sexta-feira, janeiro 11, 2008

Opinião: Meu Voto de (des)Confiança a Paulo Bento

Começa a faltar a paciência aos melhores jogadores do plantel(1), os jogadores não sabem o que fazer em campo(2), as lesões que afinal são mais graves do que pareciam (já visto em qualquer lado?!)(3), a relutante e tardia assunção pública de uma profunda crise de confiança(4), o esforçado e inadequado manter da aura do disciplinador caindo em contradição pura(5), e finalmente os primeiros indicios factuais de limitações técnicas do processo de treino(6).
Para melhor aquiltaramos da gravidade destas questões bastaria falar com:
(1) Stojkovic. A entrevista hoje na Bola do seu irmão Vladan desvenda um pouco a imcompetência que suspeitava;
(2) Moutinho, Veloso, Izmailov. Estes três jogadores já fizeram durante o mesmo jogo posições diferentes e são frequentemente obrigados a faze-lo jornada após jornada. Método?!
(3) Stojkovic, Tiago, Yannick. São públicos os casos de erros de diagnóstico de lesões em Tiago (afinal vai á faca), Yannick (também já lá passou) e o sérvio sem quaqluer diagnóstico e nem conseguia respirar.
(4) "Crise?! Qual crise?!" São palavras de PB num qualquer flash-interview de alguns meses atrás, não querendo assumir o que todos viamos e pior sentiamos estar instalado na equipa.
(5) Liedson vai para mini-férias de Natal e dentro do que já nos habituou manda umas bocas para o jornal. Regressa de férias, desdiz-se e PB sempre mantendo a disciplina e espirito de grupo acima de tudo, oferece-lhe a titularidade no jogo seguinte.
(6) "Será possivel utilizar a mesma metodologia de treino especifico de GR para um atleta com 1,70 e 70 Kg e para outro de mais de 1,90 e 90 Kg?!" palavras de Vladan, irmão e empresário de Stojkovic que acrescenta ainda que a equipa técnica não terá gostado que o sérvio levantasse esta questão oportunamente e internamente a quem de direito (pessoalmente a Paulo Bento). Certamente que o guardião sérvio também está no seu direito de não gostar das declarações de Paulo Bento no flash-interview do jogo no Dragão, culpabilizando directamente o jogador num lance em que é maid do que claro que não existe qualquer falta ou erro do atleta.
Enfim, posto isto, e dado o meu total repúdio que nutro desde sempre pela teoria da "chicotada psicológica", venho publicamente oferecer o meu voto de (des)confiança ao nosso técnico Paulo Bento, assim bem ao jeito do que fez ontem Soares Franco ao declarar publicamente que PB só saí quando quiser do Sporting. Qualidades de liderança de futebol profissional inatas! :))))))))

2 comentários:

RG54 disse...

Muito bem Thor, cem por cento de acordo com a tua análise técnica da actividade do treinador!!!Facilmente me revejo nas tuas palavras, bem como no facto de também ser avesso às "chicotadas". A grande questão que levanto e infelizmente à muito tempo, é a de que nem só ele tem a culpa da situação e bem assim a solução para a crise não passará, penso eu, apenas pela sua substituição. De igual modo e sem qualquer pretensão de atribuir grau de importância à ordem, também os jogadores são e muito culpados, bem como a política desportiva (?) da direcção da SAD, a actuação do (futuro) ex gestor de activos ou seja ponho sérias dúvidas que a situação se resolva com a ligeireza que vejo normalmente referida em sites ou intervenções de Sportinguistas na CS, bem como admito a minha total incapacidade (reconheço-o sem problemas) para conseguir descobrir quem possa dirigir o nosso Sporting no caminho que todos nós desejamos ver: o de lutar pelas vitórias claras e sem ponta de trafulhice como era hábito no nosso clube em tempos que cada vez mais vamos recordando com nostalgia. Negativismo? Defensor da ideia do caos? Derrotista? Chamem aquilo que quiserem mas no imediato não consigo vislumbrar a forma de dar a volta à situação se quem a está a viver por dentro (todos os que referi atrás) não estiverem real e efectivamente interessados nisso. Esperando estar redondamente enganado, despeço-me com sinceras Saudações Sportinguistas e desejos de Bom Ano de 2008, para todos e também e especialmente para o nosso Sporting.

bgvp disse...

Já está tudo digo com comentários destes que hei de eu dizer?

Apenas que concordo com tudo e que começa a haver fortes sinais do balneário estar descontente.

A disciplina não se impõe... e isto vai quebrar pelo lado mais fraco que é o do treinador, com culpas de parte a parte, nota-se também que o PB já começa a estar acomodado, no ultimo jogo nem sequer reagiu estando nós mais uma vez a entrar mal...