quarta-feira, janeiro 25, 2006

Futebol: Koke, o novo número 14 do Sporting

Sérgio Contreras Pardo (SCP), avançado espanhol de 22 anos, mais conhecido no mundo do futebol por Koke acaba de assinar pelo Sporting Clube de Portugal e vai vestir a camisola 14 mais linda do mundo.

Em discurso directo Koke afirmou:

"Pesou a ideia do clube querer crescer e ganhar títulos. Estive quase a assinar na semana passada pela Juventus, mas as condições não me interessavam. As condições do Sporting foram muito melhores desportivamente. Aqui dão-me a possibilidade de jogar, é uma equipa que aspira jogar na Liga dos Campeões e vencer o campeonato. A Juventus queria ceder-me a uma equipa de nível inferior à do Sporting. Quero demonstrar que posso jogar num grande clube"

"As minhas expectativas são bem claras. Venho ajudar o máximo possível o Sporting e o objectivo claro é jogar na Liga dos Campeões e conquistar um título, ou o campeonato ou a Taça. Vou dar tudo de mim para ajudar"

11 comentários:

Thor disse...

E será que tudo o que ele vai dar será suficiente? Será inclusivamente suficiente para ser opção para jogar em detrimento de Deivid? Será melhor jogador que Pinilla? Importar-se-á menos que o chileno de ficar no banco?

bgvp disse...

Só o tempo o dirá meu caro thor... ;) expectativas curtas...esperemos que compensadas da melhor maneira, o enakarhire é outro exemplo desses...

Anónimo disse...

Tudo o k vier à rede é peixe.

Thor disse...

Peixe miúdo (22 anos):)))

bgvp disse...

Que pode virar graudo ;)

Anónimo disse...

Desde que é futebolista profissional o gajo só marcou 11 golos!!
Nada mau, mas para um avançado? Oxalá me engane, mas este deve ser outro Kirovsky, Skuravy, Kutuzov, etc, etc...

Thor disse...

Nalitzis, Eskilson,...

bgvp disse...

and so on and so on...

Cherbakov disse...

Não é tão grave se jogar a extremo...se tiver função de assistente e não de finalizador...preocupava-me se o Koke fosse o ponta de lança fixo que procuravam...será que ainda vem o tal?

Thor disse...

Tenho quase a certeza que não. Isto porque atendendo ás palavras de Paulo Bento em que referiu que procuravam um avançado móvel que se encaixasse bem num esquema que ele pretende apresentar de 4x3x3. Suponho que á frente estaria Liedson, Douala (Nani, Deivid), Koke. A minha pergunta é num esquema de 4x3x3 Romagnoli tem hipótese quase nulas de jogar, qual a lógica da sua contartação se o esquema que se pretende utilizar é este? Com um meio-campo macio como o nosso, não vejo grande sucesso de jogar neste esquema até porque quem ficaria no trio de médios, Custódio, Moutinho, Carlos Martins (Sá, Romagnoli, Tello, João Alves)? Concluindo, não vem o ponta-lança que de facto precisávamos, até pelo exemplificado diante do Maritimo, e PB pretende por a equipa a jogar num esquema que proporcionará (ainda) pior cobertura defensiva do meio campo.

bgvp disse...

Nem sei que pensar, tens toda a razão thor.