Todos Nascemos Benfiquistas (Mas Depois Alguns Crescem), é o novo livro de Joel Neto.
Sinopse
A teoria de Joel Neto é clara: se é certo que a maioria grita pelas cores encarnadas nos primeiros anos de vida, com o passar da idade, a evolução para os tons verdes é natural e progressiva.
Em Todos Nascemos Benfiquistas (Mas Depois Alguns Crescem), Joel Neto reúne um conjunto de crónicas onde se debruça, com caneta afiada, sobre o futebol. É preciso dizer que o autor não é um cronista desportivo na verdadeira definição do termo. Então, mas afinal, porque escreve sobre futebol? Porque futebol é os protagonistas, os mister, os lances falhados, as substituições mal planeadas, as chuteiras, os estádios semicheios ou semivazios, os clubes e os apitos, as disputas e questiúnculas. Mas, Joel Neto vai para além deste mundo futebolístico, porque este jogo de bola é também e principalmente amor e ódio, drama e comédia. Que merece lágrimas e gargalhadas. Palmas e assobios.
3 comentários:
Este Joel Neto, não é aquele rapazinho que faz os pasteis de nata no canal 2, e que se intitula de "Gel"...
Ou estou para aqui a fazer uma enorme confusão?
Eu nasci do sporting ;)
E até morrer Sporting allez...
Mas que ganda confusão que o pasteleiro nuno disse do bébé bgvp até morrer, gostm de mamr, até ao LOOL que não me parece muito cool.
Enviar um comentário