sábado, setembro 16, 2006

Futebol: Antevisão do Sporting x Paços Ferreira FC

Hoje pelas 21h15m terá lugar o pontapé de saída de mais uma importante partida para o nosso clube no que se pretende seja um percurso vitorioso até ao tão almejado titulo nacional desta época. Para tal, estes jogos no nosso Alvalade XXI são forçosamente para ganhar e com o pragmatismo conferido por Paulo Bento, não devemos esperar goleadas mas dificilmente deixaremos escapar os 3 pontos em disputa.
Analisando tacticamente o confronto podemos dizer que será uma luta entre 2 sistemas distintos. Por um lado o nosso 4x4x2 tão bem articulado, estruturado e assimilado e por outro um 4x3x3 de José Mota sempre priveligiando as saídas para contra-ataque ou em ataque rápido e raramente assumindo o controlo do jogo. A manterem-se estas coordenadas, penso que o actual meio-campo dos nossos jovens leões será demasiado consistente, dinâmico e virtusoso para o sector opositor contrário, contando com os fantásticos momentos de forma de Miguel Veloso, Moutinho e Nani. Se juntarmos ao miolo fabuloso, uma defesa que pelo centro tem estado segura e com laterais que têm demonstrado todos eles grande propensão ofensiva, e ainda, um ataque onde Liedson estará sempre alerta e Alecsandro puderá aproveitar uma primeira oportunidade a titular para fazer balançar as redes pacenses. Então temos tudo a nosso favor para levar de vencida uma bem orientada equipa da Capital do Móvel.
Equipas que prevejo para esta noite:
Sporting - Ricardo; Abel, Tonel, Polga, Caneira; Miguel Veloso, Moutinho, Nani, Romagnoli; Liedson e Alecsandro.
Paços - Peçanha; Mangualde, Geraldo, Luiz Carlos, Fredy; Paulo Sousa, Dani, Pedrinha; Didi, Ronny, Cristiano.

terça-feira, setembro 12, 2006

Sporting 1 x Inter 0 - Espectacular exibição leonina



Que magnifica exibição da nossa jovem equipa que resultou numa importantissima vitória na nossa caminhada que se espera triunfal rumo ao apuramento para a fase seguinte da Champions. Aqui fica a minha perspectiva individualizada das prestações dos nossos jogadores:

Ricardo - noite tranquila do nosso guardião que esteve sempre bem quando solicitado;

Abel - bastante melhor do que com o Boavista, este sim é o Abel da época passada, embora ainda possa ser mais acertado nos cruzamentos, postura defensiva exemplar;

Tonel - imperial no jogo aereo e nos duelos fisicos com avançados como Adriano e Ibrahimovic, muito bem;

Polga - tal como o seu colega de posição esteve muitissimo bem durante todo o jogo, acrescentando-lhe ainda alguns pormenores técnicos de controlo e a saír com a bola jogável da nossa área;

Caneira - incrivel o GOLAÇO! Grande exibição do nosso lateral, intransponivel defensivamente e sempre disponivel para subir no seu flanco;

Miguel Veloso - classe pura! Temos um grande jogador já, neste preciso momento, ao serviço do nosso clube. Quando se puderia esperar alguma incapacidade natural face a Vieira, Dacourt, Stankovic, Figo, Miguel Veloso demonstrou sempre uma categoria impressionante impondo-se durante os 90 minutos a todos os adversários que lhe apareceram pela frente na luta do nosso meio-campo defensivo;

Moutinho - alta-rotação sempre com altissima qualidade e fino recorte técnico, terá feito na minha opinião uma exibição muito próxima da perfeição do que se espera de rendimento defensivo e ofensivo de um box-to-box;

Nani - começa a ser normal e habitual o alto rendimento deste nosso jovem, hoje esteve como toda a equipa muito bem e com alguma tranquilidade extra nas transições (e mais algum fôlego) puderia ter feito miséria na extrema defesa italiana;

Romagnoli - sempre muito intencional com a bola nos pés, fica na retina um passe excelente para a desmarcação de Nani que ficou a mm de se antecipar a Toldo para o 1º;

Liedson - uma 1ª parte em que fiquei com a ideia que não se dá muito bem com uma marcação tipicamente italiana (no osso!), mas uma 2ª metade em que esteve por e simplesmente em todo o lado, inclusivamente a recuperar bolas atrás. É caso para dizer que Liedson nunca joga mal e esteve á beira do seu merecido golinho a ficar a cm de cabecear para o segundo da noite;

Yannick Djalo - aprecio as suas caracteristicas de entrega, velocidade e agressividade ofensiva, talvez nesta altura fique apenas um pouco aquém no aspecto técnico, no entanto, nota positiva pelo trabalho constante e aturado que deu á defesa do Inter;

Alecsandro - mais uma boa entrada em jogo do mais recente reforço. Promete mais e melhor assim que atingir um ritmo competitivo mais condizente com os seus colegas. Parece-me num futuro mais ou menos próximo o parceiro natural de Liedson na frente;

Tello - boa entrada em jogo, segurando com bastante propósito a posse de bola.

Uma última palavra para o nosso treinador Paulo Bento, o seu trabalho de rentabilização de uma equipa com vários jogadores incrivelmente talentosos mas, para todos os efeitos, numa última fase de transição e adaptação ao futebol ao mais alto nivel, tem sido absolutamente extraordinário.

PARABÉNS JOGADORES! PARABÉNS PAULO BENTO! PARABÉNS SPORTING!

E Moscovo é já a seguir, é que é já... a seguir! :)

Futebol: Champions League - SPORTING x Inter (19h45/rtp1)


É já hoje a tão almejada estreia na Uefa Champions League 2006-07 e cabe ao Sporting receber o campeão italiano Inter de Milão, será o regresso ao passado, com o Sporting a receber pela 3ª vez a equipa nerazurri depois de dois empates sem golos (0-0), esperamos agora por uma vitória, mas sabemos bem do potencial daquela que é talvez a formação com melhores jogadores em todo o mundo destacando-se Toldo, Materazzi, Zanetti, Grosso, Figo, Vieira, Stankovic, Solari, Crespo, Ibrahimovic, Adriano, etc etc etc etc :p

É um conjunto fortissimo representante de um futebol que se sagrou Campeão do Mundo no último verão na Alemanha e que tradicionalmente costuma ser a tipica besta negra das equipas portuguesas, no entanto nem tudo são boas recordações de Portugal para o Inter, foi em Lisboa, mais concretamente em Oeiras no Estádio Nacional que o Inter perdeu uma final da Taça dos Campeões Europeus contra o Celtic de Glasgow, formação verde e branca escocesa que ficou conhecida por Leões de Lisboa.

Esperemos assim, que hoje, os Leões de Lisboa, outros, mas sempre verdes, vençam para fazer história e rumar rumo à glória.

Força Sporting vence por nós!

Hoje devemos actuar com: Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Caneira, Veloso, Moutinho, Nani e Romagnoli, Bueno e Liedson.

sábado, setembro 09, 2006

Futebol: Nacional 0 SPORTING 1 (Nani)

Num campo tradicionalmente dificil, o Sporting arrancou um dificil mas merecidissimo triunfo após um brilhante golo de Nani, o 2º no campeonato e o 3º num espaço de 2 semanas após o golo marcado na Dinamarca pela Selecção A na sua estreia como internacional.

O Sporting que não vencia na Choupana em encontros do campeonato desde 1990 como muitos fizeram questão de relembrar antes do inicio do jogo, mas que se esqueceram que o clube do Sr. Engº passou 12 dos últimos 16 anos em divisões mais consentâneas com o seu real valor, passando da 2ªB à 2ª liga, conseguiu assim matar uma das malapatas dos últimos anos ao vencer um clube sem culpa dos dirigentes que tem.

O jogo foi um jogo tipicamente de inicio de época, muita luta e não muita qualidade, mas naquele recinto muito não se poderia pedir, desde as reduzidas dimensões, passando pela constante pressão do público adversário e acabando no jogo agressivo da equipa da casa, o Sporting conseguiu marcar um belissimo golo por Nani (num lance com algumas dúvidas) e apartir daí limitou-se a controlar o jogo e partir para o contra-ataque várias vezes cortado por incompetência dos srs. árbitros auxiliares no julgamento da lei do fora de jogo e também através de faltas constantes da parte da equipa alvi-negra usando e abusando do cotovelo com ou sem bola na próximidade, algo que o sr. arbitro Paulo Paraty recentemente ilibado de ter prejudicado o Sporting intencionalmente num jogo contra o Gil Vicente na época de 2003-04 permitiu chegando ao ridiculo de um jogador do Nacional empurrar o sr. Paraty e este não o expulsar, além de ter uma enorme facilidade em puxar do cartão para jogadores do Sporting e não seguir o mesmo exemplo para os jogadores da casa.

Quanto aos nossos jogadores em si, Ricardo esteve quase sempre bem excepto numa saída a cruzamento, Miguel Garcia também apenas um erro a relatar no momento em que ficou para tras numa arrancada de Alonso, Ronny esteve discreto mas cumpridor, Tonel e Polga completaram-se e dominaram toda a grande area, Miguel Veloso teve um trabalho seguro e eficaz numa posição inesperada (a de trinco), Moutinho igual a si próprio em todo o lado sempre constante, Romagnoli com momentos de magia e pouco mais, Nani incrivelmente motivado e sempre disposto para partir para cima dos adversários, Bueno melhor entrosado e fundamental no passe para o golo de Nani, Liedson extremamente lutador e incansável, Tello a dar mais profundidade ao meio campo, Alecssandro a estrear-se e a mostrar bons pormenores apesar de lento e João Alves para o duche.

O nosso treinador esse... mais uma vez bem, parabéns Paulo Bento, parabéns Sporting.

Mais 3 para o saco, já são 6.

Venha o Inter de Milão e agora é para ganhar!

sexta-feira, setembro 08, 2006

Futebol: Convocados para o Nacional - SPORTING

Já saiu a lista de convocados para o jogo de amanhã frente ao Nacional da Madeira na Choupana, de salientar as baixas por lesão de Carlos Martins, Custódio, Farnerud, Paredes e por castigo de Yannick Djaló, e as convocatórias dos estreantes brasileiros Alecssandro e Yannick Pupo (ainda júnior).

Guarda-redes: Ricardo e Tiago.

Defesas: Polga, Miguel Garcia, Ronny, Caneira, Tonel, Miguel Veloso e Abel.

Médios: Yannick Pupo, Tello, João Alves, Nani, João Moutinho e Romagnoli.

Avançados: Liedson, Bueno e Alecsandro.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Apito Dourado: Sporting prejudicado pelos árbitros

Continuam a surgir novas revelações sobre o caso do «Apito Dourado» e hoje o «Diário de Notícias» assegura que o Sporting foi prejudicado pelas arbitragens na época de 2003/04.

De acordo com o «DN», existem referências no processo do «Apito Dourado» sobre um alegado caso de corrupção no Gil Vicente-Sporting, de 22 de Fevereiro, onde a Polícia Judiciária interceptou antes da partida um contacto telefónico comprometedor entre António Araújo, que tem ligações ao FC Porto, e o árbitro assistente Devesa Neto.

O Sporting acabou por empatar a um golo esse jogo, numa partida onde a equipa «leonina» foi prejudicada em diversos lances.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=107892&tema=4


O Sporting poderá ter sido outra das equipas prejudicadas pela arbitragem na época de 2003/2004. A informação é do Diário de Notícias que faz referência a um jogo entre o Gil Vicente e o clube leonino, realizado a 22 de Fevereiro de 2004, e a jogos de bastidores para prejudicar a equipa verde e branca. Paulo Paraty foi o árbitro da partida, que terminou empatada a um golo, e no relatório da peritagem ao jogo pode ler-se que houve vários lances que ficaram por punir faltas ao clube de Barcelos que poderiam resultar na “possibilidade do Sporting marcar golo”.

A Polícia Judiciária interceptou alguns contactos entre o empresário António Araújo (que mantém negócios com o FC Porto) e o árbitro assistente Devesa Neto. "Eu depois de amanhã ligo-lhe, que eu precisava de, eu precisava de falar com o Paulo(...) que preciso de lhe dar uma palavrinha, está bem?", disse o empresário ao auxiliar de Paulo Paraty. No despacho de arquivamento do MP de Gondomar refere ainda que o árbitro da partida falou com Devesa Neto por telefone e, pelo teor da conversa, deu a entender que Serafim Nogueira (o outro árbitro auxiliar da partida) “iria beneficiar o Gil Vicente e um terceiro clube, o FC Porto”. "O Serafim vai vacinado, vai benzido(...) vai benzido pelo lado norte. Bruxo. Vai benzido por dois lados até(...) pelo Minho e pelo norte", diz Paulo Paraty. Devesa Neto responde assim: "Ele também nunca pode fazer muito, o jogo dá na televisão, percebes?".

No entanto o processo inserido no “Apito Dourado” acabou por ser arquivado por falta de provas suficientes para avançar com acusação de crimes de corrupção activa e passiva aos intervenientes nesta situação.

http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=9&noticiaID=6447

ARQUIVADO POR FALTA DE PROVAS??? ISTO NÃO CHEGA???

quinta-feira, agosto 31, 2006

Futebol: Alecsandro é a aposta para substituir Deivid


Alecsandro é a aposta da Sporting SAD para colmatar a vaga criada pela saída inesperada de Deivid para o Fernerbache. Chega-nos por empréstimo de 1 ano do Cruzeiro, em trânsito de Espanha, Sevilha mais concretamente, onde falhou á última da hora o negócio com o Bétis. Como sempre os responsáveis da nossa SAD estavam particularmente atentos ao mercado e rapidamente avançaram para esta transferência.
Resta-nos apoiar o mais possivel este jogador, partindo desde já do principio que terá as mesmas oportunidades de mostrar serviço que Carlos Bueno tem desaproveitado. As caracteristicas deste avançado apontam para algum potencial ao nivel do jogo aéreo combinado com alguma capacidade técnica. Se assim for, constituir-se-á muito rapidamente como uma verdaeira mais-valia para a nossa equipa, basta para tal que se adapte bem ao futebol europeu e suas exigências.

segunda-feira, agosto 28, 2006

Futebol: SPORTING 3-2 Boavista (Nani, Deivid 2)

No dia em que Deivid voltou a ser herói e que pode ter sido a ultima actuação deste intrigante avançado brasileiro, que demonstrou do melhor e do pior na sua passagem por Portugal, o Sporting venceu o Boavista por 3-2 com golos de Nani e Deivid (2) na segunda parte e somou os 3 primeiros pontos da liga bwin.

Poderá ter sido o último jogo de Deivid com a camisola do Sporting não de verde mas de canarinho, não sei de onde terá vindo a inspiração da camisola à Brasil, se da iminente transferência para o futebol turco mas sem dúvidas Deivid mostrou tudo aquilo que ainda não tinha mostrado ao serviço do Sporting, atitude, garra e vontade de vencer, um jogador assim tinha tudo para continuar por cá, o outro Deivid molengão e apático esse podia ter ido embora mais cedo.

Quanto ao jogo em si, o Sporting sofreu uma enorme pressão da parte da equipa portuense nos primeiros 30m resultando na vantagem boavisteira após um golo fabuloso de Zé Manel após assistência fabulosa do nosso capitão Custódio que teve uma primeira parte fabulosa com assistencias para tras, para o lado e para os homens do boavisto, sendo que na segunda parte acabou por ver o jogo no banco, algo que conseguiu fazer com total confiança e qualidade vendo Moutinho no seu papel a brilhar e o Sporting a dar a volta por Nani e Deivid 2 vezes, o Boavista viria ainda a marcar o seu segundo golo por Zé Manel de novo Zé Manel, 2 golos do meio da rua.... histórico para alguem que faz do seu jogo as diagonais constantes e o jogo extremo, um engano este de Zé Manel...

No que toca a objectivos de destacar os 3 pontos conseguidos pela equipa de Paulo Bento, mais uma vez vital para isso já que foram as substituições que fizeram com que a equipa desse a volta e vence-se um encontro que tinha que vencer.

Próxima jornada... contra os nossos amigos nacionais... e como é obvio para vencer... com ou sem Deivid...

sábado, agosto 26, 2006

Futebol: Liga Portuguesa - dia 1 - SPORTING x Boavista (21h15)

É hoje o inicio da Liga Portuguesa e faz-se para o nosso clube no magnifico recinto do Alvalade XXI, começa-mos assim a nossa aventura na liga deste ano nosso estádio e frente a equipa portuense do Boavista Futebol Clube.

Boavista que se apresenta em Alvalade com treinador provisório, Pedro Barny, nosso ex-atleta, que substitui temporariamente Jesualdo Ferreira de saída para o FC Porto e antes da entrada do sérvio Petrovic.

O Boavista teve como principais entradas Jehle (GR), Mário Silva (DE), Tambussi (DC), Ricardo Sousa (MAC) e Linz (AV) e vai entrar neste campeonato como o objectivo de alcançar um lugar europeu após falhar por 2 epocas consecutivas tal feito.

O nosso Sporting deverá se apresentar com...

Ricardo, Abel, Caneira, Tonel, Polga, Custódio, Moutinho, Martins, Romagnoli, Deivid e Liedson.

E todos juntos vamos cantar...

SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA...

COMPAREÇAM...ALVALADE ESPERA POR VÓS!

Futebol: Liga Portuguesa - dia 1 - SPORTING x Boavista (21h15)

É hoje o inicio da Liga Portuguesa e faz-se para o nosso clube no magnifico recinto do Alvalade XXI, começa-mos assim a nossa aventura na liga deste ano nosso estádio e frente a equipa portuense do Boavista Futebol Clube.

Boavista que se apresenta em Alvalade com treinador provisório, Pedro Barny, nosso ex-atleta, que substitui temporariamente Jesualdo Ferreira de saída para o FC Porto e antes da entrada do sérvio Petrovic.

O Boavista teve como principais entradas Jehle (GR), Mário Silva (DE), Tambussi (DC), Ricardo Sousa (MAC) e Linz (AV) e vai entrar neste campeonato como o objectivo de alcançar um lugar europeu após falhar por 2 epocas consecutivas tal feito.

O nosso Sporting deverá se apresentar com...

Ricardo, Abel, Caneira, Tonel, Polga, Custódio, Moutinho, Martins, Romagnoli, Deivid e Liedson.

E todos juntos vamos cantar...

SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA...

COMPAREÇAM...ALVALADE ESPERA POR VÓS!

Futebol: Liga Portuguesa - dia 1 - SPORTING x Boavista (21h15)

É hoje o inicio da Liga Portuguesa e faz-se para o nosso clube no magnifico recinto do Alvalade XXI, começa-mos assim a nossa aventura na liga deste ano nosso estádio e frente a equipa portuense do Boavista Futebol Clube.

Boavista que se apresenta em Alvalade com treinador provisório, Pedro Barny, nosso ex-atleta, que substitui temporariamente Jesualdo Ferreira de saída para o FC Porto e antes da entrada do sérvio Petrovic.

O Boavista teve como principais entradas Jehle (GR), Mário Silva (DE), Tambussi (DC), Ricardo Sousa (MAC) e Linz (AV) e vai entrar neste campeonato como o objectivo de alcançar um lugar europeu após falhar por 2 epocas consecutivas tal feito.

O nosso Sporting deverá se apresentar com...

Ricardo, Abel, Caneira, Tonel, Polga, Custódio, Moutinho, Martins, Romagnoli, Deivid e Liedson.

E todos juntos vamos cantar...

SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA...

COMPAREÇAM...ALVALADE ESPERA POR VÓS!

quinta-feira, agosto 24, 2006

Futebol: Calendário Liga dos Campeões

Sorteado no grupo de Inter de Milão, Bayern de Munique e Spartak de Moscovo, o Sporting parte já com o Inter em Alvalade a 12 de Setembro e continua com 2 jogos fora em Moscovo e Munique, para depois receber o Bayern e ir a Milão e acabar com um jogo potencialmente decisivo contra o Spartak em Alvalade.

Eis a lista e a data dos jogos:

12 Setembro: SPORTING - FC Internazionale

27 Setembro: Spartak Moscovo - SPORTING

18 Outubro: SPORTING - Bayern Munique

31 Outubro: Bayern Munique - SPORTING

22 Novembro: FC Internazionale - SPORTING

5 Dezembro: SPORTING - Spartak Moscovo


Agora a nos sportinguistas... resta-nos algo... a quem comprou a gamebox champions ir apoiar o Sporting, a quem não comprou... que a compre, serão jogos imperdiveis, dignos da melhor competição da europa.

Futebol: Sorteio da Liga dos Campeões


Grupo A: FC Barcelona, Chelsea FC, Werder Bremen, Levski Sofia

Grupo B: FC Internazionale, Bayern Munique, SPORTING, Spartak Moscovo

Grupo C: Liverpool FC, PSV Eindhoven, Girondins Bordeaux, Galatasaray

Grupo D: Valencia CF, AS Roma, Olympiakos, Shaktar Donetsk

Grupo E: Real Madrid CF, Olympique Lyon, Steaua Bucareste, Dinamo Kiev

Grupo F: Manchester Utd FC, Celtic Glasgow, SL BENFICA, FC Copenhaga

Grupo G: Arsenal FC, FC PORTO, CSKA Moscovo, Hamburg SV

Grupo H: AC Milan, Lille Olympique, AEK Atenas, Anderlecht

quarta-feira, agosto 23, 2006

Futebol: Sorteio da Champions League - Sporting no Pote 3

O Sporting Clube de Portugal foi colocado no pote 3 da lista para o sorteio da fase de grupos da Champions League, sabendo à partida que calhará com um elemento do pote 1, 2 (à excepção do FC Porto) e 4, evitando assim as equipas do mesmo pote sabemos que não calharemos contra Bordéus, Steaua de Bucarest, Werder Bremen, Olympiakos, Cska de Moscovo e Aek de Atenas.

Eis a lista de seguida:

Pote 1: MILAN, BARCELONA, REAL MADRID, INTER, LIVERPOOL, ARSENAL, MAN UTD, VALENCIA

Pote 2: LYON, FCP, PSV, BAYERN, CHELSEA, ROMA, CELTIC, LILLE

Pote 3: SPORTING, BENFICA, BORDEAUX, STEAUA, WERDER, OLYMPIAKOS, CSKA, AEK

Pote 4: ANDERLECHT, DINAMO KIEV, LEVSKI, SHAKTAR, GALATASARAY, HSV, SPARTAK, FC KOBENHAVN

Não adianta escolher, até porque segundo a minha experiência ao Sporting calham sempre os mais dificeis... portanto deixo a minha previsão...

FC Barcelona, Chelsea e Hamburgo...

Deixem também a vossa...

terça-feira, agosto 22, 2006

Futebol: Sporting 0 x Inter 0 - Jogo do Centenário

Ontem á noite teve lugar uma festa que certamente deixará marcas profundas nos corações leoninos. Desde a mais que merecida homenagem a Luis Figo, passando pela apresentação do plantel para esta temporada e terminando com um bom jogo de futebol. Mas, vamos por partes:
- Apresentação do plantel: para além dos reforços já conhecidos, de reter a fortissima aposta na promoção de jovens de inegável valor da formação do clube. Miguel Veloso, Nani e Yannick prometem dar que falar ainda durante esta temporada, enquanto Carlos Martins caminha direito á sua afirmação definitiva no panorama futebolistico nacional;
- Homenagem a Luis Figo: sentimento e muita emoção de toda a familia sportinguista de que orgulhosamente faço parte a esta figura maior da nossa história. Para além de ser um enorme jogador de futebol, mostra também uma enorme cultura desportiva e de saber estar que só o dignifica e prestigia. GRANDE FIGO!
- Jogo Sporting 0 x Inter 0: assistimos a um bom encontro, repleto de oportunidades de golo e alguns momentos de virtuosismo técnico individual, ou não estivessemos na presença de algumas das maiores estrelas do futebol actual. O menos positivo do jogo do meu ponto de vista, foi o receio, encolhimento, retracção da nossa equipa no inicio da 1ª parte e o mais positivo a confirmação inequivoca da mais do que óbvia consolidação de um esquema táctico que importa não inventar, já na 2ª parte da partida. Destaques com nota alta para: Carlos Martins, Moutinho, Liedson, Tonel, Deivid, Nani e Romagnoli. Menos bem pareceu-me: Bueno, Paredes (fora de posição) e Caneira (no inicio do jogo).

P.S.: Importa reter das palavras de Paulo Bento no flash-interview que este onze pode não ter nada a ver com o onze que irá arrancar a Liga com o Boavista no sábado. Digamos que é o anseio de todos ver a nossa equipa com o meio-campo de luxo que já nos habituou: Custódio (ou Paredes), Moutinho, Carlos Martins, Nani (ou Romagnoli) e que tanto prazer dá ver jogar.

domingo, agosto 20, 2006

Futebol: Gamebox perto dos 30 mil

Já são perto de 30 mil os compradores da Gamebox desta época, fantastica adesão mais uma vez por parte da nossa espectacular massa associativa e adeptos leoninos.

Num mês de férias, e quando muitas pessoas se ausentam das grandes cidades em busca de descanso é essencial demonstrar que se trata já de um número bastante agradável.

No entanto o objectivo para esta época é de 35 mil gameboxes vendidas, portanto se não tens... trata de te despachar e comprar porque a Liga começa já para a semana...

Força SPORTING!

sexta-feira, agosto 11, 2006

Futebol: SPORTING VENCE TROFEU COLOMBINO


Na primeira participação, o Sporting chegou, viu e venceu, tornando-se a primeira equipa portuguesa a vencer o prestigiado Trofeu Colombino, um dos mais tradicionais torneios de verão de Espanha realizado na cidade de Huelva em honra ao grande navegador Cristovão Colombo, o homem que descobriu a América, retratado este trofeu na belissima Caravela que desde hoje faz parte do nosso Mundo Sporting (museu).

No terreno de jogo e após vitória sobre o detentor da Taça Uefa Sevilha CF por expressivos 4-2 (analisada no post anterior), o Sporting detonou o decano do futebol espanhol e também ibérico, ou seja, o Sporting venceu a mais antiga equipa da Península Ibérica, o histórico Recreativo de Huelva, a equipa da casa não conseguiu segurar a superioridade leonina arquitectada em 3 golos de Farnerud, Ronny e Liedson.

Quanto ao jogo em sí, destaco Miguel Veloso (a fazer esquecer o dia anterior onde denotou alguns erros), Paredes (fantastico jogo posicional, estando em todo o campo, em todo o lado mesmo), Nani (cada vez mais desequilibrador e fantastico) e Liedson (que traz profundidade a todo o jogo ofensivo, 1º a defender, 1º a atacar).

Tratou-se de mais uma etapa na preparação da época em curso.... e agora... que venha o INTER!

quinta-feira, agosto 10, 2006

Futebol : Sevilla 2 - 4 Sporting

É verdade...depois de uma primeira parte muito mazinha, com um golo sofrido num lance digno de amadores (porque é que os dois centrais vão dobrar o lateral...e deixar o ponta de lança sozinho???), o Sporting vem para a 2ª parte demolidor e vira completamente o resultado, derrotando o detentor da taça Uefa por 2-4, marcando presença na final do torneio Andaluz, a decorrer amanhá, pelas 21hoo, contra o Recreativo de Huelva.

Nota-se ainda descoordenação defensiva, natural visto que ainda andamos em fase de testes (hoje jogaram um novo guarda-redes, central e lateral esquerdo), mas apesar dos erros naturais, a equipa demonstrou grande atitude, essencialmente na 2ª parte e deixou-nos a todos orgulhosos e optimistas para o futuro.

4-2 ao vencedor da taça UEFA (relembre-se que ganharam 4-0 ao Boro na final), a 1 semana e meia de jogarem a supertaça europeia, é de aplaudir e acreditar nesta equipa...existe ali material humano...podemos acreditar numa grande época.

terça-feira, agosto 08, 2006

Atletismo: Francis OBIKWELU CAMPEÃO EUROPEU

O atleta sportinguista Francis Obikwelu sagrou-se campeão europeu dos 100 metros ao vencer a prova em Gotemburgo com o tempo de 9,99 segundos.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Futebol: Por falar em Carlos Martins...


"Quero dar aos sócios e ao clube que amo e onde estou desde os 11 anos uma grande temporada."
É isto que nós preparamos, moldamos, formamos e temos como resultado final - MISTICA GANHADORA!

domingo, agosto 06, 2006

Futebol: Sporting de Braga 1-1 SPORTING (Carlos Martins)

O Sporting foi empatar a Braga na apresentação do Sporting local onde se estreou um João Pinto vestido de verde à Sporting mas de Braga... foi sem dúvidas um teste importante para as duas equipas, parecia um jogo de campeonato.

Numa primeira parte em que o Sporting se apresentou com Tiago (muito bem em todo o encontro), Abel (regular como sempre), Ronny (defendendo e atacando com primor), Tonel (imperial excepto no golo bracarense), Polga (muito faltoso), Paredes (pendular), Carlos Martins (consistente defensiva e ofensivamente), Romagnoli (influente nas mudanças de velocidade e no último passe), Moutinho (sempre batalhador), Liedson (lutador incansável) e Bueno (algo desenquadrado), o Sporting conseguiu ser melhor que o seu opositor apesar de ao intervalo se registar um empate a 1 golo resultante de golos de Zé Carlos pelo Braga e de Carlos Martins após fantastica jogada de Pipi Romagnoli.

Na segunda parte, o Braga entrou mais forte, as muitas alterações na turma minhota fizeram com que os arsenalistas se tornassem mais fortes e mais rápidos, os jogadores do Sporting começavam a denotar sinais de fadiga e o Braga conseguiu então um dominio do jogo que felizmente para as nossas cores não se escreveu em golos, neste periodo Paulo Bento foi ao banco de suplentes lançar Miguel Veloso (actuando no meio-campo para cortar jogo), Tello (dotou o meio-campo de técnica), Djaló (procurou imprimir velocidade), Deivid (prendeu um pouco os centrais adversários) e Doula (também na tentativa de imprimir velocidade na frente de ataque).

Foi assim um bom teste contra uma boa equipa, que de certo, será das melhores deste campeonato em que o Braga apostou em 2 equipas diferentes e frescas e o Sporting já numa fase mais avançada de preparação apostou num 11 base com 5 substituições apenas ressentindo-se fisicamente na 2ª parte, algo que é perfeitamente natural nesta fase da época.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Futebol: COMPREM A GAMEBOX... EU JA RENOVEI!

VENHA QUEM VIER

Vou representar com orgulho
os que vestem as nossas cores.

Vou ser a força que faz calar
a voz dos nossos opositores.

Vou honrar os que acreditam
e só pensam na vitória.

Vou lutar com esforço, dedicação
e devoção... em busca da glória.

domingo, julho 30, 2006

Futebol: SPORTING vence Torneio Internacional do Guadiana

O Sporting venceu o VI Torneio Internacional do Guadiana realizado na fronteiriça cidade algarvia de Vila Real de Santo António com 2 vitórias em 2 jogos e repetiu o feito da época passada quando tinha derrotado o Middlesbrough e o Vitória Futebol Clube de Setúbal sagrando-se assim Bi-Campeão do afamado Torneio de verão.

A 1ª vitória foi frente ao SL Benfica (3-0) com 2 golos de Yannick Djaló e 1 de Katsouranis na p.b., enquanto a 2ª foi frente ao Deportivo La Coruña (1-0) com Deivid a resolver.

Nani foi considerado o melhor jogador do torneio, enquanto Djaló sagrou-se o melhor marcador com 2 golos.

Jogaram pelo Sporting nos 2 jogos:

Tiago e Rui Patricio (Gr), Abel e Miguel Garcia (DD), Ronny e Tello (DE), Tonel, Polga e Miguel Veloso (DC), Custódio e Carlos Paredes (MDC), Carlos Martins, João Alves, Moutinho, Romagnoli, Nani (MAC), Liedson, Deivid, Djaló e Douala (AV).

quinta-feira, julho 27, 2006

Futebol : Carlos Bueno no Sporting


Informação do site oficial, www.scp.pt , o Sporting chegou a acordo com o PSG para o empréstimo de Carlos Bueno, internacional Uruguaio, faltando exames médicos para se confirmar o negócio.

Curiosamente no France Football....o jogador aparece como sendo...nosso.

sábado, julho 15, 2006

Futebol : Dorsais 2006 / 2007

Abriram as oficinas de Alcochete...e temos novidades em termos de números nas camisolas...Ricardo assume a 1, Carlos Martins muda para a 10 e Deivid para a 9...as restantes novidades vem dos novos jogadores.

Lista completa

1 RICARDO
4 ANDERSON POLGA
5 CARLOS PAREDES
8 RONNY
9 DEIVID
10 CARLOS MARTINS
11 RODRIGO TELLO
13 TONEL
15 MIGUEL GARCIA
16 TIAGO
17 RUDOLPH DOUALA
18 NANI
20 YANNICK DJALÓ
21 PONTUS FARNERUD
22 RUI PATRÍCIO
24 MIGUEL VELOSO
27 CUSTÓDIO
28 JOÃO MOUTINHO
30 LEANDRO ROMAGNOLI
31 LIEDSON
34 JOÃO ALVES
78 ABEL

sexta-feira, julho 14, 2006

Futebol: Pedro Barbosa reentra pela "Porta Grande"


Arrancou hoje a nova época do nosso MITICO clube com uma bela surpresa - Pedro Barbosa. O nosso ex-Capitão regressa a uma casa onde conquistou entre outros titulos, 2 campeonatos nacionais. Desta feita, ocupando as funções de Director do Futebol Profissional. Segundo o próprio, esta decisão foi tomada depois de um ano fora dos relvados onde aproveitou para completar a sua formação académica (pós-graduação em Marketing Desportivo) e surgiu na sequência de um convite directamente endereçado por Miguel Ribeiro Telles.
Referiu também na conferência de imprensa de hoje, que se sente preparado, confiante nas suas capacidades para desempenhar este cargo, e acredita no sucesso do grupo de trabalho para esta temporada.
Já agora, permitam-me que me junte a Pedro Barbosa, Paulo Bento e todo o elenco directivo no ACREDITAR de uma época que aí vem cheia de sucesso.

sábado, julho 08, 2006

Futebol: Apresentamos o novo 2º equipamento


















É este o nosso novo 2º equipamento, eu particularmente gosto muito do novo desenho da nossa camisola e mesmo da cor dos calções, depois do equipamento da época do titulo em 2000 em que se alternava o amarelo fluorescente com o azul escuro, agora voltamos ao amarelo, mas o amarelo canário.

Que consigamos muitas vitórias com ele!

terça-feira, julho 04, 2006

2 anos, 2 & Record absoluto de Penaltys defendidos num Mundial!

Segundo o Special One treinador de Frank Lampard, fazia 2 anos que nenhum GR parava uma penalidade deste seu jogador. Mas claro, ainda não tinha defrontado o nosso RICARDO!
Mas como os recordes foram feitos para serem quebrados, RICARDO foi também o 1º GR a defender 3 penaltys num Mundial.
Por tudo isto, como é possivel que tenha ficado de fora da selecção da FIFA dos melhores GRs deste Mundial?!
Maior factor de motivação para a nossa selecção será dificil de encontrar, já que todos jogadores, equipa técnica e portugueses em geral, sabem que podem contar com um ENORME RICARDO na defesa das redes nacionais!

sábado, julho 01, 2006

Mundo Sporting: SPORTING FAZ 100 ANOS E RICARDO É HEROI NACIONAL

No dia do 100º aniversário do Sporting Clube de Portugal, eis que surge uma prenda para todos os sportinguistas e das grandes, Ricardo, o nosso guarda-redes, tantas vezes criticado pelos oportunistas, fazedores de opinião do diz que se diz e escreve o que se escreve mostrou mais uma vez quanto grande é o coração de um jogador que não só luta por ele mas por todos nós.

Parabéns à selecção por atingir as meias-finais em especial a Ricardo pelos 3 penalties defendidos, record numa fase final do Mundial, e também uma referência a um jogador que ainda a pouco tempo era um dos nossos miudos... Ronaldo que frieza na decisão... pôs-me a chorar..

quinta-feira, junho 29, 2006

Futebol: Moisés no Sporting

Tem nome de profeta, vem do Cruzeiro de Belo Horizonte do Brasil e é o mais recente reforço do Sporting, é um defesa central de 26 anos com vasta experiência, jogou no Vitória da Bahia, Spartak de Moscovo e Krylia Sovetov Samara antes de jogar no Cruzeiro, sendo esta a sua 3ª experiência na Europa, vestirá a camisola nº 3 do melhor clube do mundo e vem a custo zero depois de terminado o contrato com o Cruzeiro passando a ser o 5º brasileiro do clube juntando-se a Liedson, Deivid, Polga e Ronny.

domingo, junho 25, 2006

Futsal: CAMPEÕES NACIONAIS

A formação de Futsal sagrou-se Campeã Nacional após vencer os 2 jogos da final do playoff contra o Sport Lisboa e Benfica, após uma primeira fase do campeonato onde sagramo-nos vencedores partimos para os playoffs no intuito de re-conquistarmos o titulo para o clube que mais titulos possui na modalidade e esse feito está conseguido, derrotada a formação do Sport Lisboa e Olivais nas meias-finais coube ao Sport Lisboa e Benfica a honra de ser a derrotada pela excelente formação leonina que após ter vencido a Taça de Portugal junta assim o Campeonato fazendo a dobradinha numa época centenária recheada de sucesso.

Aos nossos Campeões, o nosso muito obrigado:

João Benedito e Bébé (GR), Evandro Sousa, Chiquinho, João Pires, Zézito (Capitão), Bibi, Xavier, Nêne, Gonçalo Alves, Deo, Paulinho, Andrezinho.

Paulo Fernandes e sua equipa técnica, e ao Director Carlos Vaz os nossos agradecimentos.

Futebol de Formação: CAMPEÕES NACIONAIS DE JUNIORES

Para completar uma época brilhantemente coroada de titulos nacionais e distritais em todas os escalões e equipas das camadas jovens, os juniores do Sporting meterem a cereja em cima do bolo e conquistaram brilhantemente o titulo nacional.

O Sporting é assim... CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES, JUVENIS E INICIADOS...

O Sporting é o CAMPEÃO DO FUTURO!

Os meus aplausos para:

Rui Patricio, André Martins, Tiago Jorge (GR); André Nogueira, André Marques, Daniel Carriço, Paulo Renato, Simão Coutinho; Marco Lança, Tiago Pires, Vasco Campos (D); André Pires, Bruno Pereirinha, João Gonçalves, João Martins, Pedro Celestino, Zezinando (M); Alison, David Caiado, Tomané, Fábio Paim, Diogo Tavares, Ricardo Nogueira, Sebastião Nogueira, Tiago Pinto (A), Luis Martins (Treinador) e restante equipa técnica... com uma palavra especial para esse antigo grande jogador e actual director Mário Lino.

quinta-feira, junho 22, 2006

Futebol: Pontus Farnerud no Sporting

O médio defensivo internacional sueco Pontus Farnerud é o 1º reforço do Sporting para a próxima época, o jogador transfere-se do Estrasburgo após passagem pelo Monaco, clubes franceses onde no total contabilizou 157 jogos e 8 golos no respectivo campeonato.

Trata-se de um jogador de 26 anos com 4 internacionalizações pela selecção principal da Suécia sendo habitual nos escalões jovens, venceu um Campeonato em 2000 e uma Taça da Liga em 2003 ambos pelo Monaco.

Fica agora a conhecer um pouco mais de Farnerud:

Nome: Pontus Farnerud

Data de nascimento: 04/06/1980

Local de Nascimento: Helsingborg

Altura: 1,80

Peso: 74kg

1º Clube: Landskrona BoIS (1998)

Clube/Jogador Favorito: Sampdoria/Marco Van Basten

Jogador melhor na sua posição: Patrick Vieira

Estádio Favorito: Stade de France

Hobbies: Estar com a familia, Golf, Tenis

Filme Favorito: Titanic

Local de férias preferido: Bora Bora

Curiosidade: Tem o nome do seu filho (Colin) tatuado no braço direito

segunda-feira, junho 19, 2006

Futebol de Formação: CAMPEÕES NACIONAIS EM INICIADOS E JUVENIS

As formações leoninas de Iniciados e Juvenis sagraram-se ontem Campeãs Nacionais de Futebol, trata-se de mais uma vitória do clube que mais tem apostado na formação não só de talentos como de homens, nem sempre se consegue conciliar os dois factos mas prova-se agora que a próxima fornada de jovens sportinguistas tem tudo para singrar no futebol português.

Trata-se de um trabalho alicerçado numa estrutura forte centrada na Academia Sporting mas também no Polo de Pina Manique em trabalho conjunto com o Casa Pia Atlético Clube, uma estrutura dirigida por pessoas credênciadas como Pedro Mil-Homens e Aurélio Pereira passando por tantos e tantos homens que a maioria de nós desconhecemos o nome e a cara mas que dedicam a sua vida a um clube grande que não para de crescer.

Falando exclusivamente de futebol, é um clube responsável pela formação e lançamento de jogadores como Paulo Futre, Litos, Luís Figo, Emílio Peixe, Nuno Valente, Dani, Beto, Simão Sabrosa, Marco Caneira, Luís Boa Morte, Ricardo Quaresma, Hugo Viana, Cristiano Ronaldo, Miguel Garcia, João Moutinho e mais recentemente Nani, são muitos e de muita qualidade os talentos que tem despontado das escolas para a formação principal do Sporting Clube de Portugal.

Para isto não só importante o trabalho de toda a estrutura directiva e técnica mas também a filosofia para a qual o clube se virou, é verdade que por vezes acabamos por ver os titulos a fugir mas não podemos esconder o orgulho que temos em ver estes jogadores a despontar ano após ano e a brilharem não só com a camisola do Sporting mas também com a da Selecção Nacional.

Falando em Campeões, eis o nosso tributo:

Juvenis: André Marques e André Martins (GR), Jorge Silva, Luís Bernardo, Tiago Passos, David Santos, Rui Daniel Lopes e Flávio Pina (D), Adrien Silva, Rui Daniel Lopes, André Santos, José Santos, João Salgado, Vivaldo Arrais, Marco Matias, Silvio Pires (M), Wilson Eduardo, Bruno Matias, Helmut Calvet e André Cacito (A), João Couto (Treinador).

Iniciados: Antony Vieira, Bruno Silva, Bruno Pedro, Carlos André, Cedric Soares, Cláudio Futre, Diogo Ribeiro, Fabio Cunha, Filipe Paiva, Henrique Gomes, Januário Jesus, João Santos, Jorge Bernardo, Luís Carlos, Luís Almeida, Márcio Braz, Mário Luis, Mickael Pereira, Nuno Reis, Pedro Rodrigues, Renato Santos, Ricardo Real, Ruben Luis, Rui Alcantara, Tiago Fernandes, Tiago Bastos, Luis Gonçalves (Treinador).

terça-feira, junho 13, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 15

Entradas confirmadas
- Ronny (Corinthians / Jogo)
- Yannick Djaló (Casa Pia / Jogo)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide / Jogo)
- Rui Patrício (jun / Record)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Marco Caneira (Valência / Jogo / Bola / Record)
- Jorge Luíz (Dinamo Moscovo / Record)
- Jorge Wagner (Internacional PA / Record)
- Yannick (Corinthians)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães / Record)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães / Record)

Saídas confirmadas
- Luís Loureiro (Marítimo? / Record)
- David Caiado (Estoril / Jogo)
- Zezinando (Estoril / Jogo)
- Hugo (Jogo / Record / Bola)
- Nelson (Inglaterra / Record)
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Rudolph Douala (Middlesbrough, Bordeaux, PSG, Saint-Étienne/ Bola / Jogo)
- Liedson (Bordeaux / Record)
- Nani (Real Madrid, Benfica - 20 Milhões Euros - LOL!! / Sportugal)
- Marco Caneira (Chelsea / Man Utd / Bola)
- André Marques (Belenenses / Jogo)
- Leandro Romagnoli (Vera Cruz / Jogo)
- Ricardo (Glasgow Rangers / Jogo)

Entradas/Saídas para vender jornais
- Anderson Polga (Olympiakos / Bola)
- Derlei (Dinamo Moscovo / Record)
- Costinha (Dínamo Moscovo - Atl. Madrid)
- Marius Niculae (Standard Liège)

domingo, junho 11, 2006

Mundial 2006: FORÇA PORTUGAL

Um só nome... uma só bandeira...

PORTUGAL... PORTUGAL... PORTUGAL...

Rubrica: Especulações do defeso 14

Passaram uns dias e muita coisa baralhou....afinal Caneira ainda não está 100% seguro e Douala passou de vendido para "já não estamos interessados...ainda vamos ver..."

Entretando hoje fala-se no interesse do Bordeaux pelo Liedson e do Marítimo pelo Luís Loureiro....saí uma actualização.

Entradas confirmadas
- Ronny (Corinthians / Jogo)
- Yannick Djaló (Casa Pia / Jogo)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide / Jogo)
- Rui Patrício (jun / Record)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Marco Caneira (Valência / Jogo / Bola / Record)
- Jorge Luíz (Dinamo Moscovo / Record)
- Jorge Wagner (Internacional PA / Record)
- Yannick (Corinthians)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães / Record)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães / Record)

Saídas confirmadas
- Luís Loureiro (Marítimo? Record)
- David Caiado (Estoril / Jogo)
- Zezinando (Estoril / Jogo)
- Hugo (Jogo / Record / Bola)
- Nelson (Inglaterra / Record)
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Liedson (Bordeaux / Record)
- Nani (Real Madrid, Benfica - 20 Milhões Euros - LOL!! / Sportugal)
- Rudolph Douala (Middlesbrough / Bola / Jogo)
- Marco Caneira (Chelsea / Man Utd / Bola)
- André Marques (Belenenses / Jogo)
- Leandro Romagnoli (Vera Cruz / Jogo)
- Ricardo (Glasgow Rangers / Jogo)

Entradas/Saídas para vender jornais
- Anderson Polga (Olympiakos / Bola)
- Derlei (Dinamo Moscovo / Record)
- Costinha (Dínamo Moscovo - Atl. Madrid)
- Marius Niculae (Standard Liège)

TV CABO : PARA QUANDO CONCORRÊNCIA EM LISBOA??

Eu não pago Sportv, mas pago o serviço clássico da TV Cabo, que tem no pacote o canal M6...ora bem, hoje a tv cabo decidiu que os assinantes não deveriam ver aquele canal durante 2 horas, pois entrava em conflito com "...canais na grelha da nossa empresa que detêm os direitos exclusivos de transmissão para Portugal."

Ou seja...hoje fui burlado pela Tv Cabo, pois não pude assistir, deliberadamente, a um canal pelo qual pago...já fiz uma reclamação escrita para a empresa, que irá cair em saco roto...tal e qual a votação a favor do Belenenses...

Alguém conhece alternativas para não deixar isto no esquecimento? Para quando teremos alternativas televisivas em Lisboa, onde não tenhamos de pagar quase €500 para aderir, como é o caso do Clix?

Entretanto vejo com agrado que alguns orgão de comunicação social falam deste caso...no Record

"Centenas de assinantes da TV Cabo insurgiram-se este sábado, através de “mails” e comentários enviados para o Record Internet, contra o corte de emissão do M6, um canal francês que faz parte da grelha de estações distribuídas pela TV Cabo. Muitos espectadores, não assinantes da Sport TV, assistiam à transmissão do Trindade e Tobago-Suécia, partida referente ao Mundial de futebol, através das imagens do canal gaulês, até que, aos 30 minutos de jogo, o sinal foi cortado, devido ao facto de a Sport TV ter o exclusivo das transmissões para Portugal. Os espectadores não se conformam, argumentando que pagam para ver o M6 quando querem e não só às vezes. Curiosamente, os assinantes de outro operador (Cabovisão) viram o jogo tranquilamente... até ao fim."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=709805&idCanal=127

Curiosamente também, o canal M6 (juntamente com o Rai 1, que também transmite alguns jogos em sinal aberto) aparecem agora no site da tv cabo, como canais englobados no pacote Funtastic life...

Vamos ver se a brincadeira se mantem amanhã, com a certeza que estou um dia mais próximo de deixar de ser assinante da Tv Cabo...basta aparecer uma alternativa credivel.

quinta-feira, junho 08, 2006

Futebol de Formação: Juvenis - SPORTING-SL Benfica (Sábado/17h)

Sábado, dia 10 de Junho, pelas 17h00 na Academia Sporting:
Campeonato Nacional de Juvenis - Fase Final (5ª Jornada)
Sporting CP - SL Benfica
Classificação:
1º SL Benfica - 10 Pts.
2º Sporting CP - 9 Pts.
A derrota ou o empate darão o título ao Benfica...Só a vitória nos interessa para sermos campeões!Precisamos do apoio de todos os sportinguistas!
PS: Mérito a quem o tem, patovic, este post é teu, eu subscrevo-o.

quarta-feira, junho 07, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 13

Começam-se a clarificar as duvidas existentes...Polga renova, Caneira fica, Douala saí, André Marques deve sair, David Caiado roda fora de Alvalade, Ronny fica no plantel e Mário Sérgio nem chega a voltar.

Entradas confirmadas
- Marco Caneira (Valência / Jogo / Bola / Record)
- Ronny (Corinthians / Jogo)
- Yannick Djaló (Casa Pia / Jogo)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide / Jogo)
- Rui Patrício (jun / Record)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Jorge Luíz (Dinamo Moscovo / Record)
- Jorge Wagner (Internacional PA / Record)
- Yannick (Corinthians)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães / Record)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães / Record)

Saídas confirmadas
- David Caiado (Estoril / Jogo)
- Rudolph Douala (Middlesbrough / Bola / Jogo / Maisfutebol / Sky Sports)
- Zezinando (Estoril / Jogo)
- Hugo (Jogo / Record / Bola)
- Luís Loureiro (Jogo / Record / Bola)
- Nelson (Inglaterra / Record)
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- André Marques (Belenenses / Jogo)
- Leandro Romagnoli (Vera Cruz / Jogo)
- Ricardo (Glasgow Rangers / Jogo)

Entradas/Saídas para vender jornais
- Marco Caneira (Chelsea / Man Utd / Bola)
- Anderson Polga (Olympiakos / Bola)
- Derlei (Dinamo Moscovo / Record)
- Costinha (Dínamo Moscovo - Atl. Madrid)
- Nani (Real Madrid, Barcelona, Itália)
- Marius Niculae (Standard Liège)

domingo, junho 04, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 12


Zezinando é emprestado ao Estoril...notícia do Jogo de há uns dias que o Mistica Verde nos chamou à atenção...obrigado ;-)

Entretando parece que Caneira está mais perto (apesar de se falar em proposta de Chelsea ou Man Utd), Polga mais longe (oferca concreta do Olympiakos) e Douala - que não pensava duas vezes para sair de Alvalade - à espera não-se-sabe-bem-do-quê...provavelmente à espera de ainda ganhar o campeonato de 2004/2005....mesmo perdendo na Luz...

Entradas confirmadas
- Yannick Djaló (Casa Pia / Jogo)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide / Jogo)
- Rui Patrício (jun / Record)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Jorge Luíz (Dinamo Moscovo / Record)
- Jorge Wagner (Internacional PA / Record)
- Ronny (Corinthians)
- Yannick (Corinthians)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Marco Caneira (Valência)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães / Record)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães / Record)

Saídas confirmadas
- Zezinando (Estoril / Jogo)
- Hugo (Jogo / Record / Bola)
- Luís Loureiro (Jogo / Record / Bola)
- Nelson (Inglaterra / Record)
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Marco Caneira (Chelsea / Man Utd / Bola)
- Rudolph Douala (Middlesbrough / Bola / Jogo / Maisfutebol / Sky Sports)
- Anderson Polga (Olympiakos / Bola)
- Leandro Romagnoli (Vera Cruz / Jogo)
- Ricardo (Glasgow Rangers / Jogo)

Entradas/Saídas para vender jornais
- Derlei (Dinamo Moscovo / Record)
- Costinha (Dínamo Moscovo - Atl. Madrid)
- Nani (Real Madrid, Barcelona, Itália)
- Marius Niculae (Standard Liège)

quinta-feira, junho 01, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 11

O 'Boro contra-ataca...depois de Fábio Rochemback tentam levar mais um jogador...Rudolph Douala.

Embriagados com a velocidade do camaronês, tentam novamente a sua contratação, segundo a Bola, Jogo, Maisfutebol e Sky Sports...demasiadas fontes para não se confirmar o negócio.

O Sporting naturalmente que o quer transferir, pois é um jogador que não tem sido muito útil à equipa e rende algum dinheiro...menos do que na época passada, mas o cavalheiro também não quis sair...deve ir agora.

Entretando o Dínamo de Moscovo diz que Derlei não saí...vamos ver como ficamos.

Vai ser criado um novo ponto nesta rúbrica, aconselhado por alguns de vocês...Especulações para vender jornais...para onde vamos transferir os ex-futuros jogadores :p

Entradas confirmadas
- Yannick Djaló (Casa Pia / Jogo)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide / Jogo)
- Rui Patrício (jun / Record)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Jorge Luíz (Dinamo Moscovo / Record)
- Jorge Wagner (Internacional PA / Record)
- Ronny (Corinthians)
- Yannick (Corinthians)
- Zezinando (jun)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Marco Caneira (Valência)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães / Record)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães / Record)

Saídas confirmadas
- Nelson (Estrela Amadora? / Correio da Manhã)
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Rudolph Douala (Middlesbrough / Bola / Jogo / Maisfutebol / Sky Sports)
- Anderson Polga (Olympiakos / Bola)
- Leandro Romagnoli (Vera Cruz / Jogo)
- Ricardo (Glasgow Rangers / Jogo)
- Hugo
- Luís Loureiro
- Marco Caneira (Valência)

Entradas/Saídas para vender jornais
- Derlei (Dinamo Moscovo / Record)
- Costinha (Dínamo Moscovo - Atl. Madrid)
- Nani (Real Madrid, Barcelona, Itália)
- Marius Niculae (Standard Liège)

quarta-feira, maio 31, 2006

Mundo Sporting: Faleceu Vitorino Bastos

Vitorino Bastos, figura do Sporting como jogador e como treinador, faleceu ontem no Hospital Pulido Valente, vítima de doença prolongada. Aos 55 anos deixou o Sporting e o futebol português de luto.

Vitorino Bastos estreou-se na primeira equipa do Sporting em 1968, na posição em que sempre jogou, defesa central. Depois de três temporadas no Saragoça regressou a Alvalade, onde jogou até 1983. Foi campeão nacional em 1973/74, 1979/80 e 1981/82, venceu três Taças de Portugal (1972/73, 1973/74 e 1981/82) e uma Supertaça (1981/82).

Como treinador foi adjunto de Augusto Inácio, Laszlo Boloni e Fernando Santos, contribuindo para a conquista de dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Fazia parte do Departamento de Recrutamento do Sporting, sendo um dos responsáveis pela observação dos jogadores que os leões têm emprestados.

O Canal SCP endereça as mais sentidas condolências à família de Vitorino Bastos.

terça-feira, maio 30, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 10


Hoje temos uma especulação diferente do habitual...em vez de entradas ou saídas potenciais...temos a saída de um jogador que não chegou a entrar :p

Segundo noticia da Bola de há duas horas, Costinha será jogador do Atl. Madrid, por isso sai da lista de especulações e faz-se uma pequena actualização.
Aparentemente o trinco pretendido pelo Sporting não será o ministro.

Entradas confirmadas
- Yannick Djaló (Casa Pia / Jogo)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide / Jogo)
- Rui Patrício (jun / Record)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Jorge Luíz (Dinamo Moscovo / Record)
- Derlei (Dinamo Moscovo / Record)
- Jorge Wagner (Internacional PA / Record)
- Ronny (Corinthians)
- Yannick (Corinthians)
- Zezinando (jun)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Marco Caneira (Valência)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães / Record)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães / Record)

Saídas confirmadas
- Nelson (Estrela Amadora? / Correio da Manhã)
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Anderson Polga (Olympiakos / Bola)
- Leandro Romagnoli (Vera Cruz / Jogo)
- Ricardo (Glasgow Rangers / Jogo)
- Hugo
- Luís Loureiro
- Rudolph Douala (Middlesbrough, West Ham, França)
- Marco Caneira (Valência)

segunda-feira, maio 29, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 9


Após alguns dias de descanso relativamente a especulações jornalísticas, hoje aparece uma previsível de quem quer renovar contrato...quando aparece "concorrência", a pressão passa para o clube...e se quer manter o jogador há que abrir os cordões à bolsa...funciona sempre, nem que seja inventado

Anderson Polga...naturalmente...capaz do melhor e do pior em campo...eu, pessoalmente ainda não percebi se tem contrado para 2006/2007 ou não...enfim, entra para a especulação do dia.

Entradas confirmadas
- Yannick Djaló (Casa Pia / Jogo)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide / Jogo)
- Rui Patrício (jun / Record)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Costinha (Dinamo Moscovo / Record)
- Jorge Luíz (Dinamo Moscovo / Record)
- Derlei (Dinamo Moscovo / Record)
- Maniche (Dinamo Moscovo / Correio da Manhã / Record)
- Jorge Wagner (Internacional PA / Record)
- Ronny (Corinthians)
- Yannick (Corinthians)
- Zezinando (jun)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Marco Caneira (Valência)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães / Record)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães / Record)

Saídas confirmadas
- Nelson (Estrela Amadora? / Correio da Manhã)
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Anderson Polga (Olympiakos / Bola)
- Leandro Romagnoli (Vera Cruz / Jogo)
- Ricardo (Glasgow Rangers / Jogo)
- Hugo
- Luís Loureiro
- Rudolph Douala (Middlesbrough, West Ham, França)
- Marco Caneira (Valência)

quinta-feira, maio 25, 2006

Especulação: Carlos Freitas esteve a observar Artem Milevskiy


Consta que a atenção de Carlos Freitas no jogo que decorreu em Águeda foi toda para este avançado da selecção ucraniana - Artem Milevskiy. Tendo sido seleccionado por Blokhin para estar na Alemanha, foi no entanto, "dispensado" para ajudar a sub-21 no europeu a disputar no nosso país, e depois re-integrará o grupo da principal selecção do seu país para o Mundial. Aí dificilmente será opção titular, já que os lugares de Shevchenko e Voronin (grande jogador e assistente perfeito do goleador do Milan/Chelsea) são intocáveis.
Esperemos que o Dynamo Kiev não coloque o seu passe a valores proibitivos para o fraco poderio financeiro do nosso clube, e quiçá tenhamos este excelente avançado, com uma enorme margem de progressão, a vestir de verde-e-branco, já na próxima temporada.
Eu aplaudiria, e Liedson também! ;)

Europeu 2006 Sub-21: Resultados, Classificações e Análise - 1ª Jornada

Grupo A:

Portugal 0-1 França
Alemanha 1-0 Sérvia e Montenegro

1º França 3
2º Alemanha 3
3º Portugal 0
4º Sérvia e Montenegro 0

Uma primeira jornada onde a surpresa principal residiu na maneira como Portugal foi manietado pelos jovens franceses dententores de uma classe colectiva impressionante, França venceu o encontro com total justiça e mostrou que tem jogadores mais experientes. No outro encontro a Alemanha venceu uma Sérvia e Montenegro que deixou bastante a desejar não esquecendo que tinham sido eles a eliminar a sempre favorita Espanha.

Grupo B:

Itália 3-3 Dinamarca
Ucrânia 2-1 Holanda

1º Ucrânia 3
2º Itália 1
3º Dinamarca 1
4º Holanda 0

No grupo B a surpresa foi o futebol de ataque no Itália-Dinamarca, se na Dinamarca não espanta já que são equipas sempre a priviligiar o futebol ofensivo, já na Itália dá que falar, não só o marcar 3 como o sofrer 3 golos não é normal no futebol italiano. Já no Ucrânia-Holanda destaco o apoio dos muitos ucranianos a viver em Portugal, parecia que a Ucrânia estava a jogar em casa, a vitória acabou por ser justa mas a Holanda também podia ter obtido outro resultado.

terça-feira, maio 23, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 8



Mais um dia e mais uma mão cheia de nomes apresentados pelo Record...creio que vai ganhar de longe o título do jornal mais especulativo.

Hoje ficamos a saber que o Sporting está interessado em meia equipa do Dinamo de Moscovo...Maniche, Costinha, Derlei e Jorge Luíz - caso Caneira não fique - nada mau...3 campeões europeus, ex-fcp e o melhor lateral esquerdo do campeonato 2004/2005...haja dinheiro que tudo se consegue... :p

Entradas confirmadas
- Yannick Djaló (Casa Pia / Jogo)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide / Jogo)
- Rui Patrício (jun / Record)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Costinha (Dinamo Moscovo / Record)
- Jorge Luíz (Dinamo Moscovo / Record)
- Derlei (Dinamo Moscovo / Record)
- Maniche (Dinamo Moscovo / Correio da Manhã / Record)
- Jorge Wagner (Internacional PA / Record)
- Ronny (Corinthians)
- Yannick (Corinthians)
- Zezinando (jun)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Marco Caneira (Valência)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães / Record)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães / Record)

Saídas confirmadas
- Nelson (Estrela Amadora? / Correio da Manhã)
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Leandro Romagnoli (Vera Cruz / Jogo)
- Ricardo (Glasgow Rangers / Jogo)
- Hugo
- Luís Loureiro
- Rudolph Douala (Middlesbrough, West Ham, França)
- Marco Caneira (Valência)

segunda-feira, maio 22, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 7


Maniche é o nome do dia...curiosamente é um jornal "não desportivo" - Correio da Manhã - que avança com este nome, já anteriormente falado pelo caro Thor (juntamente com o Costinha).

Maniche, tal como Costinha, consta ter sido um grande sofredor das bancadas de Alvalade, em miudo, antes de ir parar à luz (são jovens...não sabem o que fazem...). Todos conhecemos a carreira do jogador, um dos indiscutiveis da Selecção Nacional...seria nitidamente uma mais valia...estão a ver como seria um meio campo com Maniche, Costinha (especulação nossa) e João Moutinho?

Relativamente a Jorge Wagner, hoje veio afirmar que o Sporting seria um clube que lhe agradaria se não renovar com o Internacional, até porque é amigo de Liedson...mas é essa a prioridade do jogador, a renovação.

Entradas confirmadas
- Yannick Djaló (Casa Pia / Jogo)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide / Jogo)
- Rui Patrício (jun / Record)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Maniche (Dinamo Moscovo / Correio da Manhã)
- Jorge Wagner (Internacional PA / Record)
- Ronny (Corinthians)
- Yannick (Corinthians)
- Zezinando (jun)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Marco Caneira (Valência)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães / Record)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães / Record)

Saídas confirmadas
- Nelson (Estrela Amadora? / Correio da Manhã)
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Leandro Romagnoli (Vera Cruz / Jogo)
- Ricardo (Glasgow Rangers / Jogo)
- Hugo
- Luís Loureiro
- Nani (Real Madrid, Barcelona, Itália)
- Rudolph Douala (Middlesbrough, West Ham, França)
- Marco Caneira (Valência)

domingo, maio 21, 2006

Andebol: SPORTING CAMPEÃO DA DIVISÃO DE ELITE


O Sporting Clube de Portugal sagrou-se Campeão da Divisão de Elite em Andebol apesar de perder 29-24 (15-13 ao intervalo) na Horta frente ao Sporting local, a vantagem de 10 golos bastou ao Sporting para vencer a turma açoriana que briosamente lutou pelo titulo até ao último jogo depois de uma época em que chegou a final da Taça Challenge.

A todos os jogadores, treinadores e dirigentes da estrutura de andebol profissional agradecemos mais uma conquista que enche de orgulho todos os Sportinguistas.


PLANTEL
NOME POSIÇÃO
1 Miguel Fernandes Guarda-redes
77 Hugo Vaz Guarda-redes
2 Hugo Canela Universal
21 Pedro Jerónimo Extremo direito
23 Álvaro Martins Extremo esquerdo
9 João Pais Extremo esquerdo
18 Ricardo Dias Extremo esquerdo
14 Luís Gomes Lateral direito
22 Inácio Carmo Lateral direito
8 Wilson Davyes Lateral esquerdo
3 Welsau Bungué Lateral esquerdo
19 Ognjen Kajganic Lateral esquerdo
6 Pedro Gama Central
7 Hugo Carvalho Central
15 Márcio Cardoso Pivot
10 Slavoljub Mitrovic Pivot
4 David Santos Pivot
17 Gabriel Drumond Pivot
EQUIPA TÉCNICA
Fran Teixeira Treinador principal
Prof. Rui Silva Treinador adjunto


Futebol: Moscavide está na 2ª Liga

É um momento histórico para as gentes de Olivais e Moscavide, o clube da zona do Parque das Nações conseguiu atingir a 2ª Liga onde irá defrontar históricos como Belenenses, Guimarães, Leixões, Varzim, Rio Ave, Portimonense ou Olhanense.

Será a estreia da equipa de Moscavide na competição profissional e para isto bastou um empate 2-2 em Oliveira de Azemeis frente a União Desportiva Oliveirense depois de vencida a mesma formação por 1-0 no Estádio Alfredo Marques Augusto em Moscavide.

Brilhante exibição do melhor em campo Miguel Veloso (na foto) muito provavelmente motivado com a falada promoção ao plantel do Sporting, de destacar também a presença no plantel da turma da expo de inúmeros jogadores saídos das escolas do Sporting como Jorge Tavares (ex-juvenil do Sporting, actualmente emprestado pelo Belenenses), Fernando Dinis (ex-equipa B), Vasco Varão (ex-equipa B), Carlos Saleiro (ex-junior) e Luis Dias (ex-equipa B).

Parabéns Moscavide!

Rubrica: Especulações do defeso 6


Jorge Wagner é o nome do dia...jogador do Internacional de Porto Alegre, 27 anos, com contracto a terminar, médio canhoto que joga no centro, na esquerda, por vezes como lateral esquerdo e é considerado o maior especialista em bolas paradas a jogar no Brasil.
Já teve uma aventura fora do seu país, como jogador do Lokomotiv Moscovo (2 épocas) e também alinhou no Bahia, Cruzeiro e Corinthians...esperemos os próximos capítulos.

Relativamente a Carlos Martins....como ficamos? Segundo A Bola e o Jogo de hoje, Carlos Martins é para ficar...ainda bem, digo eu.

Silvestre Varela não voltará esta época ao Sporting, devendo continuar emprestado em Setúbal.

Agora, para além do clube de/para onde vem/vai o jogador, vamos incluir a fonte da especulação...vai ser curioso perceber qual o jornal que mais "inventa" ou o mais credível...

Entradas confirmadas
- Yannick Djaló (Casa Pia / Jogo)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide / Jogo)
- Rui Patrício (jun / Record)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Jorge Wagner (Internacional PA / Record)
- Ronny (Corinthians)
- Yannick (Corinthians)
- Zezinando (jun)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Marco Caneira (Valência)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães / Record)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães / Record)

Saídas confirmadas
- Nelson
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Leandro Romagnoli (Vera Cruz / Jogo)
- Ricardo (Glasgow Rangers / Jogo)
- Hugo
- Luís Loureiro
- Nani (Real Madrid, Barcelona, Itália)
- Rudolph Douala (Middlesbrough, West Ham, França)
- Marco Caneira (Valência)

sábado, maio 20, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 5

Sprechen Sie Deutsches?

Entradas confirmadas
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide)
- Rui Patrício (jun)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Ronny (Corinthians)
- Yannick (Corinthians)
- Yannick Djaló (Casa Pia)
- Zezinando (jun)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Marco Caneira (Valência)
- Silvestre Varela (Vit. Setúbal)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães)

Saídas confirmadas
- Nelson
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Ricardo (Glasgow Rangers)
- Carlos Martins (Hertha Berlin)
- Hugo
- Luís Loureiro
- Nani (Real Madrid, Barcelona, Itália)
- Rudolph Douala (Middlesbrough, West Ham, França)
- Marco Caneira (Valência)

sexta-feira, maio 19, 2006

Andebol: Domingo o titulo decide-se nos Açores

Depois de triunfar no Pavilhão do Casal Vistoso por 32-22, o Sporting desloca-se à Horta para defrontar o Sporting local na luta pelo titulo nacional da Divisão de Elite.

O jogo realizar-se-á domingo pelas 16h30 na cidade açoriana da Horta na ilha do Faial, pede-se a todos os Sportinguistas das ilhas açorianas a presença para apoiar o nosso Sporting nesta luta contra o Sporting local, certos que basta ganhar, empatar ou perder por menos de 10 golos para o titulo ficar de novo com os reis da modalidade.

Força Sporting!

Rubrica: Especulações do defeso 4


Será que é desta???

Entradas confirmadas
- Rui Patrício (jun)
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Ronny (Corinthians)
- Yannick (Corinthians)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide)
- Yannick Djaló (Casa Pia)
- Zezinando (jun)
- Daniel Carriço (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Marco Caneira (Valência)
- Silvestre Varela (Vit. Setúbal)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães)

Saídas confirmadas
- Nelson
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Hugo
- Luís Loureiro
- Carlos Martins
- Nani (Real Madrid, Barcelona, Itália)
- Rudolph Douala (Middlesbrough, West Ham, França)
- Marco Caneira (Valência)

quinta-feira, maio 18, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 3


Gracias Koke!!! Adios y buena fortuna.

Entradas confirmadas
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Ronny (Corinthians)
- Yannick (Corinthians)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide)
- Djaló (Casa Pia)
- Zezinando (jun)
- Daniel Carriço (jun)
- Rui Patrício (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Marco Caneira (Valência)
- Silvestre Varela (Vit. Setúbal)
- Marius Niculae (Standard Liège)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães)

Saídas confirmadas
- Koke (Olympique Marseille)
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Rudolph Douala (Middlesbrough, West Ham, França)
- Nelson
- Marco Caneira (Valência)

quarta-feira, maio 17, 2006

Futebol: Análise Posição por Posição - Avançados

Para acabar a nossa análise posição por posição.... acabaremos com a dupla ofensiva utilizada no sistema de Paulo Bento, normalmente Liedson e Deivid, mas outras vezes Liedson e Sá Pinto, ou mesmo Liedson e Douala.

Será uma dupla que todos queremos ver-nos dar alegrias, se Liedson é consensual, Deivid não o será para todos, Douala pode estar de saída, Koke pode não ficar, Varela pode voltar, Paulo Sérgio não deve voltar, virá algum reforço?

Quem optavam por ter no plantel... 3, 4 ou 5 avançados? E quais? São as perguntas que vos proponho!

terça-feira, maio 16, 2006

Rubrica: Especulações do defeso 2

Entradas confirmadas
- Abel (Sp. Braga)

Entradas potenciais
- Ronny (Corinthians)
- Yannick (Corinthians)
- Miguel Veloso (Ol. Moscavide)
- Djaló (Casa Pia)
- Zezinando (jun)
- Daniel Carriço (jun)
- Rui Patrício (jun)
- Fábio Paim (jun)
- Marco Caneira (Valência)
- Silvestre Varela (Vit. Setúbal)
- Marius Niculae (Standard Liège)
- Selim Benachour (Vit. Guimarães)
- Marek Saganowski (Vit. Guimarães)

Saídas confirmadas
- Ricardo Sá Pinto

Saídas potenciais
- Rudolph Douala (Middlesbrough, West Ham)
- Nelson (Chelsea...LOL)
- Marco Caneira (Valência)