segunda-feira, agosto 28, 2006

Futebol: SPORTING 3-2 Boavista (Nani, Deivid 2)

No dia em que Deivid voltou a ser herói e que pode ter sido a ultima actuação deste intrigante avançado brasileiro, que demonstrou do melhor e do pior na sua passagem por Portugal, o Sporting venceu o Boavista por 3-2 com golos de Nani e Deivid (2) na segunda parte e somou os 3 primeiros pontos da liga bwin.

Poderá ter sido o último jogo de Deivid com a camisola do Sporting não de verde mas de canarinho, não sei de onde terá vindo a inspiração da camisola à Brasil, se da iminente transferência para o futebol turco mas sem dúvidas Deivid mostrou tudo aquilo que ainda não tinha mostrado ao serviço do Sporting, atitude, garra e vontade de vencer, um jogador assim tinha tudo para continuar por cá, o outro Deivid molengão e apático esse podia ter ido embora mais cedo.

Quanto ao jogo em si, o Sporting sofreu uma enorme pressão da parte da equipa portuense nos primeiros 30m resultando na vantagem boavisteira após um golo fabuloso de Zé Manel após assistência fabulosa do nosso capitão Custódio que teve uma primeira parte fabulosa com assistencias para tras, para o lado e para os homens do boavisto, sendo que na segunda parte acabou por ver o jogo no banco, algo que conseguiu fazer com total confiança e qualidade vendo Moutinho no seu papel a brilhar e o Sporting a dar a volta por Nani e Deivid 2 vezes, o Boavista viria ainda a marcar o seu segundo golo por Zé Manel de novo Zé Manel, 2 golos do meio da rua.... histórico para alguem que faz do seu jogo as diagonais constantes e o jogo extremo, um engano este de Zé Manel...

No que toca a objectivos de destacar os 3 pontos conseguidos pela equipa de Paulo Bento, mais uma vez vital para isso já que foram as substituições que fizeram com que a equipa desse a volta e vence-se um encontro que tinha que vencer.

Próxima jornada... contra os nossos amigos nacionais... e como é obvio para vencer... com ou sem Deivid...

1 comentário:

Thor disse...

Gostei muito da 2ª parte da nossa equipa, posso mesmo dizer que me deu especial gozo ver o nosso meio-campo brilhar a grande altura com uma dinâmica, velocidade e capacidade técnica espectaculares. Nani entrou fabulosamente, tal como Ronny e claro, Deivid.
Sobre Deivid aliás gostaria de acrescentar que sempre defendi este jogador, até pelo seu talento futebolistico me obrigava a tal, e é com grande desilusão e incompreensão mesmo que vejo a direcção da SAD viabilizar esta operação (a confirmar-se) para o Fernerbache. Senão vejamos as alternativas para a posição: Bueno (por favor, está a milhas enquanto futebolista de Deivid), Yannick (inexperiente, mas com grande futuro) e... Douala (sem comentários!). Logo, expliquem-me o critério por favor...
Este jogo serviu também para perceber que certos jogadores no actual momento de forma não podem calçar no Sporting, nem para o banco, como são os casos de: Abel, Custódio e Bueno. Sendo que Caneira a jogar como na 1ª parte na lateral esquerda também corre sérios riscos, se bem que tem como atenuante uma 2ª parte bem mais conseguida na direita.
Última nota para Paulo Bento que demonstrou uma excelente leitura táctica do jogo, reagindo rápido (2 trocas ao intervalo, mais Deivid aos 60 m) e demonstrando á sua equipa que queria vencer o jogo. Temos treinador!