sábado, fevereiro 18, 2006

Futebol: Próximo adversário FC Paços Ferreira

Hoje temos no percurso do nosso grandioso SPORTING até ao tão almejado e ambicionado titulo nacional, o FC Paços Ferreira. Treinado por um "homem da casa" José Mota, esta equipa tem como principal caracteristica um fio de jogo bem definido que assenta na constante vontade de jogar futebol. As suas equipas primam sempre pela tentativa de jogar bem e valorizar a posse de bola, muito perigosas normalmente em contra-ataque quando actuam fora da Mata Real. O esquema táctico que normalmente utiliza é o 4x3x3, onde prevalece a velocidade que sempre tentam imprimir pelos homens das alas. Fica o recado á atenção dos laterais leoninos que gostam de subir e bem, para as devidas compensações que não puderão falhar. Aqui fica o onze provavel do Paços para este jogo: Peçanha (em grande no último jogo frente ao Gil segurou os 3 pontos); Primo, Luis Carlos, Emerson, Fredy; Paulo Sousa, Junior, Pedrinha; Junior Bahia, João Paulo, Didi (melhor marcador da equipa).
Acredito na nossa vitória neste jogo, mas a nossa equipa terá que entrar logo desde o apito inicial determinada em resolver rapidamente a questão. Se o jogo evoluir com o nulo, o Paços ganhará confiança e puderá produzir um bom futebol rápido de contra-ataque. Chave verde e branca para este jogo será (mais uma vez) o nosso meio-campo onde teremos forçosamente que impôr, em vantagem numérica (4 verdes para 3 amarelos), a nossa troca de bola, criatividade e mais-valia técnica. Aposto em golos dos nosso médios criativos: Sá, Carlos Martins ou Moutinho.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Renovações : Fábio Paim até 2010

Depois de Liedson renovar contrato e Polga recusar a proposta que lhe foi apresentada, hoje foi a vez do junior Fábio Paim, apontado já há bastante tempo como a estrela mais cintilante da academia, renovar contrato até 2010 com contrato profissional.

Existia alguma expeculação sobre a continuidade de Paim no Sporting, falando-se inclusive que estariam a tentar "desviá-lo" para o FCP (eu já começava a duvidar que alguma vez jogasse pelos séniores) mas no final a questão contratual foi ultrapassada e Paim (se tiver sorte e juizinho) poderá ser um dos nossos futuros ídolos com a camisa verde e branca.

;-) Aguardamos o 1º golo no palco do Alvalade XXI

P.S. Clausula de rescisão....€25M

Futebol : Convocatória Sporting - P. Ferreira

Paulo Bento não mudou nada e repete a convocatória do jogo de Setúbal

Guarda-redes: Nelson e Ricardo;

Defesas: Abel, Tonel, Hugo, Polga, Caneira e Tello;

Médios: Carlos Martins, Custódio, João Moutinho, Romagnoli, Sá Pinto e Nani;

Avançados: Douala, Liedson, Koke e Deivid.

Amanhã, todos a Alvalade devolver os 3-0 ao Paços...desta vez sem o Polga a defesa esquerdo.... ás 20h30.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Mundo Sporting: ESPECIAL ELEIÇÕES

  • Filipe Soares Franco, actual Presidente do Sporting cooptado a quando da saída de Dias da Cunha, antigo Presidente Substituto, antigo Vice-Presidente, uma das caras de sempre do Projecto Roquette, será candidato se conseguir a aprovação para venda de património na Assembleia Geral de 23 de Fevereiro.
  • A apoiar o projecto de FSF aparecem o ex-Presidente José Roquette e o actual Presidente da Comissão do Centenário e Presidente do Conselho Fiscal Ernesto Ferreira da Silva.
  • Do lado da oposição a este cenário, aparece o Ex-Presidente Dias da Cunha, ex-vice-Presidente e actual candidato Dias Ferreira, o ex-Presidente João Rocha, o ex-Presidente da Assembleia Geral e provável candidato Abrantes Mendes e/ou o ex-Presidente do Conselho Fiscal Jesus de Oliveira.
  • Espera-se por outro lado pela posição de figuras como: o ex-Vice-Presidente e Presidente da SAD Miguel Ribeiro Teles, o ex-Administrador da SAD José Eduardo Bettencourt, o ex-Presidente da SAD Luís Duque, o ex-Presidente José Sousa Cintra, etc.
PS: Quem puder contribuir com ideias e dados sobre os 2 lados da barricada, agradecemos de bom grado ;) a guerra vai começar e pelo menos uma coisa boa já fez, acabou-se a paz podre que existia nos bastidores de Alvalade.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Futebol: Abel em discurso directo

O lateral direito emprestado pelo Sporting de Braga prestou declarações à comunicação social no dia de hoje, das quais destacamos as seguintes:

"Desde o primeiro dia que falei com os meus colegas disse-lhes que as primeiras impressões eram muito positivas. Confirma-se que estou a gostar de estar aqui"

"Espero ficar. Não estou preocupado. Tenho a certeza que o sucesso da equipa é o meu também"

E o Canal SCP junta-se ao desejo de Abel promovendo neste espaço um apelo à administração da SAD leonina para accionar a opção de compra deste belissimo jogador que já mostrou ter qualidade e garra para representar o nosso clube.

PS: Agradeço desde já a toda a administração, em especial, ao Presidente Filipe Soares Franco, o esforço económico-financeiro para manter Liedson.

Futebol : Liedson vale €8.5M

€8.5 Milhões de Euros para 4 anos...ordenados, comissões, direitos de imagens e outras % e tais...é muito dinheiro? Claro que é...o Liedson merece? Claro que sim...podia-se evitar pagar todo esse montante? Poder...podia...o Liedson continuava no Sporting? Not really....

Liedson é actualmente o melhor jogador a actual em Portugal é um avançado (na minha opinião) da qualidade de um Shevchenko...um avançado com uma excelente média de concretização, que raramente se lesiona (estou a bater na madeira), que luta em todo o campo e que vai buscar uma bola, se for preciso, à biqueira da bota do Beto, como aconteceu no jogo na luz...motivado então - e nós bem lhe vimos jogos na era Peseiro, onde andava nitidamente em baixo psicologicamente (pudera...a ganhar menos do que os dois guarda-redes suplentes...) - torna-se quase imparável.

Pode-se dizer que é muito dinheiro, ainda para mais com o falado tecto salarial, mas a realidade é que haveria por essa Europa fora (e Brasil...e Russia...e Oriente...) uma fila de clubes disposto a pagar-lhe isso, incluindo os nossos rivais...consta que a pressão feita pelo Slb foi bastante...e já há bastante tempo que ela acontecia...

Liedson é um jogador fora de série, daquele tipo de jogadores que levam uma equipa a ganhar títulos, quase sozinho...deixá-lo sair seria um erro tremendo e justificava um esforço financeiro...até porque a sua saída implicava a contratação de outro avançado...pago provavelmente a peso de ouro e nada garantia que não fosse um barrete como o Pinilla ou Miccoli...assim já se sabe o que a casa gasta e o investimento é mais seguro.

Muito bem SAD, bom trabalho.

Personalidades: João Rocha polémico em entrevista ao jornal Record

"O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projecto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projecto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa."
"O que lhe posso dizer é que era tudo tão bom que ele próprio, José Roquette, ia subscrever capital e a primeira coisa que fez quando saiu foi vender todas as acções da SAD que tinha comprado. Isto levou os sócios a perderem quase 14 milhões de contos só na subscrição e nos resultados negativos."
"Quando José Roquette entrou, o clube estava numa situação caótica, mas ele aceitou um passivo de 4 milhões de contos e, actualmente, ascende a 60 milhões de contos. É uma diferença enorme."
Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões."
Deixo apenas estes pequenos excertos da entrevista reproduzida hoje no jornal Record.
É o começo, apenas o começo, do lavar da roupa suja em público. E como a água já corre barrenta...
P.S.: Permitam-me o desabafo, isto para a equipa deve ser do melhor!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Futebol : Conferência de Imprensa ás 17h


Será que é desta que finalmente lhe pagam o que merece???

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Futebol: Sorteio da Taça de Portugal dá Académica-SPORTING

O Sporting vai se deslocar ao Estádio Cidade de Coimbra para defrontar a Associação Académica de Coimbra OAF para os quartos de final da Taça de Portugal, o encontro realizar-se-há a 15 de Março de 2006.

Num encontro recheado de tradição os leões deslocam-se ao campo dos estudantes com o intuito de chegarem às meias finais, a todos os sportinguistas da zona centro, pede-se o apoio incondicional e em massa.

domingo, fevereiro 12, 2006

Futebol: Vitória Setubal 1 - 2 SPORTING (C Martins e J Moutinho) - Análise Individual

Ricardo (5) - De todas as vezes a que foi chamado respondeu com coragem e precisão, duas grandes defesas, várias bolas socadas da área e várias saídas fora da area com pés e/ou cabeça, Ricardo foi Ricardão, Parabéns!

Abel (4) - Mais uma exibição extremamente regular do lateral nortenho, defendeu sempre bem e procurou também ajudar o ataque, parece que nasceu para jogar no Sporting.

Caneira (4) - Mais afoito ofensivamente do que em outros jogos, esteve também muito bem a defender, é uma ajuda preciosa aos centrais.

Tonel (3) - Imperial no jogo aereo, teve no rasteiro uma hipótese de golo que desperdiçou, bastante regular como é o seu timbre, não complicou.

Polga (4) - Inspirado o campeão do mundo ao serviço do Sporting, esteve em grande, tudo o que era bola ele cortava e era também o primeiro a tentar lançar o Sporting para o ataque, ao contrário de Sansão, Polga tornou-se mais forte desde que cortou o cabelo, parece outro.

Custódio (3) - Fundamental no controle de jogo a meio-campo, não consegue ainda ser o Custódio que estavamos habituados, no entanto nota-se algumas melhorias num jogador que tem tudo para ser muito melhor.
C Martins (5) - Fenomenal, o mais talentoso jogador verde e branco com bola nos pés, em dúvidas para o jogo foi sem dúvidas o melhor, recuperado de mais uma lesão, Martins não começou da melhor maneira ao falhar alguns passes mas depois foi simplesmente ele, controlo de bola divinal, toque de bola soberbo, tempo de passe extraordinário, remate preciso, marcou e deu a marcar, que mais pedir a um jogador?

J Moutinho (4) - Primeiro golo de bola corrida do jovem leão, decisivo na superioridade leonina em campo, muito tempo descaído na esquerda onde apesar de não render o melhor que pode consegue fazer a diferença em relação a outros, está a crescer e é o mais utilizado pelo Sporting, João Moutinho.

Sá Pinto (3) - A entrega e garra habitual hoje mais vistas em prol do colectivo do que do brilho individual, mais um penalti marcado contra o Sporting com acção de Sá Pinto borra um pouco o trabalho brioso do nosso capitão mas não nos faz esquecer tudo o que ele faz de bom.

Douala (3) - Excelentes arrancadas a do extremo leonino, pena não ter conseguido ter efectividade nas suas acções, com um pouco mais de precisão no futuro, poderá ser muito útil na caminhada para o titulo.

Liedson (3) - Um pouco apagado em relação aos mais recentes jogos, devido a forte marcação que sofreu, apenas um remate perigoso de cabeça e muito suor em campo.

Deivid (1) - Algumas movimentações interessantes mas sem trazer nada a equipa.

Nani (3) - Poucos minutos em campo e um expectacular remate à trave após não menos expectacular jogada.

Hugo (-) - Uma estreia para defender os 3 pontos, um regresso coroado com exito.

Futebol : Nacional Madeira 1 - União Leiria 4

LOLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!

Próximo adversário: Vitória de Setúbal


O próximo adversário na nossa caminhada que se pretende culmine no titulo nacional, é o Vitória Setúbal, a defrontar hoje no seu reduto. Treinado actualmente por um "homem da casa" Hélio Sousa que substituiu Norton de Matos já com a época em andamento. Depois de todos os problemas financeiros que afectaram quase fatalmente o Vitória no final da vigência da direcção oportunista de Chumbita Nunes (este sempre com os seus salários em dia e os jogadores com 4 meses em atraso), a realidade actual não deverá ser muito diferente mesmo com uma nova direcção a comandar os destinos do clube do Sado.
Depois da saída de alguns jogadores fundamentais da equipa como Moretto, Fonte, Tchmogo e Dembelé e mesmo com a suposta compensação pela entrada de alguns jovens emprestados pelos 2 grandes de Lisboa como Hélio Roque, Carlitos e Varela, a dura realidade do vitória é a quebra de resultados positivos culminando mesmo com uma goleada na passada jornada em Barcelos.
Actuando habitualmente num esquema de 4x2x3x1 que priveligia sobretudo a consistência defensiva. Trata-se também de uma equipa com muito poucos golos marcados fruto da sua manifesta insuficiência em colocar muitas unidades na zona de finalização. Em suma, defende com muitos e ataca sempre com poucos. Aqui fica o onze que me atrevo a adiantar (qual Zandinga) para esta noite:
Marco Tábuas; Janicio, Flávio (Verissimo), Auri, Nandinho; Binho, Ricardo Chaves; Pedro Oliveira, Sandro, Carlitos; Varela.
Esta noite sobretudo por defrontar um Sporting em clarissimo crescendo de forma e confiança, é de esperar um Setúbal extremamente compacto e que tentará espreitar o contra-ataque sempre que possivel. Espero um jogo dificil para o nosso clube, e em que a importância da eficácia em concretizar as ocasiões de golo será decisiva para facilitar o atingir dos nossos objectivos neste jogo. Um nulo prolongado no tempo de jogo só nos trará mais dificuldades, especialmente pela carência que infelizmente temos no plantel no que diz respeito a um avançado possante fisicamente e com bom jogo áereo para colocar num pressing final. Assim, FORÇA SPORTING desde o 1º minuto de jogo para decidir o mais rápido possivel este jogo!

sábado, fevereiro 11, 2006

Aniversários: Estão de parabens os Ricardos

30 anos...é o aniversário que o grande Ricardo celebra hoje...um Ricardo consistente, confiante...muito longe do guarda-redes trémulo da época passada...tem feito a diferença este ano e exorcizou de vez o fantasma Baía.

Parabéns Ricardo.

Hoje também temos o aniversário de outro Ricardo, 24 anos, também atleta do Sporting, embora esteja emprestado a outro clube nesta época...veremos se tem finalmente a sua oportunidade para o ano...

Ricardo Jorge Martins Duarte...quem é o primeiro a acertar no "nickname" do jogador?

Futebol: Convocados para Setúbal

Aqui fica a lista dos 18 convocados do Grandioso SPORTING CLUBE PORTUGAL para a deslocação a Setúbal:
Guarda-redes: Ricardo e Nelson;
Defesas: Abel, Polga, Hugo, Tello, Tonel e Caneira;
Médios: Custódio, Moutinho, C. Martins, Nani e Romagnoli;
Avançados: Sá Pinto, Douala, Koke, Deivid e Liedson.
Destaques para a aparente recuperação de Carlos Martins, Abel e Koke, bem como o regresso de Douala da CAN.
Não resisto a aventurar-me e deixar o meu onze: Ricardo; Abel, Tonel, Polga, Caneira; Custódio, Moutinho, C. Martins, Sá; Liedson e Deivid. (Mas fiquem atentos no vosso canal de sempre para o post com o onze a apresentar efectivamente por PB em Setúbal).

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Futebol : Carlos Martins e Abel recuperados

:) Excelentes notícias...Carlos Martins e Abel, recuperaram das lesões dos ultimos jogos e estão a postos para o importantissimo jogo de Setúbal.

Carlos Martins tem sido massacrado por lesões na sua carreira, o que tem atrasado a sua explosão na equipa do Sporting...quando consegue jogar na sua plenitude, é um caso único no plantel sportinguista, levando a equipa ao colo....pena as constantes lesões musculares, porque sem elas seria um jogador ao nível de um Deco...sem duvida.

Abel tem impressionado pela facilidade com que se adaptou à equipa do Sporting, que finalmente ganhou um lateral direito para todo o corredor...tem sido uma agradável surpresa e um "must" a contratar para a próxima época.

;-) Força rapazes...o jogo de Setúbal é o mais importante da época.


quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Parabéns a você!!!!!!!


:) Aproveitando o que aparece nas caixas de comentário hoje...obrigado ao f.paim que nos lembrou da data

Damos os mais sinceros parabens a dois jogadores que nasceram no mesmo dia (09.02.1979) e tem feito um trabalho fantástico nos ultimos jogos, impedindo dissabores na nossa baliza...e mesmo marcando na baliza do adversário ;-)

Ânderson Corrêa Polga


Marco António Simões Caneira


Feliz aniversário ;-)

Futebol : Análise individual Sporting - Paredes

Como nenhum dos administradores deste blog teve a oportunidade de ir ao jogo da taça - uma raridade hoje em dia - e falando por mim, obrigadinho a quem marcou o jogo para as 17 horas...transcrevo a análise individual muito bem feita pelo caro zeist b skool...

;-) Obrigado pela ajuda z.

NELSON - sem grande trabalho, mas aqueles pés não enganam ...

M GARCIA - certinho a defender, apesar de lhe cair o cromo do Paredes muitas vezes em cima ( Nélson Campos ... se se lembram daquele anuncio da TMN em que um gajo fazia fita e de repente levantava-se e dizia .. Passa , Passa !! , era igual !) a atacar teve uns centros bons, mas o homem é claramente um central, que até é rápido o que lhe permite fazer o lugar.

TELLO - começou com alguma tremideira, e os adeptos não ajudam, por agora é a embirração do momento... depois do Polga ... agora é o Tello. Mas a partir dos 15 minutos desatou a fazer passes a 30 metros de muita qualidade. Tentou ajudar sempre no ataque, mas n foi decisivo.

HUGO - o empenho de sempre, não esteve mal, principalmente tendo em conta que não jogava desde o ano passado.

POLGA - muito bem, cortou tudo, sempre bem colocado. o campeão de mundo, da primeira época, está de volta. é claramente o patrão da defesa. de salientar um lance em que foi ao canto, o paredes sai em contra ataque e o homem correu 50 metros para recuperar a bola. deixe-se o homem manter-se sereno - peseiro n deixava - e temos ali cintral para muitos anos.

LOUREIRO - andou um bocado perdido em campo, tentou os passes longos, que faz melhor que qualquer outra coisa, mas estavam 10 jogadores do Paredes em 30 metros e não havia espaço para a bola passar

JOÂO ALVES - 2 minutos ...

NANI- caminha a passos largos para se tornar na próxima embirração dos adeptos. as pessoas esquecem que ele tem 18 anos e ao contrario de muitos outros miudos do sporting ele não tem a experiência das selecções de jovens. Tem de aprender rapidamente a soltar a bola, pois prende muito, ainda por cima em muitos lances que um passe pode provocar muito perigo. A verdade é que temos aqui um paradoxo. é verdade que ele leva o jogo para a frente e leva a bola , mas depois não aproveita essa capacidade. mas a maturidade vem com as ensaboadelas que o P Bento lhe deve dar e temos ali mais um diamante por lapidar. temos, nós adeptos, que saber aceitar que um miudo de 18 anos n pode ter decisões como um adulto de 28 anos !

ROMAGNOLI - é um grande jogador. quando estiver em forma vai ser um caso sério. para exemplo temos o passe do primeiro golo a desmarcar o koke e depois há um lance em que dentro da área com um movimento de corpo e um toquezito passa pelo meio de dois defesas, faz mais uma simulação de corpo e deita o terceiro, mas o remate bateu no quarto defesa. depois foi decaindo, mas não engana ... GRANDE

DEIVID - tem força , mas anda nervoso, o que o leva a tentar fazer tudo rápido ... hoje falhou um golo quase feito. não é o deivid que vimos no santos...

KOKE - o Sr Fabio Capello sabe de bola ... este fiasco espanhol ( boca para os lampiões ... ) marcou um golo que se fosse num jogo a sério ( o paredes que me perdoe ) era de levantar o estádio. de resto esteve bem até torcer o pé. é inteligente, troca bem a bola ( fez umas boas combinações com o moutinho e com romagnoli, tanto na direita como na esquerda.

MOUTINHO - como já alguém disse, é a contraposição em termos de maturidade em relação ao Nani. Sabe sempre o que está a fazer em campo e agora que a forma está a subir começa a parecer que está em todo o lado. Depois de uma fase inicial com o Paulo Bento n sabia se havia ele de ser 10 ou 8, penso que se decidiu pelo 8. Ontem entrou muito bem, cheio de garra, a assumir-se como um patrão, precoce, talvez, mas muitissimo competente. Esteve muito bem no apoio em diversas jogadas - o seu entendimento com o Pipi pode ser de uma qualidade assombrosa em breve, ontem houve já jogadas muito boas. Mas também soube pegar na bola e levá-la para cima dos adversários. em suma, está em crescendo - ainda mais

LIEDSON - um daqueles dias em que como sempre correu, correu, mas não estava inspirado. na minha opinião, nem tinha na cabeça jogar e de repente disseram-lhe que tinha de ir lá para dentro e ele foi, esforçado, mas pouco mais. tem direito, não tem ?

CANEIRA - por mim seria o lateral esquerdo do sporting até ao fim da carreira. como central precisa de mais treinos de conjunto.

Zeist B Skool dixit...

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Futebol: Sporting 2-1 Paredes (Koke e Moutinho)

Nélson; M Garcia, Tello, Hugo, Polga; L Loureiro, J Alves (J Moutinho), Romagnoli, Nani; Koke e Deivid.

2m- Substituição, sai lesionado J Alves, entra J Moutinho

4m- Penalti para o Paredes, cartão amarelo para M Garcia

5m- GOLO PAREDES (0-1), Nélson Campos de penalti

18m- GOLO SPORTING (1-1), Koke a passe de Romagnoli

45m- Intervalo (1-1), dominio inconsequente pela parte do Sporting

46m- Liedson aquece, estão 10560 pessoas em Alvalade

52m- Substituição, sai Koke tocado, entra Liedson

65m- Substituição, sai Hugo, entra Caneira

90m- 5m de compensação

90m+1m - Penalti para o Sporting

90m+2m - GOLO SPORTING (2-1), J Moutinho de penalti

90m+5m - O Sporting vence sem convencer após 95m de jogo bastante sofridos, uma palavra de apreço à grande exibição da turma nortenha em especial do guarda-redes internacional português Jorge Silva cotado como o homem do jogo.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Futebol: Convocados para o jogo da Taça contra o Paredes

Realça-se a estreia nos convocados do avançado espanhol Koke, o regresso de Hugo após meio ano sem estar inscrito e o de Douala ausente em trabalhos internacionais pela selecção dos Camarões, ausentes estão Abel e Carlos Martins lesionados e Sá Pinto por opção.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Ricardo e Nelson;
Defesas: Miguel Garcia, Polga, Hugo, Tonel, Tello e Caneira;
Médios: Custódio, Luís Loureiro, João Moutinho, João Alves, Romagnoli e Nani;
Avançados: Koke, Douala, Deivid e Liedson;

Futebol: Paulo Bento em discurso directo

«Não sei em que está baseada a queixa do presidente do Nacional»
«O Sá Pinto festejou o golo de forma efusiva porque era um jogo que o Sporting tinha de ganhar, em que havia uma grande pressão sobre nós, mas que não me parece tenha tido algo de anormal»
«Foi o ambiente que pedimos. Podem dizer que foi um ambiente infernal, eu digo que foi um ambiente fantástico. Foi isso que nós pedimos. Foi adverso para o adversário, mas isso foi o que tivemos também na Luz»
«Já disse, sabemos que é um jogador efusivo, emotivo, determinado, mas não há nada que prove que tenha sido provocador por ter passado à frente do banco do Nacional. Estamos a fazer um caso de uma coisa que não existe.»
«Quem semeia ventos, colhe tempestades»
«Há estádios mais pequenos em que o ambiente é mais hostil. Aquilo que se viveu em Alvalade foi um ambiente fantástico, uma prova de solidariedade e de apoio dos adeptos ao grupo.»