quarta-feira, janeiro 09, 2008

Futebol: Carlsberg Cup - Vitória Setúbal x Sporting Antevisão

Hoje chega a oportunidade desta equipa mostrar que afinal não existe crise, parafraseando Paulo Bento "Qual crise?!", apenas um anormalmente mau campeonato, mas uma época a sério em todas as competições a eliminar em que participamos. Eu pessoalmente já duvido da qualidade futebolistica que esta equipa actualmente dísponivel pode dar, mas... a esperança é sempre muita e verde!
A alteração de Stojkovic promete trazer alguma qualidade extra e segurança ao último reduto, para a qual também deve contribuir a inclusão de um defesa esquerdo na equipa (Marian Had), mesmo que de qualidade discutivel, não deixa de ser uma situação rara ter um jogador a fechar com o minimo de consistência aquela faixa do terreno.
No meio-campo, não espero novidades de maior e sabendo que da tripla Vukcevic, Izmailov, Romagnoli normalmente PB opta apenas por 2 no onze titular, então face ao produzido mais recentemente e partindo do principio que continuaremos com uma dupla na frente (Liedson e Purovic) sem que se perceba bem porquê mas enfim, optaria por Vuckcevic e Izmailov a acompanhar Moutinho e Veloso.
No entanto e com as tais alterações tácticas que já começam a fazer falta, colocaria de inicio:
Stojkovic; Abel, Tonel, Polga, Had (é mau mas Ronny simplesmente não defende e esta noite é bem capaz de ser necessário alguma aplicação nesse capitulo e sobretudo nas faixas); Veloso, Moutinho, Izmailov, Vukcevic, Romganoli; Liedson. Esquema táctico de 4x2x3x1.

1 comentário:

bgvp disse...

Gosto dessa equipa e dessa táctica, vamos la ver se é a que vamos utilizar, seria uma boa aposta contra uma equipa extremamente dificil, a nosso favor o facto de não ser um jogo decisivo mas no Sporting só se deve jogar para vencer.