante de colocar a nu a mediocre qualidade e talento de alguns jovens que chamados ao onze num momento dificil, só enterram!
A "gota de água" que fez transbordar o meu copo com o "Mister tranquilidade", foi a incrivel dualidade de critérios com que lidou com duas siuações de suposta indisciplina protagonizadas primeiro por Liedson, depois por Stojkovic. Se na primeira simplesmente não reagiu e justificava-se que o tivesse feito já que a "boca" do ditador e quartel-general era toda só e exclusivamente destinada ao treinador, já no segundo caso de Stojkovic ou o irmão (dá-me igual!), reagiu furiosamente e de pronto afirma que é tudo mentira e o titular em Coimbra será Rui Patricio. Agora vejamos a estupidez do Sr: como Tiago está lesionado, Stojkovic está convocado e vai para o banco, imaginem uma lesão de Rui Patricio e... Stojkovic volta á baliza. Volta a ser o melhor em campo da equipa e...
Não seria mais lógico, responsabilizar mais directamente o jogador dando-lhe a merecida titularidade e afirmar publicamente que espera que o sérvio mostre e comprove o que foi escrito em campo jornada após jornada?! Mas não, para este saloio, o importante é actuar e manter uma suposta aura de dsiciplinador. Espero e anseio que não saia mais um pato do miúdo e não se queime já um GR com um futuro enorme.
Quanto a Paulo Bento, prefiro não esperar pelo previsivel mau resultado de Coimbra, ou mesmo bom, para pedir desde já a sua pronta demissão. E se os dirigentes não dirigem, então que o próprio tenha a dignidade de assumir que não sabe como dar a volta a esta situação negativa, e bata com a porta!

10 comentários:

RG54 disse...

Já somos dois!!!Há coisas que não se admitem a quem tem a responsabilidade de dirigir.

Eugénio disse...

Despedimos o Paulo Bento e vamos buscar um Vincente Cantatore ou então o Carlos Manuel?

bgvp disse...

Mais um péssimo resultado e um péssimo fim de jogo... a culpa não é so do Paulo Bento mas a realidade é que algo tem que mudar.. porque ele nada muda...os jogadores não tem qualidade o treinador pouca tem mostrado...a direcção está tudo bem.

Carlos Jesus (cj4) disse...

Acho que nesta situação, apesar de Paulo Bento ser um simples saloio com ares de disciplinador, ser autoritário, piroso e foleiro ao mais alto nível, é também um grande conhecedor dos jogadores que tem e, por isso, deve ser responsabilizado pelos seus actos, quer sejam els bons ou maus. O absolutamente incompreensível é como sem dinheiro relevante para investir e uma escola/academia esplêndida de talento e jogadores emprestados a clubes minoritários da liga Vitalis se pode pensar em Farnerud, Purovic, Derlei e Had- estes são excedentários que apenas gastam literalmente o dinheiro e o orçamento do scp de 20 millhões para prejudicarem a equipa, especialmente o Farnerud, que sempre que entra destrói o sentido táctico do jogo com a sua lentidão, inépcia e falta de vontade. Como é que me explica esta situação. Desvinculem-se amigavelmente destes como quiserem e apostem em Carlos Saleiro(avançado), em F.Paim (médio ofensivo/avançado), em S.Varela (avançado lateral), Adrien Silva, ... (e muitos mais que merecem estar na equipa principal pois t^m valor e garra, e sobretudo, custam apenas 10000€ cada um senã menos, o que é pouquíssimo, exceptuando se quiserem fazer melhorias contratuais, o que é compreensível).
Pensem nisto...
O que acham da mnha ideia original?
Não seria fantástico?

Mário Silva disse...

Este Post dá-me ideia somente que Paulo Bento tem de sair por causa do diferendo com Stojkovic!!!

Quanto ao modelo, Paulo Bento sempre foi defensor do mesmo e se tivesse o Caneira, o Tello , o Nani, o Alecssandro e o Ricardo niguém estaria a falar do modelo de jogo. Temos de ser coerentes e afirmar com todos os dentes que nem o MOURINHO FARIA MAIS COM ESTE PLANTEL!!!

Abraço e saudações leoninas

bgvp disse...

a firma forte 76,

é o que eu digo, mas a realidade é que algo tem que ser feito se não vamos afundar-nos...

desportoregionalvr disse...

paulo bento é o melhor treinador que o sporting teve nos ultimos anos, mas sem ovos nao se fazem omoletes.que culpa tem ele se lhe dão um plantel de jogadores de segunda linha, paulo merece o sporting como o sporting merece paulo

Anónimo disse...

Boas pessoal
sporting sempre !!!!!
sofro muito plo meu sporting e estando longe ainda mais sofro pois nao posso ir ao estadio dar a poio ao meu clube e simbolo que esta no meu coracao,mas meus caros amigos no fundo estou triste e contente por nao poder ir apoiar pois ver jogos como o de setubal ou o d teca com o estrela!!!!
eu numca tinha visto tudo ao molho e fé em deus!
os problemas no nosso querido sporting sao varios mas para min acima de tudo é o sistema de jogo ,o paulo bento nem sei o que dizer mas nao acho que tenha carisma para treinar pois para treinar tambem tem que se ter carisma uma coisa que ele nao tem !!!!
para terminar o Rui patricio sera e vai ser un grande guardaredesmas ainda nao tem o estofo nessecario!o stojkovic tem que ter a sua opurtunidade pois ele merece e deixa te de manias e teimosias
saudacoes leoninas

Unknown disse...

nao concordo e um trabalho a longo prazo forca PAULO

bolinha disse...

paulo bento tem vindo a fazer um longo trabalho no sporting. . . nao tem a culpa do novo presidente nao ter feito contratações de jeito . . . não sei se ja reparam ,que o sporting não tem suplentes ao nivel capaz de mudar a maneira de jogar da equipa.

acho esta tudo de cabeça perdida pelos resultados menos bons do nosso sporting ,mas acho depois do natal vamos mostrar como se joga futebol . .. força Paulo Bento