segunda-feira, dezembro 11, 2006

Futebol: V. Setúbal 0 x Sporting 3 - Alguém falou em crise?!

Alguém falou em crise?!
Crise de resultados?! Basta dizer que para a Liga sofremos a 2ª derrota, relembrando apenas que a 1ª ocorreu de forma manifestamente irregular, e a 2ª frente a um concorrente directo pelo titulo. Ora, dessa perca de 3 pontos para o Benfica, 2 já recuperámos nesta jornada, após a nossa convincente vitória em Setúbal e um empate realista dos Lampiões na Figueira.
Crise de golos marcados?! Liedson facturou 2 e a equipa apontou 3 no último jogo.
Crise de golos sofridos?! Depois dos 5 golos encaixados frente a Benfica e Spartak a equipa recuperou grande parte da sua consistência defensiva com uma transição ataque-defesa muito mais rápida e eficaz. Demonstrando cabalmente que o mau momento foi ultrapassado.
Quanto ao jogo de Setúbal propriamente dito, tornou-se um passeio depois do 0-2 de Nani ainda na 1ª parte, já que nunca o Vitória deu mostras de deter argumentos para fazer perigar Ricardo. Dominio esmagador, natural e consistente que resultou numa vitória que só peca por escassa.
Exibições positivas:
- Liedson: de volta aos golos, o 2º tipico de goleador;
- Moutinho: como playmaker, ou "10" clássico se quiserem, espalhou classe, entrega e espirito ganhador pelo campo;
- Miguel Veloso: certo a defender e muito correcto a saír om a bola jogável, tecnicamente irrepreensivel;
- Caneira: é inegável a sua influência decisiva na consistência defensiva da equipa;
- Nani: 1 golo e mais disponibilidade e velocidade nas acções, em subida de forma.
Exibições menos positivas:
- Paredes: entrada muito faltosa no jogo acumulando faltas em zona perigosa junto á nossa área, alguma intranquilidade que felizmente não passou para a equipa;
- Ronny: defensivamente tem muito que trabalhar. Mais um lance que nem nos infantis é admissivel de bola nas costas e seu opositor directo a receber absolutamente solto. Se ofensivamente é uma mais-valia com erros de palmatória defensivos torna inviável a sua utilização regular no onze titular;
- Bueno: sei que marcou recentemente o seu 1º golo com a camisola de sonho, mas como não estava cá não vi e quando voltei a vê-lo jogar não notei qualquer diferença. Continua trapalhão, tudo em esforço e sem demonstrar qualidades de ponta-lança para a nossa equipa. Neste jogo estavam reunidas todas as condições para poder brilhar de outra forma, mas o uruguaio definitivamente não vale mais do que aquilo que já mostrou.

Sem comentários: