quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Futebol : Análise individual Sporting - Paredes

Como nenhum dos administradores deste blog teve a oportunidade de ir ao jogo da taça - uma raridade hoje em dia - e falando por mim, obrigadinho a quem marcou o jogo para as 17 horas...transcrevo a análise individual muito bem feita pelo caro zeist b skool...

;-) Obrigado pela ajuda z.

NELSON - sem grande trabalho, mas aqueles pés não enganam ...

M GARCIA - certinho a defender, apesar de lhe cair o cromo do Paredes muitas vezes em cima ( Nélson Campos ... se se lembram daquele anuncio da TMN em que um gajo fazia fita e de repente levantava-se e dizia .. Passa , Passa !! , era igual !) a atacar teve uns centros bons, mas o homem é claramente um central, que até é rápido o que lhe permite fazer o lugar.

TELLO - começou com alguma tremideira, e os adeptos não ajudam, por agora é a embirração do momento... depois do Polga ... agora é o Tello. Mas a partir dos 15 minutos desatou a fazer passes a 30 metros de muita qualidade. Tentou ajudar sempre no ataque, mas n foi decisivo.

HUGO - o empenho de sempre, não esteve mal, principalmente tendo em conta que não jogava desde o ano passado.

POLGA - muito bem, cortou tudo, sempre bem colocado. o campeão de mundo, da primeira época, está de volta. é claramente o patrão da defesa. de salientar um lance em que foi ao canto, o paredes sai em contra ataque e o homem correu 50 metros para recuperar a bola. deixe-se o homem manter-se sereno - peseiro n deixava - e temos ali cintral para muitos anos.

LOUREIRO - andou um bocado perdido em campo, tentou os passes longos, que faz melhor que qualquer outra coisa, mas estavam 10 jogadores do Paredes em 30 metros e não havia espaço para a bola passar

JOÂO ALVES - 2 minutos ...

NANI- caminha a passos largos para se tornar na próxima embirração dos adeptos. as pessoas esquecem que ele tem 18 anos e ao contrario de muitos outros miudos do sporting ele não tem a experiência das selecções de jovens. Tem de aprender rapidamente a soltar a bola, pois prende muito, ainda por cima em muitos lances que um passe pode provocar muito perigo. A verdade é que temos aqui um paradoxo. é verdade que ele leva o jogo para a frente e leva a bola , mas depois não aproveita essa capacidade. mas a maturidade vem com as ensaboadelas que o P Bento lhe deve dar e temos ali mais um diamante por lapidar. temos, nós adeptos, que saber aceitar que um miudo de 18 anos n pode ter decisões como um adulto de 28 anos !

ROMAGNOLI - é um grande jogador. quando estiver em forma vai ser um caso sério. para exemplo temos o passe do primeiro golo a desmarcar o koke e depois há um lance em que dentro da área com um movimento de corpo e um toquezito passa pelo meio de dois defesas, faz mais uma simulação de corpo e deita o terceiro, mas o remate bateu no quarto defesa. depois foi decaindo, mas não engana ... GRANDE

DEIVID - tem força , mas anda nervoso, o que o leva a tentar fazer tudo rápido ... hoje falhou um golo quase feito. não é o deivid que vimos no santos...

KOKE - o Sr Fabio Capello sabe de bola ... este fiasco espanhol ( boca para os lampiões ... ) marcou um golo que se fosse num jogo a sério ( o paredes que me perdoe ) era de levantar o estádio. de resto esteve bem até torcer o pé. é inteligente, troca bem a bola ( fez umas boas combinações com o moutinho e com romagnoli, tanto na direita como na esquerda.

MOUTINHO - como já alguém disse, é a contraposição em termos de maturidade em relação ao Nani. Sabe sempre o que está a fazer em campo e agora que a forma está a subir começa a parecer que está em todo o lado. Depois de uma fase inicial com o Paulo Bento n sabia se havia ele de ser 10 ou 8, penso que se decidiu pelo 8. Ontem entrou muito bem, cheio de garra, a assumir-se como um patrão, precoce, talvez, mas muitissimo competente. Esteve muito bem no apoio em diversas jogadas - o seu entendimento com o Pipi pode ser de uma qualidade assombrosa em breve, ontem houve já jogadas muito boas. Mas também soube pegar na bola e levá-la para cima dos adversários. em suma, está em crescendo - ainda mais

LIEDSON - um daqueles dias em que como sempre correu, correu, mas não estava inspirado. na minha opinião, nem tinha na cabeça jogar e de repente disseram-lhe que tinha de ir lá para dentro e ele foi, esforçado, mas pouco mais. tem direito, não tem ?

CANEIRA - por mim seria o lateral esquerdo do sporting até ao fim da carreira. como central precisa de mais treinos de conjunto.

Zeist B Skool dixit...

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Futebol: Sporting 2-1 Paredes (Koke e Moutinho)

Nélson; M Garcia, Tello, Hugo, Polga; L Loureiro, J Alves (J Moutinho), Romagnoli, Nani; Koke e Deivid.

2m- Substituição, sai lesionado J Alves, entra J Moutinho

4m- Penalti para o Paredes, cartão amarelo para M Garcia

5m- GOLO PAREDES (0-1), Nélson Campos de penalti

18m- GOLO SPORTING (1-1), Koke a passe de Romagnoli

45m- Intervalo (1-1), dominio inconsequente pela parte do Sporting

46m- Liedson aquece, estão 10560 pessoas em Alvalade

52m- Substituição, sai Koke tocado, entra Liedson

65m- Substituição, sai Hugo, entra Caneira

90m- 5m de compensação

90m+1m - Penalti para o Sporting

90m+2m - GOLO SPORTING (2-1), J Moutinho de penalti

90m+5m - O Sporting vence sem convencer após 95m de jogo bastante sofridos, uma palavra de apreço à grande exibição da turma nortenha em especial do guarda-redes internacional português Jorge Silva cotado como o homem do jogo.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Futebol: Convocados para o jogo da Taça contra o Paredes

Realça-se a estreia nos convocados do avançado espanhol Koke, o regresso de Hugo após meio ano sem estar inscrito e o de Douala ausente em trabalhos internacionais pela selecção dos Camarões, ausentes estão Abel e Carlos Martins lesionados e Sá Pinto por opção.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Ricardo e Nelson;
Defesas: Miguel Garcia, Polga, Hugo, Tonel, Tello e Caneira;
Médios: Custódio, Luís Loureiro, João Moutinho, João Alves, Romagnoli e Nani;
Avançados: Koke, Douala, Deivid e Liedson;

Futebol: Paulo Bento em discurso directo

«Não sei em que está baseada a queixa do presidente do Nacional»
«O Sá Pinto festejou o golo de forma efusiva porque era um jogo que o Sporting tinha de ganhar, em que havia uma grande pressão sobre nós, mas que não me parece tenha tido algo de anormal»
«Foi o ambiente que pedimos. Podem dizer que foi um ambiente infernal, eu digo que foi um ambiente fantástico. Foi isso que nós pedimos. Foi adverso para o adversário, mas isso foi o que tivemos também na Luz»
«Já disse, sabemos que é um jogador efusivo, emotivo, determinado, mas não há nada que prove que tenha sido provocador por ter passado à frente do banco do Nacional. Estamos a fazer um caso de uma coisa que não existe.»
«Quem semeia ventos, colhe tempestades»
«Há estádios mais pequenos em que o ambiente é mais hostil. Aquilo que se viveu em Alvalade foi um ambiente fantástico, uma prova de solidariedade e de apoio dos adeptos ao grupo.»

Futebol : Palhaço em discurso directo

“A montagem à volta do jogo precipitou a criação de um clima de terror, com provocações concertadas. Nesse campo, até nos apanha-bolas havia estratégia orquestrada...”

:) Eu não me senti nada aterrorizado...antes pelo contrário...há muito tempo que não via tanto apoio, com toda a gente a puxar para o mesmo lado...o rapazinho queria o quê? Passadeira vermelha e pétalas de rosa?

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Futebol: Classificação da 1ª liga à 21ª Jornada

1 FC Porto 45
2 Sp. Braga 40
3 Sporting 40
4 Benfica 40
5 Nacional 39
6 Boavista 35
7 Vit. Setúbal 33
8 U. Leiria 28
9 Marítimo 27
10 Est. Amadora 26
11 Rio Ave 26
12 Académica 26
13 Belenenses 25
14 Gil Vicente 24
15 P. Ferreira 22
16 Naval 18
17 Vit. Guimarães 17
18 Penafiel 11

PS: EU ACREDITO!

Agenda: 06/02/1977 - Sporting Campeão Europeu de Corta-Mato

Foi no dia 6 de Fevereiro de 1977 que o Sporting Clube de Portugal se sagrou pela 1ª vez vencedor da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato na modalidade de Atletismo.

Era uma equipa brilhante a de 1977, constituida por Carlos Lopes (1º), Fernando Mamede (2º) e Aniceto Simões (3º), e sería o ínicio dos muitos titulos europeus que viriam a entrar na sala de troféus do antigo Estádio José de Alvalade, algo que agora podemos ver no novo Museu do Sporting.

O Canal SCP não poderia esquecer de realçar o ínicio dos feitos de uma modalidade que deu e continua a dar imensas alegrias a muitos sportinguistas, aproveitamos assim para homenagear não apenas os vencedores mas também todos aqueles que vestiram e lutaram pela camisola do Sporting contribuindo para o aumento do prestigio do nosso clube para além das fronteiras nacionais, comprovando que o Sporting não é apenas futebol... o Sporting é o Sporting Clube de Portugal.

Futebol: Quando os papagaios andam á solta...

O Sr. Manuel Machado não contente com a derrota do seu pequenino clube em Alvalade face ao grandioso SPORTING CLUBE PORTUGAL continua na verborreia a que esta gentinha já nos habituou. Assim afirma Machado desbocadamente: "Não me abstenho de dizer que a superioridade do Sporting foi em parte devido a uma arbitragem muito 'inteligente'. Acabou por impossibilitar que o Nacional fosse mais vezes para o ataque; tecnicamente, não foi uniforme e a actuação foi manchada por não ter assinalado um penálti depois de uma falta de Tonel sobre André Pinto."
Será que este personagem não percebe que não é com autocarros e outros transportes públicos em frente da baliza que a sua equipa vai mais vezes para o ataque e que já cai no profundo ridiculo quando sempre que perde com o Sporting vislumbrar grande penalidades "a gusto"?!
(Foto deste fulaninho está totalmente fora de questão, prezo demasiado o nivel deste blog)

sábado, fevereiro 04, 2006

Futebol: SPORTING 1-0 nacional 0 (Caneira)

Ricardo (3) - Sem trabalho não pode brilhar e por isso não pode levar uma nota superior a normal... o nacional parecia uma equipa distrital... nenhum perigo criou.

Abel (4)- Extraordinário jogo até se lesionar, parece que encaixou nesta equipa como uma luva, dá a ideia que já está no Sporting à anos tal o seu à vontade quer a defender quer a atacar, um apoio fantastico ao ataque pelo flanco direito.

Caneira (4) - Sempre certinho a defender, seguro a atacar, poucas vezes subiu mas as vezes que subiu foi influente patenteado com um golo extraordinário, o 1º com a camisola do Sporting, 10 anos depois de se estrear pelos séniores.

Polga (3) - Anulou completamente os avançados ilheus, esteve quase sempre bem, lá está sempre não consegue porque há sempre uma fifia para ser dada.

Tonel (3) - Não esteve tão bem como em jogos anteriores, especialmente na parte do passe ofensivo, variadas vezes endossou a bola directamente para fora do campo, no entanto a defender esteve imperial.

Custódio (3) - Cumpriu sem deslumbrar, importantissimo no dominio do meio-campo não se conseguiu destacar por aí além no entanto foi precioso.

Carlos Martins (4) - Estava até se lesionar a abrir o livro, a fazer magias que só ele sabe fazer no entanto, mais uma lesão atirou-o para fora do jogo...

Sá Pinto (4) - Uma primeira parte bastante apagada e uma segunda parte enorme do nosso capitão, empolgado e empolgante, catapultou os adeptos para a luta e a equipa para a vitória, espectacular jogada que merecia golo mais que tudo.

Moutinho (4) - Dinâmica impressionante do nosso João pequeno, arrancada fantastica na primeira parte pelo lado esquerdo, dominio elevado no centro do miolo e raça constante recompensada com inúmeras bolas ganhas e vários ataques começados a partir dos seus pés.

Deivid (3) - Apesar de falhar um golo fácil no 2º tempo estava nessa altura a fazer uma exibição muito boa, até parecia Liedson na maneira como corria e disputava cada bola, pareceu mais dentro do jogo que em muitos que já actuou.

Liedson (4) - Não marcou mas foi um verdadeiro quebra-cabeças para a turma insular, está com uma vontade impressionante, joga e faz jogar, se não fosse o seu marcador o argentino Avalos estar em grande no dia de hoje tinha feito miséria.

Nani (4) - Traz algo de especial a equipa, é um jogador que inventa lances atrás de lances mas também os desperdiça de uma maneira muito infantil, não tem ainda o tempo certo para soltar a bola e por vezes abusa do jogo individual no entanto trata-se de um jogador de fino recorte que trás a uma equipa variadas soluções em termos ofensivos como foi visto no dia de hoje.

Miguel Garcia (3) - Entrou para o lugar de Abel e cumpriu perfeitamente a sua missão, com a tarefa de marcar Miguelito acabou por ser superior na maioria das vezes, algo que foi demonstrado até pela forma como subiu algumas vezes.

João Alves (-) - Poucos minutos em campo, mais um jogo para o duche.

Fotografia: SPORTING x nacional





Os vencedores da noite não foram apenas os jogadores do Sporting mas também os adeptos que acederam ao nosso pedido e apoiaram em quantidade e qualidade a equipa de todos nós.

O nosso agradecimento aos adeptos e sócios sportinguistas que partilharam o estádio conosco e não desistiram de apoiar o Sporting num merecido mas suado triunfo perante a equipa insular.

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES, FORÇA SPORTING!

Futebol: Antevisão SPORTING x nacional (19h15/Sporttv)

Não costumo acertar mas contrariando o pensamento comum, eu penso que hoje P. Bento vai apresentar Romagnoli no lugar de Deivid com Sá Pinto no apoio a Liedson, contrariando assim a ideia de Manuel Machado apostar em 3 centrais, fazendo com que fiquem 3 homens a marcar Liedson abrindo espaços para os nossos médios de ataque...

Seja como for, neste jogo, interessa a união, saliento mais uma vez a importância do contributo de TODOS os que vão ao estádio, está na hora de dar as mãos e lutar pelo nosso clube...

FORÇA SPORTING, VENCE POR NÓS...

FORÇA SPORTING, OUVE A NOSSA VOZ....

Futebol: Próximo adversário C.D. Nacional

Este post não apresentará o simbolo do clube em questão, como é norma nestas análise aos adversários, como prova de desagrado institucional a que nos juntamos ao clube pelas declarações repetidamente injuriosas de um Sr. quaquer da Ilha da Madeira sobre o nosso grandioso SPORTING CLUBE PORTUGAL.
Com a manutenção na principal Liga do futebol português já garantida e consequentemente o seu principal objectivo para esta época alcançado, tudo o que vier por acréscimo no final da temporada a este clube de bairro, será naturalmente um sucesso inaudito. Treinada por Manuel Machado, apologista da famosa táctica de "o melhor ataque é a defesa", caracterizada pelo colocar sistemático de todo o tipo de transportes públicos á frente da baliza, e esperar um erro adversário ou um contra-ataque rápido. Visto isto, trata-se de uma equipa extremamente dificil de defrontar quando na situação de visitante, fechando compacta (2 linhas) atrás e espreitando o contra-ataque rápido ou uma bola parada, para a qual têm bons cabeceadores no plantel (André Pinto, Ávalos, etc.). Acredito que segundo as últimas declarações que ouvi do treinador Machado a equipa deverá apresentar um 5x3x2. Com 3 centrais para cada um marcar Deivid e Liedson e ficar um solto para as dobras (vão precisar), um meio-campo com 2 trincos recuperadores e Goulart numa posição de falso ponta-lança e falso nº 10 e dois avançados rápidos abertos nos flancos, tentando aproveitar qualquer desiquilibrio provocado por uma subida de um lateral da nossa equipa. Assim, fica o onze que deveremos defrontar esta noite: Diego; Patacas, Ávalos, Emerson, Ricardo, Alonso; Chainho, Bruno, Goulart; Viveros e Miguelito.
Confesso que sinto para este jogo a nossa equipa extremamente motivada e concentrada e por isso não se deverá perturbar com a táctica de contenção que o Nacional começará por implementar no jogo e se conseguir, como acredito acontecerá, marcar cedo neste jogo, forçará este adversário a alterar o plano de jogo e a colocar mais cedo que o pretendido André Pinto e mesmo outros avançados/alas abrindo então aí outros espaços que já sabemos a nossa equipa explora muito a propósito (costas da defesa adversária).
P.S.: Ah, não vou voltar a dizer que aposto em Liedson para marcar golos neste jogo, porque já e um lugar comum.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Futebol: TODOS A ALVALADE (Sábado/19h15)

Venho por este meio pedir mais uma vez a adesão para o jogo de amanhã de TODOS os verdadeiros SPORTINGUISTAS, trata-se de uma altura super importante e decisiva para o futuro da época desportiva do Sporting, quem pensar que se trata de apenas mais um jogo está verdadeiramente enganado, este é O JOGO DO ANO, toda a pressão feita pelos adversários demonstra o quanto importante este jogo é não apenas para nós, como para o adversário bem como para o próprio campeonato, após a vitória na derradeira jornada, o SPORTING precisa de vencer de novo para embalar RUMO AO TITULO e para isso, o SPORTING PRECISA DE TI, mas precisa de ti para apoiar e não para assobiar ao primeiro passe falhado.

Para estimular a presença de sócios e adeptos o Sporting fará preços especiais para jovens e permitirá entradas livres para crianças acompanhadas de adultos, até ontem às 18h o clube tinha vendido 7 mil ingressos juntados às 30 mil gamebox perfaz 37 mil bilhetes vendidos portanto faltam 13 mil por vender ou ocupar, leva amigos, família, conhecidos, leva quem quiseres mas vai de verde e branco vestido, vai com fé e com garganta afinada para poderes cantar bem alto... SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA...

TODOS A ALVALADE... NÃO FALTES... O SCP PRECISA DE TI!

Futebol: Convocados do Sporting para o jogo frente ao Nacional

Hugo e Koke são as grandes novidades na lista de convocados do Sporting para o jogo de amanhã com o Nacional.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ricardo e Nélson.
Defesas: Polga, Hugo, Caneira, Tonel, Miguel Garcia e Abel.
Médios: Luís Loureiro, Carlos Martins, João Alves, Romagnoli, Moutinho e Custódio.
Avançados: Sá Pinto, Nani, Koke, Deivid e Liedson.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Futebol: Moutinho em discurso directo

«Não pensamos nada. Pensamos apenas em ganhar os jogos todos. Não ligamos a essas provocações. Estamos mentalizados que iremos tentar ganhar todos os jogos e o nosso objectivo não é a Taça UEFA. Se o deles é não sei, mas o nosso é a Liga dos Campeões e sermos campeões»

«Se calhar é [para espicaçar], mas essa questão da juventude não tem nada a ver. Demonstrámos na Luz, num ambiente desfavorável para nós com mais adeptos do Benfica, que isso não tem importância. Conseguimos ultrapassar isso, fazer uma grande partida e sair vitoriosos daquela forma.»

«Ficámos mais unidos e pensar sempre no objectivo que é ganhar»

«Acho que vai ser um jogo extremamente difícil, contra uma equipa muito complicada, como se vê pela classificação, mas nós com o objectivo que temos queremos ganhar todos os jogos. Queremos jogar aquilo que sabemos e com a equipa unida como está, com o espírito de sacrifico de todos, acredito que vamos conseguir essa vitória.»

Futebol : Presidente do Nacional insiste...

O Sr. insiste... «Sporting é concorrente directo do Nacional»

«Neste momento, e durante toda a época, o Sporting é concorrente directo do Nacional e só pessoas mal-intencionadas não percebem isso, pois o Nacional está à frente do Sporting há 19 jornadas.»

«Também não vamos a Alvalade por convite do Sporting, mas sim enquadrados num jogo que é obrigatório, caso contrário teríamos falta de comparência. Há, no entanto, um conjunto de regras para cumprir e não queremos mais que isso»

:) Correndo o risco de entrar por uma estratégia "Mourinhiana", era boa ideia o Paulo Bento colar nos balneários do Sporting estas declarações, para os jogadores lerem e darem a este sr. a lição que merece.

Estamos atrás do Nacional há 19 jornadas...sábado essa fase e essa "concorrência" terminam de vez.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Futebol: Nacional sem recepção institucional

No seguimento do pedido do Canal, a direcção do Sporting Clube de Portugal decidiu não receber institucionalmente a direcção do Clube Desportivo Nacional, medida de poucos efeitos praticos além de não dar conversa nem beberetes a esses senhores que representam um clube que respeitamos mas que não o podemos fazer em relação às pessoas que o representam, agradecemos a acção da direcção do Sporting em fazê-lo acreditando que era a única medida possível de ser tomada neste momento.

A recepção ao Nacional será apenas e só em campo, na certeza que os nossos jogadores não esqueceram as provocações vindas da parte do Presidente do Nacional, o sr. Rui Alves, esperamos que apliquem o correctivo que todos nós desejamos numa vitória clara e expressiva frente aos jogadores do clube insular, lembrando também que acabamos por perder o 2º lugar na época passada frente ao Nacional ao perdermos o último jogo em que o Nacional marcou 3 golos em fora-de-jogo .

Uma palavra também sobre o Sr. Manuel Machado, treinador do Nacional, que não perde uma hipótese de desrespeitar o nosso clube, depois de afirmações polémicas no Moreirense e no Guimarães, argumenta agora que "o Sporting é uma equipa qualquer".

Pedimos a todos os Sportinguistas que acreditam na verdade desportiva e no desportivismo de modo geral e não se revejam na atitude de pessoas como o Sr. Rui Alves ou o Sr. Manuel Machado que façam um esforço e vão ao jogo do Sporting contra o Nacional no sábado às 19h15m, e nesse mesmo jogo façam o que poderem para mostrar a indignação de quem sente e é boa gente ao contrário dessa gente.

PS: Não faltes no apoio ao Sporting... queres assobiar assobia os jogadores do Nacional...

Personalidades: Jorge Gabriel pede eleições antecipadas

Da noite de ontem ficam as declarações, na minha modesta opinião infelizes, de Jorge Gabriel no programa Trio de Ataque da RTPN. Começando por lançar declarações tão peremptórias como instaladoras do pânico generalizado como "... o Sporting vive uma situação muito complicada de corda na garganta porque está com dificuldades sérias em cumprir com os seus compromissos salariais nos meses mais próximos...", a juntar a outras de "... sim, o Sporting está á beira da falência...". Tudo pasme-se para desvendar o verdadeiro motivo de tais afirmações mais adiante no mesmo programa "... o Sr. Presidente da Assembleia Geral não deve esperar mais tempo, precisa urgentemente de convocar eleições antecipadas no clube."
Se aqui eu estou de acordo com o apresentador televisivo, ainda mais fiquei quando "...eleições em Junho como estão marcadas podem comprometer a preparação conveniente da próxima época futebolistica." Estranhei foi a falta de uma ideia, de um apoio claro ou mais velado a qualquer das candidaturas existentes "... estou á espera de conhecer os elencos directivos a apresentar em cada lista."
Deixo apenas a pergunta ao Sr. Jorge Gabriel (se é que ele nos faz o favor de acompanhar este blog) - Seria necessário largar bombas de fragmentação no universo sportinguista para conseguir que o oiçam e peçam eleições antecipadas? Será sequer positivo para o elan que se pretende criar na sequência da grande vitória e enorme exibição da equipa na Luz para o resto da Liga? Terá consciência que para alguns espectadores menos avisados ou preparados podem pensar que ele até pode ter razão e o Sporting vai acabar?

P.S.: Seria possivel tornar públicos ou facultar-nos aqui no blog os dados que tem sobre a real e dificilima situação financeira actual do clube que impossibilitará o cumprimento na integra dos compromissos salariais do Sporting?

terça-feira, janeiro 31, 2006

Futebol : Beto em grande

Dificilmente Beto teria uma estreia melhor a titular...marcou os 2 golos do Bordeaux no jogo da taça, dando a volta ao marcador frente ao Sannois Saint Gratien, que estava na frente desde o minuto 65'... Beto marcou os golos aos minutos 70' e 83' (como um Liedson qualquer) e virou um jogo que estava a ficar complicado para os "Girondinos".
Para quem domina o Françês...


;-) Muito bem Beto

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Futebol: Jogo da Taça marcado para dia 8/2 às 17h

O jogo da Taça frente a formação nortenha do Paredes foi marcado para quarta-feira dia 8 de Fevereiro de 2006 às 17 horas.

O Canal SCP vê-se mais uma vez forçado a criticar a decisão dos dirigentes em marcar um jogo para horas impróprias para a maioria dos sócios e adeptos que por sinal são trabalhadores ou estudantes e encontram-se em horário de trabalho ou estudo.

Pedimos encarecidamente a compreensão dos dirigentes no sentido que o mesmo seja alterado para o minimo das 19 horas de modo a permitir a adesão dos adeptos que tanto gostam e amam o nosso clube.

Fotografia : Uma noite de glória





;-) Obrigado mais uma vez, Nuno

Futebol : Liedson, a consagração de um jogador fabuloso


Clubismos à parte, a meu ver existem actualmente três grandes jogadores no futebol português...curiosamente todos com origens semelhantes...uns antigas e outros actuais.

O nº 20 do SLB(tb n me recordo do nome), o Ricardo Quaresma do FCP e o grande Liedson...se este rapaz também marcasse livres directos, nada ficava a dever ao Shevchenko.

Entendo porque lhe chamavam Liedshow no Brasil e só posso sorrir quando me lembro da altura em q se concretizou a contratação e muita gente dizia..."Lie quem?? Esse gajo n vale nada, só comprarm trampa..."... e alguns leitores brasileiros diziam que ele era um grande craque...enfim, já morderam a língua certamente.

Obrigado Sporting pela alegria que nos deste neste sábado à noite, quando já estávamos de ouvidos cheios das conversas megalómanas dos nossos colegas adversários benfiquistas...obrigado pela lição de humildade, pelo querer e pelo banho de bola.

Obrigado Sá Pinto pela demonstração de garra...aquela saída demonstrou a todos nós o que devemos ser por aquele clube...unidos, todos a puxar para o mesmo lado, sem divisões internas, com o leão acima de tudo, sofrendo todos em conjunto e conquistando a glória...venha o Nacional da Madeira...temos umas contas a ajustar...

P.S.2 Alterei a fotografia habitual do Liedson, para o nosso capitão guerreiro, enviada por um amigo...;-) Obrigado Nuno

sábado, janeiro 28, 2006

Futebol: SL Benfica 1 SPORTING 3

Ricardo (4) - Um golo sofrido de penalti e várias saídas decididas marcaram uma exibição cheia de confiança no regresso ao local do crime, pareceu esquecer a falta de luisinho na época passada.

Abel (4) - E cá está um lateral que defende e ataca, algumas dificuldades para parar o nº 20 adversário que não me recordo o nome no momento mas sempre ofensivo quando pode ajudando a superioridade no meio campo.

Caneira (4) - Não tão efusivo como Abel mas sempre jogando pela certa, não subiu tantas vezes mas a defender não exitou em derrubar os adversários em prol da equipa.

Tonel (4) - De novo mais uma exibição fantástica do central português, a continuar a jogar assim, Tonel à Selecção!

Polga (4) - Apenas uma fifia numa exibição bastante acertada, queremos este Polga em todos os jogos e merecemos.

Custódio (4) - Até que enfim um jogo bom de Custódio, desta vez não ficou só atrás e procurou relançar a equipa na luta do meio-campo, importantissimo no dia de hoje.

Carlos Martins (5) - Enquanto durou esteve grandissimo, é um fora de série, só lhe falta durar mais tempo e mais jogos, fenomenal nas assistências, maravilhoso naquele remate que bate no poste, fabuloso no fazer jogar a equipa.

Sá Pinto (5) - Enormissimo o nosso capitão, esteve em todo o lado, defendeu, atacou, marcou o golo do empate, esteve no 3º, beijou o simbolo do nosso clube e como isso alegra quem gosta do Sá e do Sporting, é um jogador que realmente sente a camisola e nisso teremos saudades dele na próxima época, Força Sá leva-nos ao titulo esta época!

Moutinho (5) - João Moutinho voltou aos belos jogos, esteve imponente na transição de jogo, esforçadissimo e competente na recuperação, nunca falhou no momento decisivo, que grande João Moutinho.

Deivid (3) - O elemento menos brilhante da equipa no entanto bastante importante no desgaste da equipa adversária, lamentável o falhanço a passe de Martins, procurou ajudar e cumpriu dentro do possível.

Liedson (6) - Peço desculpas mas vou ultrapassar a escala, este não era um jogo qualquer e nos derbies só os jogadores de alto nível se conseguem destacar, e Liedson é um jogador à parte de qualquer um no campeonato português, não só marca como dá a marcar, não só está na area como está nos extremos, é um jogador completissimo que hoje teve a classe de sofrer o penalti que daria o 1º golo e de marcar os restantes 2 golos de uma forma letalmente fabulosa apenas ao alcance dos predestinados, LIEDSON RESOLVE... e nós cá esperamos pela renovação!

Nani (3) - Mexeu com o jogo, sempre no seu estilo que alterna o bonito com o consequente, algo já visto em outro elemento das escolas agora a jogar mais a norte, foi importante na manobra ofensiva de ataque a defesa do rival.

João Alves (-) - Entrou para ajudar a equipa no meio-campo, sector que estava bastante desgastado.

Miguel Garcia (-) - Tocou na bola? Não sei... mas foi um dos vencedores da noite, e com ele toda a formação do Sporting, foi o 11º português da equipa em 14, 6º jogador formado nas escolas do Sporting.

LOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: Palavras para quê? Um brasileiro vale por 7 ou 8... e os miudos do Sporting fizeram o resto! ;)

Futebol: SPORTING HUMILHA benfica no seu recinto

A UNIÃO dos jogadores do Sporting foi fundamental para HUMILHAR o benfica no seu recinto, começando a perder o encontro logo no inicio do jogo, o Sporting foi sempre a melhor equipa em campo, foi um autêntico banho de bola do Sporting frente aqueles que se dizem campeões nacionais e o resultado apenas se pode considerar escasso.

Foi um triunfo totalmente merecido, este com, ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, não querendo destacar ninguem mas já destacando, incrivel a garra de jogadores como Sá Pinto, Moutinho e Liedson, FENOMENAIS.

Comentários mais detalhados.... já a seguir no seu canal preferido... o Canal SCP!

Futebol : 45 min SL Brasil 1 - 0 Sporting

Jogador mais perigoso da equipa com 7 brasileiros...o fiscal de linha...já criou um livre directo e um penalty (pareceu-me bem marcado...desta vez).

Excelente o jogo do Sporting na primeira parte...só não é fabuloso porque nenhuma das 3/4 chances de golo criados, entrou...SLB...uma nulidade...do céu só cai água, a águia vitória e o penalty...

Futebol: Antevisão do SL Benfica-SPORTING CLUBE DE PORTUGAL


Deste jogo que muitos falam e mais ainda sentem só espero uma coisa, os 11 que entrarem vestidos de verde em campo lutem bravamente pelas nossas cores, não se trata de apenas um jogo, trata-se de uma rivalidade entre o bem e o mal... e obviamente que nós não somos o mal desta história, apesar de muitas vezes o mal vencer, lutemos sempre pela vitória do bem.

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Futebol: próximo adversário S.L. Benfica

Próxima viagem na Liga, o lado negro da 2ª circular. Casa do famoso clube cujo simbolo, parafraseando o nosso blog amigo Tasca da Lagartada, apresenta uma roda de bicicleta e uma galinha. Diante deste nosso histórico arqui-rival não devemos esperar facilidades, para o Benfica nesta altura seria desastrosa a perca de pontos em relação ao líder. Especialmente depois do esforço sobrehumano (vamos lá ver quem é que vai pagar) de várias contratações de peso e o segurar da estrela da companhia, curiosamente formada (só podia ser) no nosso grandioso clube - o "pesetero" Simão Sabrosa. Orientada por Ronald Koeman, um enorme jogador mas com tudo ainda a provar enquanto treinador, o Benfica habitualmente alinha num esquema de 4x2x3x1, caracterizado por uma defesa sólida (melhor da Liga), uma dupla de recuperação dura por vezes a raiar a violência, e duas linhas ofensivas de constantes permutas dos seus elementos. Prevejo o seguinte onze a apresentar: Moretto; Alcides, Luisão, Anderson, Nelson; Petit, Beto; Giovani, Manduca, Simão; Nuno Gomes. A chave para ultrapassarmos este adversário deverá passar por uma grande concentração competitiva durante todo o jogo, não cometendo erros em sectores nevrálgicos tipo marcações nas bolas paradas, cometer faltas á entrada da área, etc. Também muito importante será o comportamento da nossa linha média em termos de recuperação de bola, habitualmente deficitária por lentidão e falta de fôlego para os 90 minutos de combate que se adivinham. Grande vantagem que penso possuirmos será o facto de termos um avançado muito móvel - Liedson, que dificultará sempre mutissimo a missão de centrais benfiquistas mutio fixos e pouco versateis. Aposto em Liedson para golos neste jogo.

Futebol: Treinador do Benfica em conferência de Imprensa

O treinador do Benfica Ronald Koeman voltou mais uma vez a meter-se na casa dos outros e desta vez veio dizer que o Sporting fala de mais da arbitragem...

A esse senhor, o Canal SCP gostaria de lembrar que se o Sporting fala da arbitragem, o seu clube, o Benfica fala com a arbitragem e não será preciso ir muito longe para encontrar um encontro do Sr. Veiga, o director do futebol do Benfica e não o accionista do Estoril atenção, com um sr. arbitro auxiliar, já para não falar das almoçaradas e jantaradas com dirigentes da liga.

Ao Sr. Koeman apenas se pede para não se meter na casa dos outros porque se não... teremos muito para contar...

Futebol Internacional: Sorteio do Europeu de Futebol de 2008

Portugal foi sorteado para o grupo A, partindo como cabeça de série Portugal acabou por ser a primeira bola a sair do pote principal, calhando-nos a sorte de jogar num grupo de 8 equipas composto por Portugal, Polónia, Sérvia e Montenegro, Bélgica, Finlândia, Arménia, Arzebeijão e Cazaquistão.
Boa Sorte Portugal!

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Futebol: Koke, o novo número 14 do Sporting

Sérgio Contreras Pardo (SCP), avançado espanhol de 22 anos, mais conhecido no mundo do futebol por Koke acaba de assinar pelo Sporting Clube de Portugal e vai vestir a camisola 14 mais linda do mundo.

Em discurso directo Koke afirmou:

"Pesou a ideia do clube querer crescer e ganhar títulos. Estive quase a assinar na semana passada pela Juventus, mas as condições não me interessavam. As condições do Sporting foram muito melhores desportivamente. Aqui dão-me a possibilidade de jogar, é uma equipa que aspira jogar na Liga dos Campeões e vencer o campeonato. A Juventus queria ceder-me a uma equipa de nível inferior à do Sporting. Quero demonstrar que posso jogar num grande clube"

"As minhas expectativas são bem claras. Venho ajudar o máximo possível o Sporting e o objectivo claro é jogar na Liga dos Campeões e conquistar um título, ou o campeonato ou a Taça. Vou dar tudo de mim para ajudar"

Futebol: Paulo Bento no Estádio Nacional - Rtp Africa

"Sinceramente penso que não há grande qualidade na arbitragem em Portugal. No estrangeiro, o nosso país é bem visto devido ao trabalho de treinadores e jogadores, mas não ter um árbitro no Mundial-2006 é o reflexo do que penso"
"Nunca condicionarei o trabalho do árbitro antes de qualquer jogo, mas após o mesmo creio que o seu trabalho deverá ser sujeito a críticas"
"Desde que estou à frente da equipa, o Sporting tem sido manifestamente prejudicado. Porquê? O clube é muito simpático, por isso tem esse retorno"

terça-feira, janeiro 24, 2006

Futebol: E o avançado é... KOKE!

É espanhol o avançado pretendido pelo Sporting para reforçar o plantel até ao fim da época, chama-se Sérgio Contreras, mais conhecido no mundo do futebol por Koke e está actualmente no clube francês Olympique Marseille depois de iniciar-se no Malága de Espanha.

Koke tem 22 anos, joga como segundo avançado e na época transacta apontou 5 golos em 24 jogos, tem 1,79m e 71kg e poderá vir por emprestimo para o Sporting.

Mais informações, já a seguir, aqui no teu... Canal SCP!

Declarações: Rogério de Brito receia arbitragem na Luz

"A verdade desportiva num dérbi destes é fundamental para que efectivamente seja uma jornada apelativa para todos os que gostam do futebol. Esperemos que sejam apenas receios e que no final do jogo possamos dar os parabéns à arbitragem". As perguntas que ficam são: Porquê só agora acordaram? Foi preciso sermos prejudicados sucessivamente pela arbitragem para falarmos dela? Não percebem que mesmo nos assistindo toda a razão, não é antes do derby a melhor altura para falar da arbitragem? (Os pseudo-defensores da moral vão atirar de pronto que se pretende pressionar a arbitargem na Luz) e por último, será que vamos deixar de uma vez por todas de ser anjinhos?

Entrevistas : Projecto giro e Nacional da Madeira

Como estive de férias na semana passada e só dei um olhito de relançe pelos jornais, ontem à noite fiz um zapping mais prelongado pelos ultimos dias, para ver as transferências (surpreendentemente o Braga continua a vender muito bem...o presidente do Braga não está disponível para vir para Alvalade?).

Chamou-me a atenção a uma entrevista no "Jogo", com o fadista João Braga, nas habituais 3 perguntas e respostas...gostei particularmente da 1ª e 3ª resposta...mostra que afinal nem toda a gente é cega...pena não terem poder de decisão.

Transcrevo na integra...crédito a quem o tem...

http://www.ojogo.pt/21-332/artigo525499.htm

O que pensa do projecto de Filipe Soares Franco para se candidatar à presidência do Sporting?

R Confesso que não conheço bem o projecto. Mas o Benfica, por exemplo, contrata jogadores antes de defrontar os adversários, e o Sporting empresta jogadores aos adversários que vai defrontar... Se for esse o projecto, é um projecto giro.

José Roquette e Ernesto Ferreira da Silva já manifestaram o seu apoio à candidatura do presidente. São trunfos eleitorais importantes?

R Simpatizo muito com José Roquette, pois foi sob a sua presidência que, ao cabo de 17 campeonatos, o Sporting se sagrou campeão, com o futebol entregue a sportinguistas como ele: Inácio, Luís Duque, Manolo Vidal, José Manuel Torcato... Ernesto Ferreira da Silva foi uma figura do basquetebol do Sporting, que também considero bastante. Qualquer um deles, se se candidatasse, teria o meu apoio.

Pensa poderem vir a ser apresentadas novas candidaturas? O que podem acrescentar?

R Estou absolutamente convencido de que sim. Em breve. Estou muito grato às pessoas que tratam da estratégia financeira do clube e penso que não conseguiriam fazer melhor. Mas os amigalhaços da alta finança têm uma inépcia gritante em lidar com as coisas do futebol. É imperdoável que, depois do que se passou com o Paulo Assunção, o Sporting tente contratar um jogador [Adriano] com ligações ao Nacional da Madeira. É impensável manter qualquer tipo de relação com essa gente. -->

sábado, janeiro 21, 2006

Futebol: Sporting 1-1 Marítimo - Análise Individual

Ricardo (4) - Lesionado após entrada barbara de um avançado marítimista fez tudo o que podia para impedir o golo dos insulares, várias boas defesas culminadas com a defesa no penalti valorizadas pelo facto de estar a jogar lesionado e limitado, no lance do golo evitou-o à 1ª mas a pacividade da defensiva sportinguista foi lamentavel.

Abel (3) - Excelentes incursões ofensivas do lateral vindo de Braga, demonstra uma capacidade física acima da média do conjunto leonino, tem uma enorme capacidade de trabalho e não mostra acusar pressão.

Caneira (3) - Poucas vezes ofensivo mas tentando fazê-lo pela certa, Caneira foi alternando momentos de maior fulgor com outros de desaparecimento.

Tonel (3) - No jogo aereo destaca-se pela seu dominio aparente no entanto tem que repartir algumas responsabilidades com os seus colegas de sector no golo insular.

Polga (2) - Duas ou três fifias que causaram calafrio e que podiam estragar todo o bom trabalho que fez mas com tanta intranquilidade não há coração que resista.

Custódio (2) - Desaparecido em combate Custódio pouco se viu, pelo menos eu não reparei nele, não apoia o ataque e limita-se a ser um tampão de jogo defensivo, onde está Custódio?

Carlos Martins (3) - Deu um toque de classe a equipa mas não consegue durar 90m, e mesmo no tempo em que está em campo não consegue manter o mesmo ritmo nem estar sempre em jogo, se conseguir mais minutos em campo tem tudo para melhorar e explodir como excelente jogador que é.

Moutinho (3) - Um verdadeiro dinamo no meio campo, joga e faz jogar, continua a ser massacrado pelos adversários e pelos arbitros que deixam que isso aconteça, enquanto durou tentou sempre levar a equipa para a frente, excelente nas recuperações, bom no último passe.

Romagnoli (3) - Um 3 graças ao golo que quer se queira quer não foi uma coisa que mais ninguém do Sporting conseguiu a juntar a 2 ou 3 pormenores de encantar do argentino que de resto passou ao lado do jogo e à muito pedia a substituição.

Sá Pinto (2) - Mais um penalti cometido que viria a ser salvo por Ricardo, mais um falhanço incrivel ainda na 1ª parte, tudo isso apenas atenuado com a total entrega e querer do nosso Capitão, pode e deve fazer mais e melhor.

Liedson (4) - Um falhanço terrível nos últimos minutos não estraga a belissima exibição do avançado brasileiro, Liedson apenas não resolveu, mas esteve em todo o lado e demonstrou uma entrega contagiante na procura da bola, espectacular na jogada que daria o golo leonino, brilhante em muitas outras jogadas, pena a pontaria hoje estar para fora.

Nani (1) - Não trouxe nada positivo ao jogo, muito displicente, não conseguiu incutir agressividade nas alas, muito mal na marcação de algumas bolas paradas.

Deivid (1) - Um passe de morte para Liedson desaproveitado pelo seu colega de ataque foi o que de melhor se viu de Deivid.

João Alves (-) - Quase nem tocou na bola e quando tocou nada produziu de positivo.

Futebol: Sporting x Marítimo (19h15/TVI)

No regresso ao futebol aos sabádos e a uma hora minimamente aceitável, o Sporting segundo nossa opinião (o que não é nada muito confiável, visto nunca termos acertado), alinhará com o 11 exposto a cima.

Na baliza Ricardo, no quarteto defensivo Abel e Caneira nas laterais e Tonel e Polga ao centro, no meio campo, Custódio mais defensivo e Moutinho e Carlos Martins a descairem ligeiramente para ss alas com Romagnoli no apoio aos 2 avançados, o novo Capitão Sá Pinto e o goleador levezinho Liedson.

Não faltes porque todos somos poucos para vencer o Marítimo, de destacar a bela iniciativa do Sporting com os Núcleos em que pretende que estejam aproximadamente 10 mil sportinguistas vindos de todos os pontos do país, vamos tornar alvalade um inferno (só é pena não ser já o Nacional... vocês sabem do que é que eu estou a falar).

TODOS A ALVALADE!

Futebol: próximo - Club Sport Maritimo

Este é o próximo adversário que teremos que defrontar e bater, se de facto pretendemos materializar uma recuperação na tabela classificativa. O Maritimo treinado pelo brasileiro Paulo Bonamigo, joga num tradicionalissimo 4x4x2, que aposta sobretudo na boa qualidade técnica dos seus jogadores, sobretudo do meio-campo para a frente. Não serão de esperar quaisquer surpresas tácticas por partes desta equipa, apenas a dúvida na possivel utilização do mais recente reforço brasileiro Souza, contratado ao Goias agora na re-abertura do mercado. Aí sim poderá residir algum factor surpresa, visto tratar-se de um goleador brasileiro de créditos firmados na terra do samba, talvez já longe da sua fase de maior fulgôr da sua já longa carreira. Aqui fica o onze que Bonamigo poderá apresentar no Alvalade XXI esta noite: Marcos; Briguel, Van der Gaag, Nuno Morais, Evaldo; Mancuso, Wénio, Caíco, Marcinho; Zé Carlos (em dúvida por possivel lesão, marcou na jornada anterior no empate caseiro 1-1 frente ao Gil, no que foi o seu 1º jogo com a camisola verde-rubra), Rincón (Souza pode estrear-se).

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Au revoir Beto...Merci et bonne chance... :(

Futebol : Mais do mesmo...Beto out, Zezinando mantem-se


Convocados para o jogo contra o Marítimo, amanhã

Guarda-redes: Ricardo e Tiago;

Defesas: Abel, Miguel Garcia, Tonel, Caneira, Polga e Tello;

Médios: Carlos Martins, Custódio, Zezinando, João Moutinho, João Alves, Romagnoli e Nani;

Avançados: Sá Pinto, Liedson e Deivid.

Esperamos pela conferência de imprensa marcada para as 18 horas...(atrasada naturalmente...) para finalmente acabar a novela Beto...renovação é a minha esperança...ténue esperança...

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Futebol Nacional: Rui Jorge no Belenenses

O nosso ex-lateral esquerdo Rui Jorge acaba de assinar com o Clube de Futebol "Os Belenenses" até ao fim da próxima época, o jogador que desde que tinha acabado contrato com o Sporting não tinha clube tenta assim relançar a sua carreira num dos históricos do futebol português.

Ao Rui Jorge, o Canal SCP não poderia deixar de desejar as melhores das sortes, pois aqui no Canal SCP não esquecemos as fenomenais 6 épocas passadas pelo jogador nortenho no nosso clube, épocas cheias de esforço, dedicação, devoção e glória, insignias do Sporting mas também deste jogador que sempre deu tudo ao clube, um profissional de mão cheia.

Força Rui Jorge!

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Personalidades: o Grande "Paulinho"

Seria impensável num blog como este, que vive e dá voz ao sportinguismo mais apaixonado, não destacar esta enorme figura do universo do nosso clube. Paulo Gama de seu nome, é um exemplo de amor e dedicação ao clube que não podemos deixar passar em claro. O mais recente acompanhamento por parte de uma equipa jornalistica do Programa FIFA Futebol Mundial (podemos seguir na Sporttv), é apenas a desculpa para nesta altura elevar o nome deste "grande" homem. GRANDE PAULINHO! VIVA O SPORTING!

terça-feira, janeiro 17, 2006

Futebol Internacional: Balakov novo treinador do Grasshopers

O nosso ex-jogador bulgaro Krasimir Balakov foi apontado como o novo treinador da equipa Suiça do Grasshopers de Zurique, trata-se de um reencontro com a equipa helvética já que Bala como é ainda hoje carinhosamente tratado pelos adeptos do Sporting já defrontou os gafanhotos então ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Bala estreia-se assim como treinador de alto nível depois de ser adjunto no Vfb Stuttgart clube para o qual se transferiu do Sporting e acabou por brilhar intensamente sendo considerado por muitos anos como o melhor estrangeiro a actuar na Bundesliga.

O Canal SCP aproveita para desejar toda a sorte do mundo para este brilhante jogador que encantou-nos durante épocas e que deixou com o seu perfume toda a humildade e nobreza de um grande Homem que nunca esqueceu o Sporting e continua a ser sócio... tal como eu... é um dos nossos!

Mundo Sporting: José Roquette apoia Filipe Soares Franco

O antigo Presidente do Sporting Clube de Portugal e neto do fundador do Sporting José Alvalade, José Roquette, frisou hoje terça-feira o seu apoio ao actual Presidente e provável candidato ao cargo que desempenha Filipe Soares Franco.

José Roquette refere que o futebol português vive uma situação de crise e é essencial prosseguir uma linha de gestão rigorosa que FSF pode prosseguir daí querer dar-lhe o seu apoio.

Blogosfera: 2 meses de Canal SCP

Estamos todos de parabéns, faz hoje 2 meses a criação deste blog que pretende acima de tudo dedicar-se ao Sporting e aos sportinguistas, aproveito esta oportunidade para a agradecer a todos os frequentadores pelo engrandecimento que tem dado este espaço de saúdavel discussão, um especial agradecimento para o cherbakov e para o Thor que partilham comigo este espaço no que diz respeito a criação de posts.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Mundo Sporting: Filipe Soares Franco na Antena1

Sobre os objectivos para esta época:

"Sporting seja CAMPEÃO"

"Sporting vá a Liga dos Campeões"

"Ainda anteontem estavamos a 10 pontos e agora estamos só a 7, tudo no futebol muda rápido"

Mundo Sporting: Filipe Soares Franco na Antena1

Sobre o Sistema:

"O Sistema pode existir, tem que ser é transparente"

"Se discordarmos de uma coisa ou outra não quer dizer que cortemos de relações"

"Veja-se o que se está a passar com o Estoril Praia, veja se que José Veiga tem 80% da SAD, será abonatório que o Director do Futebol do Benfica seja o maior accionista do Estoril que participou na mesma divisão"

Mundo Sporting: Filipe Soares Franco na Antena1

Sobre as eleições:

"Paixão, amor a uma causa, nasci Sportinguista, foi o futebol que me fez Sportinguista"

"Já estou no Sporting como dirigente à muitos anos, herdei esta posição"

"Revejo-me em muitas coisas do Dr. Dias da Cunha"

"Nunca vou dizer mal do Sporting nem de nenhum Sportinguista, o meu amor ao Sporting é muito superior a qualquer coisa"

"Ainda não vi ninguem apresentar nenhum projecto"

"O Presidente do Sporting não pode ficar sentado a espera de alguém que apresente um projecto, e eu tenho um projecto, de fazer o Sporting um clube Europeu"

"O mercado da nova economia mudou e muito, houve pessoas que investiram milhões e esse mercado da multimedia morreu"

"O Património Imobiliário vale muito dinheiro e garante uma mais valia se o vender e excusa de vender o seu património desportivo"

"Todo o património que não está ligado a acção desportiva do Sporting (Edificio Sede do Sporting, Home's Place, Clinica Cuf, Alvaláxia), 50 milhões de euros para mais e não para menos"

"Não tou disposto a vender o património por valores que não tragam mais valias, se vendermos esse património podemos construir património desportivo (Pavilhão, Piscinas)"

"Futebol e Atletismo são os desportos de eleição no Sporting, as outras modalidades deve-as ter equilibradas, não quero o fim do ecletismo, o Sporting não vai acabar com nenhuma modalidade equilibrada, não pode é manter 4 modalidades profissionais, só pode manter 3 modalidades profissionais"

"Evolução do Projecto Roquette, é uma renovação, não queremos que seja um clube estagnado, seja um clube moderno, vivo"

"Gostava que este projecto (o de FSF) passasse, gostava de ter uma equipa bem definida, acharia estranho se pessoas como MRT ou JEB não estivessem no meu projecto, mas posso garantir-lhe que o Sporting vai ter novos quadros no Sporting, pessoas novas, com mentalidade de futuro"

Mundo Sporting: Filipe Soares Franco na Antena1

Sobre o plantel:

"Posso garantir que Liedson e Polga vão continuar esta época"

"A renovação de Liedson está próxima"

"Não se pode esperar que a equipa mude radicalmente de um dia para o outro"

"Os atrasos não são admissíveis"

"Não é só o Sporting que tem actos de indisciplina"

Mundo Sporting: Filipe Soares Franco na Antena1

Sobre Adriano:

"Se o Nacional acha que tem a mesma grandeza do Sporting eles é que sabem"

"Se falar com o Cruzeiro ou o jogador perguntem se alguém do Sporting falou com eles"

"Há um conjunto de avançados referenciados mas tem que ser em condições especificas"

Mundo Sporting: Filipe Soares Franco na Antena1

Sobre Beto:

"O Beto é uma pessoa da casa, 10 anos como profissional e o Sporting fez-lhe uma proposta para renovar e o Sporting quer que o Beto continue"

"Temos consciência tranquila de que tudo fizemos para o Beto continuar"

"Se tem melhores propostas do estrangeiro do que as nossas é natural que se sinta tentado a sair"

Futebol: Sorteio da Taça de Portugal dá Sporting-Paredes

Em mais um sorteio para a Taça de Portugal, agora nos oitavos de final, o Sporting Clube de Portugal foi sorteado a receber a formação nortenha do União Sport Clube de Paredes.

O jogo será disputado a 8 de Fevereiro no Estádio José Alvalade e será mais uma grande festa da Taça para o conjunto que actualmente participa na II Divisão Série B e encontra-se colocada na 5ª posição com 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas ao fim de 13 jogos disputados.

Para chegar a este jogo a formação azul e branca ultrapassou o Nelas por 4-0 e o Lagoa treinado por Nélson Moutinho, o pai de João Moutinho por 3-1, está na hora de Moutinho filho "vingar" a derrota do pai.

domingo, janeiro 15, 2006

Futebol de Formação: Fim de Semana de Vitórias

Juniores: Sporting 2 - Casa Pia 0

O Sporting recebeu e venceu a formação casapiana por 2-0, sem Zezinando convocado pelos seniores nem Tomané lesionado no jogo frente ao Vizela pela equipa principal, a formação de Luís Martins marcou pelo extremo utilizado em Braga pela equipa principal David Caiado (12m) e pelo avançado Diogo Tavares (76m).


Juvenis: Sporting 2 - Belenenses 1

Num derby do futebol nacional a retribuir a visita dos seniores ao Restelo, foi a vez da formação juvenil receber o conjunto azul e continuar a saga recordista de 48 vitórias e 4 empates nos últimos 52 jogos sendo que marcaram pelo Sporting Helmut (25m) e Marco Matias (36m).

Iniciados: Corroios 0 - Sporting 3

Na visita ao pelado do Ginásio Clube de Corroios, clube da zona de Almada que dedica-se à formação mas que continua a não poder conceder as melhores condições quer aos seus jovens quer aos restantes jovens que frequentam as suas instalações, o conjunto leonino teve algumas dificuldades derivadas ao terreno e ao tempo chuvoso mas acabou por vencer por claros 3-0, golos de Diogo Ribeiro (22m e 50m) e Januário de Jesus (28m).

Futebol:Belenenses 0 Sporting 1 - Análise Individual

Ricardo (3) - Uma exibição um pouco mais intranquila do que o costume nos jogos anteriores, no entanto conseguiu manter as suas redes invioláveis o que é um feito a realçar num conjunto com enormes carências defensivas.

Abel (3) - Sem deslumbrar nem brilhar como no jogo de estreia a meio da semana, Abel foi extremamente seguro e denotou-se uma grande capacidade fisica ao aguentar 2 jogos em 4 dias em plenas e máximas condições.

Caneira (4) - 3º jogo de Caneira com a camisola do Sporting esta época e 1º a lateral esquerdo e pode-se dizer que foi bastante importante na missão de tapar o flanco esquerdo já que Paulo Sérgio foi completamente anulado, neste posição Caneira promete ser uma mais valia.

Tonel (5) - De regresso a titularidade e às grandes exibições, Tonel foi um esteio defensivo, no ar dominou tudo o que lhe passava a frente, um verdadeiro controle aéreo, não só Tonel foi soberbo a defender como a atacar ao marcar o golo do jogo e consequente vitória bem como em mais 2 oportunidades de golo que ia concretizando.

Polga (4) - Extremamente seguro, nem parecia o nosso Polga, hoje Polga esteve bem, não complicou como costume, despachou fácil e foi dele também o corte decisivo a impedir Rolando de facturar.

Custódio (2) - Mais agressivo que nos jogos anteriores, Custódio parece ter nos ouvido pedir maior agressividade de certo, no entanto não consegue ser aquele jogador que já nos habituou ser, esperemos melhore porque jogou pouco apesar de melhor.

Moutinho (2) - Não esteve bem, procurou ajudar a equipa defensivamente mas ofensivamente não se viu, foi substituido quando já há muito se justificava a sua saída.

Sá Pinto (3) - É o tipo de jogador que é sempre importante, é ele que dá garra a equipa, que aguenta a equipa quando ela ta a cair e a ele que o Sporting pode agradecer de ter alguém com alma no entanto Sá Pinto nem sempre está bem, foi dele o penalti assinalado a favor do Belenenses e é dele também o penalti falhado sofrido por ele proprio, no entanto pelo esforço e pela entrega nota 3.

Carlos Martins (3) - Um jogador que alterna maravilhas com desaparecimentos, Carlos Martins teve periodos onde foi decisivo como na 1ª parte e outros que nem se viu como na 2ª, nitidamente não aguenta mais que 60m.

Romagnoli (2) - Bons pormenores e bons toques de bola insuficientes para registar uma boa actuação mas a promessa de que melhores tempos virão, impossível a rápida adaptação a quem é argentino e vem do México, mas nota-se que é jogador de classe, precisa de tempo para explodir.

Liedson (4) - O levezinho hoje não marcou mas foi decisivo, batalhador incansável, por 3 vezes podia ter facturado, assistiu Tonel no golo do encontro e deu água pela barba a toda a defesa azul, só ele prendeu 4 jogadores e libertou a equipa para missões mais defensivas, este parecia o nosso Liedson mesmo sem marcar lutou por nós.

Nani (3) - Entrado na 2ª parte mostrou que é sempre uma boa opção, a 1ª quando parte do banco de suplentes, conseguiu trazer dinamismo e vivacidade, pena não saber ainda o momento certo para soltar a bola, mas irá aprender de certo, ajudou o Sporting a segurar a vantagem com alguma posse de bola no meio campo do adversário, dos poucos que conseguiu.

João Alves (2) - Entrou para ajudar o meio-campo numa altura em que o mais importante era já defender, marcou um livre perigosissimo em que Tonel ia fazendo o 2º golo da partida, pouco mais se mostrou.

Miguel Garcia (-) - Tempo de defender e Miguel entrou para isso.

sábado, janeiro 14, 2006

Futebol: Antevisão Belenenses x SPORTING (21h15/Sporttv)

Será desta que acertamos nas nossas previsões? Por certo só Paulo Bento e os seus adjuntos terão a certeza do 11 a apresentar hoje à noite no Estádio do Restelo mas deixamos aqui a nossa previsão.

Na defesa apostamos na manutenção de Abel na direita, na entrada de Tonel para o centro e o desvio de Caneira para a esquerda.

No meio-campo apostamos em Custódio e Moutinho ao meio e Sá Pinto na direita e Nani na esquerda com entradas para o meio enquanto no apoio a Liedson prevemos a aposta no internacional argentino Romagnoli.

EXIGIMOS CORTE DE RELAÇÕES

À atenção do Sporting Clube de Portugal, SAD

Na sequência do descrito no post abaixo, devido ás declarações do sr. Rui Alves, comparando o nosso clube ao Nacional da Madeira e fazendo concorrência desleal relativamente ao FC Porto, situação repetida anteriormente, EXIGIMOS, como adeptos e sócios pagantes do Sporting Clube de Portugal

O CORTE DE RELAÇÕES PESSOAIS E INSTITUCIONAIS COM O SR. RUI ALVES E O CD NACIONAL DA MADEIRA

Aguardamos naturalmente uma posição oficial sobre as declarações saídas na imprensa hoje.