terça-feira, julho 10, 2007

Ricardo pode sair para o Bétis

Ricardo a um ano de finalizar o seu contrato com o Sporting e a saber que o Sporting não sobe a parada em relação ao seu vencimento actual (15mc mês), e aproveitando o interesse da turma de Sevilha, fez saber ao clube que desejava partir para uma nova aventura sem prejudicar o clube, e assim...a solução passa pelo Sporting aceitar ou não uma verba a rondar os 3 milhões de euros.

Será uma boa solução aceitar apenas 3 milhões? ou será que acham pouco? Eu penso que é o possível, a 5 meses de poder assinar por qualquer clube sem o Sporting ser ressarcido e sabendo nós que não iriamos conseguir renovar, acho que é importante recebermos algum para apostar noutro jogador, fala-se no sérvio Vladimir Stojkovic, actual titular da selecção rival de Portugal, brilhante no jogo em Belgrado.

Falando de forma geral, acaba-se por ver perdida uma equipa que tinha vencido a Taça e esteve a 1 ponto de ser Campeã Nacional, de um onze base composto por:

Ricardo, Abel, Caneira, Polga, Tello, Veloso, Moutinho, Romagnoli, Nani, Alecsandro e Liedson

Sairam já 5, a saber, Ricardo, Caneira, Tello, Nani e Alecsandro.

Ricardo será substituido por outro guarda-redes de valor, acredito nisso, foi um bom guarda-redes, entrou na história do clube, mas não quis ser mais que isso, compreende-se, quem rejeitaria ganhar 2 a 3 vezes mais? Tiago e Rui Patricio dificilmente serão titulares.

Caneira é um caso mais complicado, porque faz 3 posições: na direita promovemos o João Gonçalves, Abel será titular, será suficiente? na esquerda perdemos Tello, teremos Ronny e André Marques até ver, ai precisamos de reforço talvez, no centro penso que Polga e Tonel são titulares e conhecem-se bem, Gladstone poderá aparecer, Paulo Renato será o 4º central.

Tello, está dito, saiu, e sem Caneira, não temos titular de caras, porque Ronny é pouco e André Marques não se sabe se conta.

Nani foi super bem vendido... Vuckcevic e Izmailov... irão fazê-lo esquecer, acredito.

Alecsandro revelou um potencial escondido... pelo menos eu não o vi, acredito que Derlei irá fazer melhor, então e o outro avançado?

8 comentários:

Thor disse...

Começando pelo fim, o outro avançado é Purovic. E pode-se dizer que finalmente vamos ter um avançado com outras caracteristicas para poder fazer companhia a Liedson - mais peso, mais jogo aéreo, menor mobilidade.
Quanto ao restante, concordo com quase tudo o que foi referido:
- Stojkovic por Ricardo: não ficaremos a perder e ainda recebemos algum quando renovar estava fora de questão;
- Centrais: mesmo sem Caneira teremos Tonel e Polga com alternativa Gladstone;
- Lateral direito: Abel para titular logo de inicio com confiança total e alternativa talvez o "miúdo" promovido;
- Lateral esquerda: ?????????? Ronny não estava ainda em condições de poder assegurar o lugar, especialmente em jogos que obrigassem a alguma capacidade defensiva e alternativas????? André Marques ainda não vi com nivel para ser titular do Sporting, logo ????? Terá que vir alguém. Para mim seria Antunes!
- Médios: Izmailov e Vukcevic podem fazer qualquer dos lados do losango e ainda competir com Romagnoli pela posição 10;
- Avançados: vamos fazer mais golos esta temporada - aposto com quem quizer! Liedson, Purovic e Derlei - estamos muito melhor!

Thor disse...

Uma hipótese de onze tipo para esta temporada:
Stojkovic; Abel, Tonel, Polga, ?; Miguel Veloso, Moutinho (Cap.), Vukcevic, Romagnoli; Liedson e Purovic.
Substituições tipo: Izmailov por Vukcevic ou Romagnoli; Purovic por Derlei; Gladstone por Tonel.

RG54 disse...

Thor, deixa que te pergunte: achas que o Antunes vale os 2 milhões de € que o presidente do Paços pede, quando comparado com os que lá temos? E porque não por exemplo apostar uma época em alguem experiente e que já lá esteve e que poderia vir a custo 0? Um abraço e Saudações Sportinguistas

Thor disse...

RG54, acho que não. Foi apenas uma opção que me lembrei para essa posição carenciada.
Já agora, em quem é que estavas a pensar possa vir a custo 0 e que já lá esteve?

RG54 disse...

Nuno Valente. Já sei que tem 32 anos, que teve várias lesões, que tem problemas evidentes de velocidade e o "diabo a quatro". No entanto, alem de ser Sportinguista, é um jogador extraordinariamente experiente, que podia dar alguma estabilidade em contraponto à juventude que lá abunda, saber-se-ia defender de situações mais difíceis e, como pouco irá seguramente jogar em Inglaterra, teria custos que não desequilibrariam o barco. Se seria ele a minha 1ª opção como desejo puro? Claro que não!!! Só que eu quero cada vez mais que o Sporting gaste conforme as suas capacidades, porque quero continuar a ter clube quando os O(P)t(Á)rios iluminados derem o "peido mestre". Saudações Sportinguistas e vamos a eles, porra!

Thor disse...

Bem visto. O Nuno Valente apesar de longe dos seus tempos de maior fulgôr por altura das conquistas europeias de Mourinho no FCP, ainda seria certamente capaz de assegurar os minimos razoáveis no nosso 11 a lateral esquerdo.
Também estou contigo no aceitar de bom grado a estratégia de só se gastar aquilo que se pode.

bgvp disse...

Concordamos todos...e esperemos...ao que parece um lateral que possa jogar nos 2 flancos...e ai alguma ideia?

Johor disse...

saudaçoes leoninas!
devo dizer que a saída de ricardo foi bom para o SCP, primeiro porque ja na havia possibilidade de renovação e depois ja precisavamos de um outro guarda redes, não que este seja melhor ou pior mas é com toda a certeza diferente o que obriga tb a mudar a confiança dos outros jogadores( pois o ano passado alguns "deixavam passar" porque o ricardo resolvia) em relação aos restantes guarda redes, é que azares acontecem, e qqr um deles se pode lesionar, logo a mentalidade dos jogadores muda sabendo que nao podem errar, dos restantes reforços o que menos interessava era o derley, basta recuarmos 3 anos e vemos que nada se pode esperar dele, ainda assim temos de acreditar porque somos sem margem para duvida o melhor clube nacional e o que em melhores condiçoes está para sermos campeoes